Bibliografia:
| ALVES, Alda Judith. A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis. Cad. Pesq. São Paulo, n.81, maio/1992, p.53-60.
BARBERO, J. M. Dos meios às mediações. Rio de Janeiro: UFRJ, 1997.
BARBOSA, Suzana Oliveira et al. A atuação jornalística em plataformas móveis: estudo sobre produtos autóctones e a mudança no estatuto do jornalista. In: II COLÓQUIO INTERNACIONAL MUDANÇAS ESTRUTURAIS NO JORNALISMO (Mejor 2013). Natal: UFRN, 7-10/maio/2013.
BAUMAN, Z. Modernidade líquida. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2001.
BECKER, Howard S. Segredos e truques da pesquisa. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.
BOCZKOWSKI, Pablo J. Digitizing the news: innovation in online newspapers. EUA: The MIT Press, 2004.
BOLAÑO, César; BRITTOS, Valério. A Televisão Brasileira na Era Digital. São Paulo: Paulus, 2007.
BOURDIEU, Pierre. A distinção: crítica social do julgamento. São Paulo: Edusp; Porto Alegre, RS: Zouk, 2007
BRIGGS, Asa; BURKE, Peter. Uma história social da mídia: de Gutemberg à Internet. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2004.
CABRERA GONZÁLEZ, Mª Ángeles; BERNAL TRIVIÑO, Ana Isabel. Tabletas, smartphones, medios online, contenidos y consumos. In: I CONGRESO COMUNICACIÓN Y EDUCACIÓN. ESTRATEGIAS DE ALFABETIZACIÓN MEDIÁTICA. Universidad Autónoma de Barcelona. 11-13 maio/2011.
CANAVILHAS, João (Org.). WebJornalismo: 7 caraterísticas que marcam a diferença. Covilhã: Livros LabCom, 2014.
______. Notícias e Mobilidade: Jornalismo na Era dos Dispositivos Móveis. Covilhã: UBI-LabCom, 2013.
CANCLINI, N. G. Consumidores e cidadãos: conflitos multiculturais da globalização. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ, 1995.
CASTELLS, Manuel. O poder da comunicação. São Paulo/ Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
______. A sociedade em rede: a era da informação: economia, sociedade e cultura. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
______. A Galáxia da Internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Trad.: Maria Luiza Borges. Revisão: Paulo Vaz. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2003.
DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. VersãoeBooksBrasil.com, 2003.
FIDLER, Roger. Mediamorphosis: Understanding New Media. Thousand Oaks: Pine Forge Press, 1997.
FRANCISCATO, Carlos Eduardo. Uma proposta de incorporação dos estudos sobre inovação nas pesquisas em jornalismo. Revista Estudos em Jornalismo e Mídia. Vol. 7, no. 1, 2010, pp. 8-18.
GIDDENS, A.. As consequências da modernidade. SP, Unesp, 1991.
GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4ª.ed. São Paulo: Atlas, 2002.
JENKINS, Henry. Cultura da convergência. Trad.: Susana Alexandria. São Paulo: Aleph, 2008.
JENKINS, Henry; FORD, Sam; GREEN, Joshua. Spreadable Media: Creating value and meaning in a networked culture. New York: New York University Press, 2013.
KELLNER, Douglas. A cultura da mídia. Bauru, SP: EDUSC, 2001.
LATOUR, B. Jamais fomos modernos. Rio de Janeiro: 34, 1994.
MACHADO, Elias. La estructura de la noticia en las redes digitales: un estudio de las consecuencias de las metamorfosis tecnológicas en el periodismo. Tese de doutorado em Jornalismo e Ciências da Comunicação. Universidade Autônoma de Barcelona. Orient.: Prof. Miquel Rodrigo Alsina. 2000.
MAFFESOLI, M.. A contemplação do mundo. Porto Alegre: Artes e Ofícios, 1995.
ROSSETTI, Regina. Categorias de inovação para os estudos em Comunicação. Comunicação & Inovação, v. 14, n. 27. São Caetano do Sul: jul-dez 2013, pp.63-72.
SILVA, Fernando Firmino da. Jornalismo móvel digital: uso das tecnologias móveis digitais e a reconfiguração das rotinas de produção da reportagem de campo. Tese (Doutorado). Universidade Federal da Bahia Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Orient.: André Lemos. 2013.
SODRÉ, Muniz. Antropológica do espelho. Petrópolis: Vozes, 2002.
|