Metodologia: |
O conteúdo da disciplina será desenvolvido na forma de aulas dialogadas com situações problematizadoras. Atividades experimentais também serão utilizadas ao longo do desenvolvimento da disciplina, como forma de relacionar a teoria com a pratica. Nesse desenvolvimento, serão utilizados como recursos: Pincel, quadro, dada show, programas de simulação, vídeos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de três avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média ≥4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média ≥ 6,0 (seis). |
Bibliografia:
| BÁSICA - EDUEPB, 2010. - HUGHES-HALLETT, D.; et al. Cálculo e aplicações. São Paulo: Edgard Blucher, 1999. - LOUREDO, A., T.; OLIVEIRO, A. M.; Lima, O. A. Cálculo avançado. Cascavel (PR): 356p. 2015. - SIMMONS, G. F. Calculo com geometria analítica, v.1. Sao Paulo (SP): Pearson Makron Books, 2010. - STEWART, J. Cálculo, 4. ed. Sao Paulo (SP): Pioneira Thomson Learning, 2005. - THOMAS, JR.; GEORGE, B.; WEIR, M. D. Cálculo, 12. ed. Rio de Janeiro: Pearson Education do Brasil, 2012.
COMPLEMENTAR - AYRES JUNIOR, FRANK. Calculo diferencial e integral: resumo da teoria, problemas resolvidos e problemas propostos. São Paulo (SP): McGraw-Hill do Brasil, 1981. - FEITOSA, MIGUEL OLIVEIRA. 4. ed. Calculo vetorial e geometria analítica: exercícios propostos e resolvidos São Paulo (SP): Sao Paulo, 1996. ]
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