Metodologia: |
Objetivo Geral: A disciplina tem o propósito de levar o(a) estudante a analisar, simular, projetar e construir conversores multiníveis, descritos na ementa da disciplina, aprofundando os estudos dos conceitos de circuitos elétricos e eletrônicos estudados em disciplinas anteriores durante o curso. Metodologia: O conteúdo será ministrado em aulas expositivas, dialogadas e práticas através de simulações e poderá haver trabalhos dirigidos, sempre buscando o melhor entendimento e assimilação dos conteúdos estudados. Será incentivado aos alunos realizarem leitura prévia de textos relacionados ao tema da aula para que possam participar de forma ativa, realizando perguntas e respondendo as que forem feitas. Serão realizados exercícios objetivo e discursivo durante as aulas, com o intuito de melhorar o entendimento e facilitar a fixação do que foi apresentado.
Os recursos utilizados serão data show, pincel para quadro branco, quadro acrílico e computador.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
As avaliações do rendimento acadêmico na disciplina serão compostas por provas escritas (individuais). As notas obtidas com essas atividades resultarão em três avaliações parciais (AP). As provas serão realizadas, conforme datas programadas. A nota final (NF) será a média das avaliações parciais segundo a fórmula: NF= (AP1+AP2+AP3)/3. Para os que não obtiverem nota final igual ou superior a 7,0, o rendimento acadêmico final (MF) é obtido pela média aritmética simples entre a média da nota final (NF) e o resultado do exame final (EF). Média final (MF) = (NF+EF)/2 Será considerado ?aprovado? no componente curricular o aluno que: I? Obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7 (sete) nas avaliações parciais. II? Submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6 (seis), resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. Será considerado ?reprovado? o aluno que se incluir em um dos três itens: I? Obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular; II? Obtiver média aritmética inferior a 4 (quatro) nas avaliações parciais; III? Obtiver média aritmética inferior a 6 (seis), resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. O rendimento acadêmico final (média final) é obtido pela média aritmética simples entre a média parcial e o resultado do exame final. O aluno poderá fazer a Avaliação Final (AF) se a NF for menor do que 7,0 (sete) e maior que 4,0 (quatro) pontos |
Bibliografia:
| Básica:
? GUPTA, K. K.; BHATNAGAR, P. Multilevel Inverters. [S.l.]: Elsevier, 2018; ? HOLMES, D. G.; LIPO, T. A. Pulse width modulation for power converters: principles and practice. [S.l.]: John Wiley & Sons, 2003. v. 18; ? NEACSU, D. O. Power-switching converters: medium and high power. [S.l.]: CRC press, 2014.
Complementar:
? MOHAN, N.; UNDELAND, T. M. Power electronics: converters, applications, and design. [S.l.]: John Wiley & Sons, 2007. ? SHARIFABADI, K. et al. Design, Control, and Application of Modular Multilevel Converters for HVDC Transmission Systems. [S.l.]: John Wiley & Sons, 2016. ? SUNTIO, T.; MESSO, T.; PUUKKO, J. Power Electronic Converters: Dynamics and Control in Conventional and Renewable Energy Applications. [S.l.]: John Wiley & Sons, 2018. ? WU, B.; NARIMANI, M. High-Power Converters and AC Drives. [S.l.]: John Wiley & Sons, 2017. ? TRZYNADLOWSKI, A. M. Introduction to Modern Power Electronics. [S.l.]: John Wiley & Sons, 2015.
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