Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ofertada integralmente em regime de ensino remoto, mediada por tecnologia. A metodologia empregada na disciplina será através de: - Encontros síncronos por plataformas de reunião on line (Conferência RNP, Google Meet, etc); - Atividades Assíncronas em Ambiente Virtual de Aprendizagem do SIGAA (Arquivos digitais, fórum, chat, avaliações, etc); ou outras plataformas gratuitas, conforme o cronograma e Guia da Disciplina. E utilizar-se-á como recursos didáticos: Aula expositivo dialogada mediada por tecnologia de encontros on line síncronos; Leitura e discussão de artigos; Elaboração de mapa mental colaborativo on line em plataforma gratuita; Elaboração de mural on line colaborativo em plataforma gratuita; Análise de Artigos Científicos em pequenos grupos em plataforma de reunião on line; Fórum de Discussão assíncrona; Elaboração de Projeto; |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será considerado aprovado na Unidade Pedagógica o aluno que: - Obtiver frequência igual ou superior a 75 % da carga horária da disciplina; - Obtiver média aritmética igual ou superior a 7 (sete) nas avaliações propostas; - Se o aluno não obtiver a média 7 (sete) submeter-se-á ao exame final; - Se submetido ao exame final, deverá alcançar média aritmética igual ou superior a 6 (seis), resultante da soma do exame final mais a média aritmética das avaliações anteriores. - O exame final versará sobre TODO o conteúdo estudado durante a disciplina. - O aluno que não comparecer às verificações parciais e/ou ao exame final, terá direito a requerer o exame de 2ª chamada seguindo as orientações da Resolução de nº 177/2012. A avaliação da disciplina será composta de quatro atividades avaliativas: Nota 1: Somatório das Notas das atividades: Mural Colaborativo e Fórum de Discussão Nota 2: Média Ponderada do Paper (peso 1) + Projeto (Peso 3)
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Horário de atendimento:
| Quinta-feira manhã |
Bibliografia:
| ARAUJO, Juliane Pagliari. História da saúde da criança: conquistas, políticas e perspectivas. Rev Bras Enferm. 2014 nov-dez;67(6):1000-7. BRASIL. Ministério da Saúde. Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança: orientações para implementação. Brasília: Ministério da Saúde, 2018. 180 p. BRASIL. LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Disponível em> http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm. Acesso em 03/10/2019. ______. Ministério da Saúde. Manual de vigilância do óbito infantil e fetal e do Comitê de Prevenção do Óbito Infantil e Fetal. 2. ed. Brasília, 2009h. 96 p. OLIVEIRA, Fabiana. A criança e sua relação com a sociedade: considerações sobre a participação infantil nos espaços públicos. 37ª Reunião Nacional da ANPEd ? 04 a 08 de outubro de 2015, UFSC ? Florianópolis. 9. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR 1. MACÊDO, Vilma Costa de. Atenção integral à saúde da criança: políticas e indicadores de saúde Recife: Ed. Universitária da UFPE, 2016.
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