Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do desempenho dos estudantes será numa dimensão formativa, contínua, e somativa individualmente e em grupo observando os seguintes aspectos qualitativos e quantitativos: participação nas atividades propostas observando: responsabilidade, criticidade, interesse, ética/tempo, desenvoltura, argumentação, fundamentação teórica, participação, compromisso com as atividades, autonomia, pontualidade, assiduidade, espirito de equipe, aparência pessoal, receptividade às críticas e qualidade dos trabalhos produzidos. A sistemática de avaliação da aprendizagem ocorrerá de modo processual e permanente, considerando-se os aspectos qualitativos e quantitativos, sendo entendida nesta disciplina como um processo formativo de diagnóstico, realizado pelo professor, sobre as competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos, assim como sobre os conhecimentos por estes adquiridos. A avaliação do rendimento acadêmico será feita por meio do acompanhamento contínuo do desempenho do aluno, sob forma de prova escrita e/ou oral e prática, podendo também contar com trabalho de pesquisa, de campo, individual e/ou em grupo e/ou seminário. As avaliações serão realizadas através de 04 (quatro) Avaliações Parciais (AP), realizadas no decorrer do semestre, constando cada uma de conteúdos ministrados, selecionados e divulgados previamente. Tais avaliações poderão ser compostas de questões objetivas e/ou subjetivas.
|
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA: BLACKE, W. Enfermagem pediátrica. São Paulo: Interamericana, 2010.
LEÃO, Enio . Pediatria Ambulatorial. 4ª edição. A Cooperativa Editora e Cultura, Belo Horizonte, 2005. MARCONDES, Eduardo. Pediatria Básica. 9ª edição. São Paulo, SAVIER, 2010.
MURAHOVSCHI, Jayme Pediatria: diagnóstico e tratamento. 4ª edição. São Paulo. SAVIER, 2005.
LEONE & PROCIANOY. Programa de Atualização em Neonatologia.SBP. vol 1 ciclo 14. 2017
SAGRE, C.A.M.A. Perinatologia. São Paulo, Sarvier, 2004.
SHIMITZ. Edilza Maria. A Enfermagem em pediatria e puericultura. Rio de Janeiro: Ed. Atheneu, 2004.
http://www.adolec.br/php/index.ph
www.sbp.com.br Manuais do Ministério da Saúde
www.periodicos.capes.gov.br
|