Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina baseia-se no método indutivo-dedutivo, no qual para cada conteúdo, direciona-se o que saber, onde buscar o conhecimento e o que fazer num processo de descoberta onde o estudante é o agente da aprendizagem. Esta construção se dará através de discussões permeando com conteúdos desenvolvidos através de exposição dos professores. Será utilizada a seguinte metodologia: Ensino Remoto; Elaboração; Apresentação de seminários; Estudo dirigido; Pesquisa bibliográfica; Leitura de texto relacionada com o conteúdo programático; Produção textual; Trabalhos individuais; Leitura compartilhada; Sessão de vídeo com análise e discussão e; avaliações na plataforma Sigaa.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Os procedimentos atenderão aos critérios exigidos no Regimento Escolar. Será considerado aprovado o aluno que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. Será realizada em função dos objetivos propostos, a apresentação das atividades solicitadas, a participação dos discentes e provas. As provas e atividades serão disponibilizadas com questões subjetivas e/ou objetivas na plataforma do Sigaa, em virtude da manutenção do distanciamento social por conta da epidemia do novo coronavírus. Aos alunos que não se apropriarem do mínimo estipulado pelo regimento, será oportunizado ao discente a revisão dos conteúdos trabalhados e atividades avaliativas de recuperação e posterior, caso necessário o Exame Final. |
Horário de atendimento:
| Os discentes podem fazer contato a qualquer horário (8h às 18h de segunda a sábado) através do grupo do WhatsApp ou email da coordenação. |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
BLACKE, W. Enfermagem pediátrica. São Paulo: Interamericana, 2010.
LEÃO, Enio . Pediatria Ambulatorial. 4ª edição. A Cooperativa Editora e Cultura, Belo Horizonte, 2005. MARCONDES, Eduardo. Pediatria Básica. 9ª edição. São Paulo, SAVIER, 2010.
MURAHOVSCHI, Jayme Pediatria: diagnóstico e tratamento. 4ª edição. São Paulo. SAVIER, 2005.
SAGRE, C.A.M.A. Perinatologia. São Paulo, Sarvier, 2004.
SHIMITZ. Edilza Maria. A Enfermagem em pediatria e puericultura. Rio de Janeiro: Ed. Atheneu, 2004. http://www.adolec.br/php/index.ph
http://www.scielo.br/pdf/reben/v67n6/0034-7167-reben-67-06-1000.pdf
www.sbp.com.br
Manuais do Ministério da Saúde
www.periodicos.capes.gov.br
|