Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do desempenho dos estudantes será numa dimensão formativa, contínua, e somativa individualmente e em grupo observando os seguintes aspectos qualitativos e quantitativos: participação nas atividades propostas observando: cumprimento das datas especificadas para entrega das atividades, responsabilidade, criticidade, interesse, ética/tempo, desenvoltura, argumentação, fundamentação teórica, participação, compromisso com as atividades, autonomia, pontualidade, assiduidade, espirito de equipe, aparência pessoal, receptividade às críticas e qualidade dos trabalhos individuais e coletivos produzidos. O rendimento acadêmico será feita através da apuração da frequência às atividades didáticas e da avaliação do aproveitamento escolar, conforme regulamenta a Resolução do CTF. Estará(ão) aprovado(s) por média o(s) estudante(s) que alcançar(em) nota final igual ou superior a 6,0 (seis). Para aqueles com nota inferior a 3,0 (quatro) não haverá Exame Final, estando o(s) mesmo(s) reprovado(s) por nota. Para aqueles com nota entre 3,0 e 5,9 haverá o Exame Final. Para este a média final a ser alcançada será 6,0 (seis), sendo realizada a média da nota do Exame Final com a nota obtida durante a Disciplina. Para a aprovação na disciplina se exige nota final igual ou superior à 6,0 (seis). Para a aprovação no Exame Final se exige nota final igual ou superior à 6,0 (seis). O estudante com excesso de faltas (frequência inferior a 75% da carga horária da disciplina) estará automaticamente reprovado, sendo desligado da disciplina no semestre ao atingir esse índice independente de qualquer aviso precedente sobre o fato, ficando registrado em seu histórico o conceito RF (Reprovado por falta).
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Bibliografia:
| Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica.Atenção ao pré-natal de baixo risco / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Brasília. Editora do Ministério da Saúde, 2012. 318 p.: il. (Série A. Normas e Manuais Técnicos) (Cadernos de Atenção Básica, n° 32)
Brasil. Ministério da Saúde. Protocolos da Atenção Básica : Saúde das Mulheres / Ministério da Saúde, Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa Brasília : Ministério da Saúde, 2016. 230 p. : il. Boas Práticas ao Parto e Nascimento Organização Mundial da Saúde, 1996. Manual de Orientação sobre o Transporte Neonatal Ministério da Saúde Brasília, 2010.
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Programa Nacional de DST e Aids. Recomendações para Profilaxia da Transmisão Vertical do HIV e Terapia Antirretroviral em Gestantes: manual de bolso/ Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Programa Nacional de DST e Aids. Brasília : Ministério da Saúde, 2010. 172 p. : il. (Série Manuais, n. 46)
Gestação de Alto Risco Manual Técnico . Ministério da Saúde Brasília, 2012. Atenção ao Pré-natal de Baixo Risco Cadernos de Atenção Básica nº32. Ministério da Saúde Brasília, 2013.
Manual de Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia Ministério da Saúde Brasília, 2014.
Atenção às Mulheres com Gestação de Anencéfalos Norma Técnica Ministério da Saúde Brasília, 2014.
Checklist do Parto Seguro. Organização Mundial da Saúde, 2015.
Diretriz Nacional de Assistência ao Parto Normal 2016. Ministério da Saúde Brasília, 2016.
Diretrizes de Atenção à Gestante A operação cesariana.Ministério da Saúde Brasília, 2016.
Diretrizes de Estimulativo Precoce Ministério da Saúde Brasília, 2016.
Protocolo de Atenção à Saúde e Resposta à Ocorrência de Microcefalia Ministério da Saúde Brasília, 2016.
Caderneta da Gestante Ministério da Saúde Brasília, 2016.
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