• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0036 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - Turma: 01 (2020.2)

Tópicos Aulas
Introdução aos estudos de Marketing (24/03/2021 - 25/03/2021)

1.1.       Primeiras idéias

1.1.1.   Teoria da escolha individual

   Texto de apoio às videos-aula 1 e 2 
Leiam em apoio aos videos.
    
Inicia em 18/07/2021 às 0h 1 e finaliza em 21/07/2021 às 23h 59
    
Inicia em 23/07/2021 às 0h 1 e finaliza em 24/07/2021 às 23h 59
O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing/Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor. (31/03/2021 - 14/04/2021)
    
Inicia em 25/05/2021 às 2h 50 e finaliza em 09/06/2021 às 23h 59
Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado/ Posicionamento da Oferta (15/04/2021 - 13/05/2021)
Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas. (19/05/2021 - 23/06/2021)
Responsabilidade Social e Ética no Marketing. (24/06/2021 - 21/07/2021)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
24 25 31 01 07 08 14 15 22 28 29 05 06 12 13 19 20 26 27 02 09 10 16 17 23 24 30 01 07 08 14 15 21
1 2017902**** 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 64
2 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2017913**** 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 64
7 2019903**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2017912**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2015904**** 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 64
10 2018904**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2015904**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 2018902**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
14 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2018900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017912**** 5,0 5,0 5,0 0.0 2.5 0 RN
2 2018900**** 5,0 5,5 5,5 7.0 6.2 0 EF
3 2018903**** 6,0 4,0 4,0 7.5 6.1 0 EF
4 2015905**** 6,0 7,5 7,5 7.0 0 AM
5 2015904**** 0,0 7,0 7,0 8.0 6.4 0 EF
6 2017913**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
7 2017902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
8 2018905**** 0,0 4,0 4,0 2.7 0 RN
9 2018904**** 8,0 7,0 7,0 7.3 0 AM
10 2019903**** 5,0 7,0 7,5 5.5 6.0 0 EF
11 2018903**** 8,0 6,0 6,0 8.0 7.4 0 EF
12 2018904**** 8,0 6,5 6,5 7.0 0 AM
13 2015904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
14 2017914**** 6,0 5,0 5,0 0.0 2.7 0 RN
15 2018902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Introdução aos estudos de Marketing. O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing. Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor. Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado. Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P. Responsabilidade Social e Ética no Marketing. Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas. Mix de Marketing.
Objetivos: Apresentar ao aluno os conceitos e as ferramentas básicas do marketing. Tornar perceptível a atuaçao do marketing em esferas sociais, culturais, políticas e econômicas na atualidade. Oferecer uma visao global da importância do marketing na rotina das empresas e no posicionamento dos mercados. Estimular o uso contínuo da informaçao e planejamento na atuaçao profissional. Praticar situaçoes de planejamento de marketing com os alunos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: As aulas serão expositivas com apoio do computador, câmera e plataformas interacionais como: Google Meet e YouTube.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: As avaliações serão individuais no modelo de trabalho (resumo, artigo, etc.) a partir de conteúdos ministrados.
Horário de atendimento: Das 18h às 22h.
Bibliografia: KOTLER, P. Administração de Marketing; Análise Planejamento, Implementação e Controle. 12ed. São Paulo: Prentice Hall, 2007..
BOONE, L.E.; KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo. 8 ed. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
HOOLEY, G; SAUNDERS, J. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001.
ETZEL, Michael J.; STANTON, Júlio César,; PASQUALE, Perrotti Pietrangelo. Dicionário de
Termos de Marketing. São Paulo: Atlas, 1999.

ETZEL, Michael J.; WALKER, Bruce J.; STANTON, William J. Marketing. São Paulo: Makron Books, 2001.

GILBERT A. CHURCHIL, Jr. J. PAUL PETER; Marketing ? criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2003

KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 10ª edição. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 9ª edição. Rio de Janeiro:
Prentice Hall, 2003.

O. C. FERRELL E OUTROS. ESTRATÉGIA DE MARKETING. 1ª EDIÇÃO. SÃO PAULO: ATLAS, 2000.

WESTWOOD, John. O Plano de Marketing. 2ª edição. São Paulo: Makron, 1996.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
24/03/2021
25/03/2021
Introdução aos estudos de Marketing
31/03/2021
14/04/2021
O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing/Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor.
15/04/2021
13/05/2021
Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado/ Posicionamento da Oferta
19/05/2021
23/06/2021
Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas.
24/06/2021
21/07/2021
Responsabilidade Social e Ética no Marketing.
Avaliações
Data Descrição
13/05/2021 1ª Avaliação
23/06/2021 2ª Avaliação
14/07/2021 3ª Avaliação
21/07/2021 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Video-aula 3 08/07/2021
2ª video-aula de Fund. de Marketing 28/04/2021
Primeira videio-aula de Fund. de Marketing 25/03/2021
Cancelamento da primeira aula (24/03) 23/03/2021
Primeira Aula de Fundamentos de Marketing 21/03/2021

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 11:36