• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0036 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - Turma: 01 (2020.1)

Tópicos Aulas
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO MARKETING (04/03/2020 - 11/03/2020)
   Livro de Introdução ao Marketing 
Phillip Kotler e Gary Armstrong
    
Inicia em 28/01/2021 às 0h 0 e finaliza em 01/02/2021 às 12h 0
CONCEITOS APLICADOS AO MARKETING (12/03/2020 - 02/04/2020)
    
Inicia em 20/12/2020 às 4h 0 e finaliza em 29/01/2021 às 23h 59
FUNÇÃO DO MARKETING (08/04/2020 - 16/04/2020)
COMPORTAMENTO DO CLIENTE (22/04/2020 - 30/04/2020)
Entrega do 1° trabalho (06/05/2020 - 06/05/2020)
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING (07/05/2020 - 04/06/2020)
Prova Escrita (10/06/2020 - 10/06/2020)
PLANO DE MARKETING (17/06/2020 - 02/07/2020)
Entrega do 2° trabalho (25/06/2020 - 25/06/2020)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN Total
04 05 11 12 18 19 25 26 01 02 08 09 15 16 22 23 29 30 06 07 13 14 20 21 27 28 03 04 10 11 17 18 24 25 01 02 08 09 15 16 22 23 29 30 05 06 12 13 19 20 26 27 02 03 09 10 16 17 23 24 30 01 07 08 14 21 22 28 29 04 05 11 12 18 19 25 26 02 03 09 10 16 17 23 30 06 07 13 14 20 21 27 28
1 2017902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 201392**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
3 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2018902**** 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
5 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2016905**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
7 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2018903**** 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
10 2018901**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
11 201493**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
12 2018902**** 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2018901**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
14 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2017914**** 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
16 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
2 2018902**** 7,0 7,0 7,0 7.0 0 AM
3 2018903**** 8,5 8,5 7,0 8.0 0 AM
4 2017914**** 7,5 7,5 7,0 7.3 0 AM
5 2018902**** 7,5 7,5 7,0 7.3 0 AM
6 2018903**** 7,0 7,0 7,0 7.0 0 AM
7 201493**** 7,0 7,0 7,0 7.0 0 AM
8 2017914**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
9 2016905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
10 2018901**** 7,0 7,0 7,0 7.0 0 AM
11 2015904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
12 2018903**** 7,0 7,0 7,0 7.0 0 AM
13 201392**** 8,0 8,0 5,0 7.0 0 AM
14 2018901**** 8,0 8,0 7,0 7.7 0 AM
15 2018902**** 8,5 8,5 7,0 8.0 0 AM
16 2018902**** 9,0 9,0 7,5 8.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Introdução aos estudos de Marketing. O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing. Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor. Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado. Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P. Responsabilidade Social e Ética no Marketing. Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas. Mix de Marketing.
Objetivos: Apresentar ao aluno os conceitos e as ferramentas básicas do marketing. Tornar perceptível a atuaçao do marketing em esferas sociais, culturais, políticas e econômicas na atualidade. Oferecer uma visao global da importância do marketing na rotina das empresas e no posicionamento dos mercados. Estimular o uso contínuo da informaçao e planejamento na atuaçao profissional. Praticar situaçoes de planejamento de marketing com os alunos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Os procedimentos que serão utilizados no intuito de atingir os objetivos propostos para esta disciplina constituem-se em:
a) Aulas expositivas e dialogadas;
b) Análise e interpretação de situações reais vivenciadas no ambiente organizacional;
c) Discussão de assuntos atuais relacionados com o conteúdo programático;
Dinâmicas de grupo que tragam ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e analítico frente a realidade empresarial do setor turístico.

Os recursos didáticos serão: Datashow/ Estudos de Casos/ Dinâmicas de Grupo/ Quadro
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: As avaliações ocorrerão em conformidade com os anseios de aprendizado dos alunos, porém serão propostas, inicialmente, as seguintes avaliações:
1. Trabalho em grupo
2. Prova Escrita
3.Trabalho em Grupo
Horário de atendimento: Das 10h às 12h na quarta-feira e das 14h às 16h na Quinta-feira
Bibliografia: Bibliografia Básica
KOTLER, P. Administração de Marketing; Análise Planejamento, Implementação e Controle. 12ed. São Paulo: Prentice Hall, 2007..
BOONE, L.E.; KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo. 8 ed. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
HOOLEY, G; SAUNDERS, J. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001.

Bibliografia Complementar
ETZEL, Michael J.; STANTON, Júlio César,; PASQUALE, Perrotti Pietrangelo. Dicionário de
Termos de Marketing. São Paulo: Atlas, 1999.

ETZEL, Michael J.; WALKER, Bruce J.; STANTON, William J. Marketing. São Paulo: Makron Books, 2001.

GILBERT A. CHURCHIL, Jr. J. PAUL PETER; Marketing – criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2003

KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 10ª edição. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 9ª edição. Rio de Janeiro:
Prentice Hall, 2003.

O. C. FERRELL E OUTROS. ESTRATÉGIA DE MARKETING. 1ª EDIÇÃO. SÃO PAULO: ATLAS, 2000.

WESTWOOD, John. O Plano de Marketing. 2ª edição. São Paulo: Makron, 1996.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
04/03/2020
11/03/2020
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO MARKETING
12/03/2020
02/04/2020
CONCEITOS APLICADOS AO MARKETING
08/04/2020
16/04/2020
FUNÇÃO DO MARKETING
22/04/2020
30/04/2020
COMPORTAMENTO DO CLIENTE
06/05/2020
06/05/2020
Entrega do 1° trabalho
07/05/2020
04/06/2020
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
10/06/2020
10/06/2020
Prova Escrita
17/06/2020
02/07/2020
PLANO DE MARKETING
25/06/2020
25/06/2020
Entrega do 2° trabalho
Avaliações
Data Descrição
06/05/2020 1ª Avaliação
20/05/2020 2ª Avaliação
10/06/2020 3ª Avaliação
25/06/2020 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
PROVA 2020.1 28/01/2021
Video-aula 4 - último conteúdo 28/01/2021
Aviso - Prazo das avaliações 27/01/2021
Aulas 1 e 2 29/11/2020
Aviso - Acesso às aulas 12/11/2020
Aviso - aula do dia 11/11/2020 10/11/2020
Aviso - Importante 09/11/2020
REINÍCIO DAS AULAS - AVISO IMPORTANTE 09/11/2020
Cancelamento da aula de hoje (12/03) 12/03/2020

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 20:16