Metodologia: |
Atividades síncronas: web-aulas através das plataformas Google Meet ou Zoom Cloud Meetings. As datas, os horários e os endereços eletrônicos das web-aulas serão disponibilizados no SIGAA; Atividades assíncronas: fórum geral (não-avaliativo, para tirar dúvidas e facilitar a comunicação entre a professora e os alunos), que será disponibilizado no SIGAA e questionários avaliativos, que também serão disponibilizados no SIGAA; Leitura e discussões de textos; Atividades em grupos e/ou individual; Não será permitido gravar, fotografar ou tirar print das aulas. A frequência será lançada após o preenchimento e envio dos questionários avaliativos que serão disponibilizados no SIGAA. |
Bibliografia:
| AQUINO, Janaína Liz; BORGES-PARANÁ, Camila Maia de Oliveira. Avaliação neuropsicológica da memória operacional em escolares. Revista Psicopedagogia, v. 36, n. 109, p. 3-9, 2019. COHEN, Ronald Jay; SWERDLIK, Mark E.; STURMAN, Edward D. Testagem e avaliação psicológica: introdução a testes e medidas. 8. ed. Porto Alegre: AMGH, 2014. CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Resolução CFP 01/2009. Brasília: Conselho Federal de Psicologia, 2009. Disponível em: <https://site.cfp.org.br/>. CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Cartilha de Avaliação Psicológica 2013. Brasília: Conselho Federal de Psicologia, 2013. Disponível em: <https://site.cfp.org.br/>. CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Resolução CFP 09/2018. Brasília: Conselho Federal de Psicologia, 2018. Disponível em: <https://site.cfp.org.br/>. CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Cartilha de boas práticas para avaliação psicológica em contextos de pandemia. Brasília: Conselho Federal de Psicologia, 2020. Disponível em: <https://site.cfp.org.br/>. HUTZ, Cláudio Simon (Orgs.). Psicodiagnóstico. Porto Alegre: Artmed, 2016. LINS, Manuela Ramos Caldas; BORSA, Juliane Callegaro (Orgs). Avaliação psicológica: aspectos teóricos e práticos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017. PINTO, Elza Rocha. Conceitos fundamentais dos métodos projetivos. Ágora: Estudos em Teoria Psicanalítica, v. 17, n. 1, p. 135-153, 2014. RUEDA, Fabián Javier Marín; DE CASTRO, Nelimar Ribeiro. Capacidade atencional: há decréscimo com o passar da idade?. Psicologia ciência e profissão, v. 30, n. 3, p. 572-587, 2010. |