Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do desempenho dos estudantes será numa dimensão formativa, contínua, e somativa individualmente e em grupo observando os seguintes aspectos qualitativos e quantitativos: participação nas atividades propostas observando: responsabilidade, criticidade, interesse, ética/tempo, desenvoltura, argumentação, fundamentação teórica, participação, compromisso com as atividades, autonomia, pontualidade, assiduidade, espirito de equipe, aparência pessoal, receptividade às críticas e qualidade dos trabalhos produzidos. A sistemática de avaliação da aprendizagem ocorrerá de modo processual e permanente, considerando-se os aspectos qualitativos e quantitativos, sendo entendida nesta disciplina como um processo formativo de diagnóstico, realizado pelo professor, sobre as competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos, assim como sobre os conhecimentos por estes adquiridos. A avaliação do rendimento acadêmico será feita por meio do acompanhamento contínuo do desempenho do aluno, sob forma de prova escrita e/ou oral e prática, podendo também contar com trabalho de pesquisa, de campo, individual e/ou em grupo e/ou seminário. As avaliações serão realizadas através de 04 (quatro) Avaliações Parciais (AP), realizadas no decorrer do semestre, constando cada uma de conteúdos ministrados, selecionados e divulgados previamente. Tais avaliações poderão ser compostas de questões objetivas e/ou subjetivas.
|
Bibliografia:
| BRASIL. Ministério da Saúde, Profissionalização de Auxiliares de Enfermagem PROFAE, 2002.
COFEN. Conselho Federal de Enfermagem. Resolução Nº 564, 06 de novembro de 2017, Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. 2017. Disponível em: <http://www.cofen.gov.br/wp-content/uploads/2017/12/RESOLU%C3%87%C3%83O-COFEN-N%C2%BA-564-2017.pdf>. Acesso em: 22 Jan. 2018.
GELAIN, Ivo. A Ética, a Bioética e os Profissionais de Enfermagem, 4ª. Ed. Ampliada e Atualizada. São Paulo: EPU, 2010.
COMPLEMENTAR:
HORTA, Vanda de Aguiar. Processo de enfermagem/Wanda de Aguiar Horta, com a colaboração de Brigitta E. P. Castellanos. 1ª. Ed. São Paulo: EPU, 1979.
OGUISSO, Taka. Trajetória Histórica e Legal da Enfermagem, 1ª Ed. São Paulo: Manole, 2005.
|