-

PPGL019 - SEMINÁRIO EM LINGUÍSTICA I - Turma: 01 (2020.1)

Tópicos Aulas
Plano de Curso; ALTMAN, Cristina. História, estórias e historiografia da linguística brasileira. Todas as letras. São Paulo. v. 14, n.1, 2012. p. 14-37. <http:// http://www.editorarevistas.mackenzie.br>. Acesso em: 10/05/2020; Texto complementar: BATISTA, Ronaldo de Oliveira. Introdução à Historiografia da Linguística. São Paulo: Cortez, 2013. (p. 13-34); Videoconferência: VIEIRA, Eduardo. Historiografia, gramática e ensino de línguas. Abralin - 19/06/2020. (25/06/2020 - 25/06/2020)
SWIGGERS, Pierre. La historiografía de la linguística: apuntes y reflexiones. Revista argentina de historiografia lingüística, v. I, n. 1. 2009, p.67-76; SWIGGERS, Pierre. Directions for linguistic historiography. In: POLACHICNI, Bruna et. al. (orgs. convidadas do volume); ALTMAN, Cristina; COELHO, Olga (orgs.responsáveis pela série monográfica). Cadernos de Historiografia Linguística do CEDOCH. Vol. 1, 2015, p. 8-15. (02/07/2020 - 02/07/2020)
ALTMAN, Cristina. Em busca do método: observações introdutórias sobre a historiografia linguística. In: A pesquisa linguística no Brasil (19681988). São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP, 1998, p. 27-56. (Discutir categorias analíticas); MURRAY, Stephen O. Theory Groups in Science. In: Theory Groups and The Study of Language in North America. John Benjamins Publishing Company: Amsterdam/Philadelphia. 1993. p. 1-26. (Discutir grupos de especialidade) (09/07/2020 - 09/07/2020)
SWIGGERS, Pierre. História, Historiografia da Linguística: status, modelos e classificações. Revista Eutomia, ano III, vol. 2, 2010. Disponível em: <http://www.revistaautonomia.com.br/>. (Discutir metodologia e epistemologia do trabalho historiográfico); BATISTA. Em busca de uma história a ser contada: a recepção brasileira à Gramática Gerativa. In: Revista_29. 2010. p. 259-292. (Discutir a questão da recepção) (16/07/2020 - 16/07/2020)
BATISTA, Ronaldo de Oliveira. Ensino de língua, livros didáticos e história: relações vistas pela Historiografia da linguística. Revista Linha D’água (online), São Paulo, v. 32, n. 1, jan. - abril, 2019, p. 155-174. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/150191/152600. DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v32i1pp.155-174; CHOPPIN, Alain. História dos livros e das edições didáticas: sobre o estado da arte. Educ. Pesqui. São Paulo, v. 30, n. 3, p. 549-566, dez. 2004. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/ep/v30n3/a12v30n3.pdf. DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300012. (23/07/2020 - 23/07/2020)
SCHRÖDER, Mirian. O ensino de língua portuguesa nas páginas do livro didático. Revista Trama. Unioeste, v. 9, n. 18, 2º semestre de 2013, p. 193-208. Disponível em: file:///C:/Users/Rodrigo/Downloads/8253-29715-1-PB.pdf. (30/07/2020 - 30/07/2020)
Trabalho de pesquisa (06/08/2020 - 06/08/2020)
Apresentação do trabalho de pesquisa (13/08/2020 - 13/08/2020)
Frequências da Turma
# Matrícula JUN JUL AGO SET Total
04 11 18 25 02 09 16 23 30 06 13 20 27 03 10
1 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019100**** 10,0 10.0 0 AM
2 2019100**** 10,0 10.0 0 AM
3 2020100**** 9,5 9.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 18:17