Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aluno será avaliado por analogia ao que dispõe a Resolução nº 177/2012-CEPEX, levando-se em consideração, principalmente os seguintes pontos: 1. Para efeito de registro no diário de classe, serão consideradas duas avaliações expressas em nota, obedecendo a uma escala de 0 (zero) a 10 (dez) decorrente de: 1) uma resenha e 2) Apresentação de um seminário acerca de um texto analítico. 2. Será aprovado na disciplina, por média, o aluno que obtiver frequência mínima de 75% e nota igual ou superior a 7 (sete).
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Bibliografia:
| BÁSICA COURTINE, J.J. La notion de condition de production du discours. In: Langages, 15e année, n° 62. Juin 81. Analyse du discours politique. pp. 19-32. GADET, F.; HAK, T. (orgs). Por uma Análise Automática do Discurso: uma introdução à obra de Michel Pêcheux. 3.ed. Campinas, SP: Editora da UNICAMP, 1997. INDURSKY, F.; FERREIRA, M. C. L. (orgs.). Michel Pêcheux e a Análise de Discurso: uma relação de nunca acabar. São Carlos: Claraluz, 2005. ORLANDI, Eni. Análise de Discurso: princípios e procedimentos. 7ª ed. Campinas: Pontes, 2007. ORLANDI, E. P.; LAGAZZI-RODRIGUES, S. Discurso e Textualidade. Campinas-SP: Pontes Editores, 2006. PÊCHEUX, M. O discurso: estrutura ou acontecimento. 3.ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2002. RODRIGUES, E. A.; SANTOS, G. L. dos; CASTELLO BRANCO, L. K. A. (orgs). Análise de Discurso no Brasil: pensando o impensado sempre. Campinas: Editora RG, 2011.
COMPLEMENTAR LOPES, M. Folha: do manual ao jornal ou do jornalístico ao pedagógico. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos). Universidade de Campinas, UNICAMP, Campinas SP, 2012. LOPES, M. Manuais de Redação da Folha de S. Paulo: dos efeitos de sentido produzidos por seus aspectos materiais (ISSN 2179-3514). Entremeios, v. 11, p. 1-13, 2015. LOPES, M.. Os nomes de uma Guerra e de seus Protagonistas: uma análise semântico-discursiva (ISSN 2179-3514). Entremeios, v. 7, p. 1-10, 2013. MALDIDIER, D. A Inquietação do Discurso: (Re)ler Michel Pêcheux hoje. Campinas, SP: Pontes, 2003. MOURA, J. B. de; BATISTA JÚNIOR, J. R. L.; LOPES, M. Discurso, memória e inclusão social. Recife: Pipa Comunicação, 2015. MOURA, J. B. de; BATISTA JÚNIOR, J. R. L.; LOPES, M. (org.). Sentidos em disputa: discursos em funcionamento. Teresina: EDUFPI, 2017. LOPES, M.; BATISTA JUNIOR, J. R. L.; MOURA, J. B. (org.). Linguagem, Discurso e Produção de Sentidos (ISBN 9788568326282). 1. ed. São Paulo: Pá de Palavra, 2018. MOURA, J. B. de. Análise discursiva de editoriais do jornal Meio Norte, do estado do Piauí: a construção de imagens e as emoções suscitáveis através da argumentação. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos). Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Belo Horizonte MG, 2012. Disponível em: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/LETR-974H6D ORLANDI, E. de L. P. (org.). Gestos de Leitura. Campinas, SP: Editora da UNICAMP, 2014. PÊCHEUX, M. O discurso: estrutura ou acontecimento. 3.ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2002.
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