Bibliografia:
| ADORNO, Theodor. Notas de literatura I. São Paulo: Duas Cidades; Editora 34, 2003. ARANTES, P. et al. (orgs.). A filosofia e seu ensino. São Paulo: EDUC, 1993. CADERNO CEDES CENTRO DE ESTUDOS EDUCAÇÃO SOCIEDADE. A filosofia e seu ensino. São Paulo: Cortez; Campinas CEDES, 2004. n. 64. BAKHTIN, Mikhail. Questões de Literatura e de Estética. A teoria do romance. 4ª ed. UNESP: São Paulo, 1998. CÂNDIDO, C.; CARBONARA, V. (orgs.). Filosofia e Ensino: um diálogo transdisciplinar. Ijuí: Ed. Inijuí, 2004. DUFRENNE, Mikel. Estética e filosofia. São Paulo: Perspectiva, 2002. GAGNEBIN, J. M. Lembrar escrever esquecer. São Paulo: Editora 34, 2009. GALLO, S.; DANELON, M.; CORNELLI, G. Ensino de filosofia: teoria e prática. Ijuí: Ed. Unijuí, 2004. KOHAN, W.O. (org.) Ensino de filosofia: perspectivas. Belo Horizonte, Autêntica, 2002. kohan___________; LEAL, B. E RIBEIRO, A. (orgs). Filosofia na escola pública. Petrópolis: Vozes, 2000. (Série filosofia e crianças, v. 5). LEOPOLDO E SILVA, Franklin. História da filosofia: centro ou referencial?. In: NIELSEN NETO, Henrique (Org.). O ensino da filosofia no 2º Grau. São Paulo: Sofia Editora SEAF, 1986. LUKÁCS, Georg. A teoria do romance. São Paulo: Duas Cidades; Ed. 34, 2003. MAAMARI, Adriana M; WEBER, José Fernandes; BAIRROS, Antonio Tadeu, (Orgs). Filosofia na Universidade. Ijuí: Ed. UNIJUÍ, 2006. MARÍAS, Julián. História da filosofia. São Paulo: Martins Fontes. 2004. p. 7 NASCIMENTO, Evandro, OLIVEIRA, Maria Clara Castellões (orgs.). Filosofia e Literatura. Juiz de Fora: Ed. UFJF, 2004. NOVAES, Adauto (org.). Artepensamento. São Paulo: Cia das Letras, 2006. SANTOS, L. A. B., OLIVIERA, S. P de. Sujeito, tempo e espaço ficionais. Introdução à Teoria da Literatura. São Paulo: Martins Fontes, 2001. SOUZA, R. T., DUARTE, R. (orgs.). Filosofia & Literatura. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2004.
|