-

CTF023 - REDAÇÃO E EXPRESSÃO II - Turma: MI 2 (2021.0)

Tópicos Aulas
(2) Informações gerais sobre a disciplina de Redação (20/03/2021 - 20/03/2021)

(Momento síncrono)

- Informações sobre SIGAA, E-mail, regimento do CTF e resolução;

-  Apresentação da disciplina de Redação; Organização Didática; Projetos de leitura e escrita; Concurso de Redação; Google Sala de Aula; Justificativa de ausência na aula; Avaliação; Atividades de pesquisa e/ou extensão.

(4) Um help na selfie (27/03/2021 - 27/03/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pelo Google Meet (das 8h às 8h50 e das 9h às 9h50); Dinâmica de formação de grupos (em salas temáticas no Meet) para apresentação de um selfie e análise; Exercício no Google Formulários;

- Análise da paródia Selfie (Vídeo no YouTube) e exercícios no Google Formulários (Data de entrega: até 2 de abril de 2021)

Não Haverá Aula (03/04/2021)
Feriado (Semana Santa)
(6) Um help na selfie (10/04/2021 - 10/04/2021)

(Momento síncrono e assíncrono)

- Encontro on-line pelo Google Meet (das 8h às 8h50); Retomada do vídeo e exercício da aula anterior; Análise de pinturas.

- Produção textual: Selfie e envio por e-mail (Data de entrega: até 16 de abril de 2021)

(8) Texto de Divulgação Científica (17/04/2021 - 17/04/2021)

(Momento Assíncrono)

Atividade no Google Classroom a partir do texto Descarte inadequado de máscaras e luvas está prejudicando vida selvagem.

(10) Texto de divulgação científica (24/04/2021 - 24/04/2021)

(Momento síncrono)

Encontro on-line no Google Meet (das 8h às 9h50); Aula dialogada sobre texto de divulgação científica (Recurso: material elaborado no Google Apresentações); Realização de enquete;

Atividade de leitura e compreensão do texto "A borboleta e o caos", de Marcelo Gleiser (Google Documentos e Google Formulários). Data de entrega: 5 de maio de 2021;

Formação de grupos e seleção de temas para o projeto Quer Que Eu Desenhe? (Google Formulários).

(12) Aplicação de pesquisa (08/05/2021 - 08/05/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Aplicação da pesquisa "MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: SABERES E FAZERES A PARTIR DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS", do professor Darlan Neves (Unicamp) com mediação da professora Jaerle (Geografia). Pesquisa aplicada no Ensino Médio com autorização da Direção.

(14) Projeto Quer Que Eu Desenhe? e Concurso de Redação (15/05/2021 - 15/05/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Organização dos grupos e temas do projeto Quer Que Eu Desenhe?;

- Planejamento da crônica para Concurso de Redação (Data de entrega: 21 de maio de 2021).

(16) Aplicação de pesquisa (22/05/2021 - 22/05/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Aplicação da pesquisa "MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: SABERES E FAZERES A PARTIR DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS", do professor Darlan Neves (Unicamp) com mediação da professora Jaerle (Geografia). Pesquisa aplicada no Ensino Médio com autorização da Direção.

(18) Texto de Divulgação Científica (29/05/2021 - 29/05/2021)

(Momento assíncrono)

Produção coletiva (no Google Documentos) do texto de divulgação científica sobre os temas selecionados para o projeto Quer Que eu Desenhe? (Data de entrega: 11 de junho de 2021)

(20) Texto de divulgação científica (05/06/2021 - 05/06/2021)

(Momento assíncrono)

Continuação da produção coletiva (no Google Documentos) do texto de divulgação científica sobre os temas selecionados para o projeto Quer Que eu Desenhe? (Data de entrega: 11 de junho de 2021)

(22) Texto de Divulgação Científica (12/06/2021 - 12/06/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Comentários sobre os textos de divulgação científica pelos grupos (Projeto Quer Que Eu Desenhe?)

- Reescrita do texto de divulgação científica (Data de entrega da versão final: 23 de junho de 2021).

(24) Oficina LPT (19/06/2021 - 19/06/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Oficina LPT sobre Edição de Vídeo com a designer gráfica Karla Vidal por conta do projeto Quer Que Eu Desenhe?.

(26) Infografia (26/06/2021 - 26/06/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Apresentação, em grupo, das propostas de construção dos infográficos estáticos e em movimento; Orientação sobre a construção dos infográficos (Projeto Quer Que Eu Desenhe?)

- Data de entrega dos infográficos: 18 de julho de 2021

(28) Infografia (03/07/2021 - 03/07/2021)

(Momento assincrono)

Elaboração dos infográficos estático e em movimento (ação do projeto Quer Que Eu Desenhe?).

(30) Polêmicas em Debate (10/07/2021 - 10/07/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Conversa sobre as atividades da disciplina; Aplicação de enquete para definição dos temas e grupos da 10ª edição do projeto Polêmicas em Debate.

Recuperação Semestral (07/08/2021 - 07/08/2021)

Aplicação de prova via Google Formulários.

(32) Retomada das atividades e Quer Que Eu Desenhe? (14/08/2021 - 14/08/2021)

(Monento Síncrono)

Encontro on-line no Google Meet (8h às 9h50); Comentários sobre os trabalhos elaborados no projeto Quer Que Eu Desenhe?.

(34) Polêmicas em Debate e Debate Regrado (21/08/2021 - 21/08/2021)

(Momento Síncrono)

Encontro on-line no Google Meet (8h às 9h50); Apresentação das informações iniciais do projeto Polêmicas em Debate; Aula dialogada sobre Debate Regrado (Parte 1);

(36) Debate Regrado e Oficina LPT (28/08/2021 - 28/08/2021)

(Momento Síncrono)

Encontro on-line no Google Meet (8h às 9h50);  Aula dialogada sobre Debate Regrado (Parte 1); Oficina LPT: Cartografia com o professor Darlan Nunes.

(38) Oficina LPT (04/09/2021 - 04/09/2021)

(Momento síncrono)

- Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Oficina LPT sobre Documentário para Feira de Línguas e Cultura

(40) Debate Regrado (11/09/2021 - 11/09/2021)

(Momento Síncrono)

Encontro on-line no Google Meet (8h às 9h50);  Aula dialogada sobre Debate Regrado (Parte 2) e estratégias de argumentação (por meio do Google Apresentações).

(42) Preparação para debate e artigo de opinião (18/09/2021 - 18/09/2021)

(Momento assíncrono) - Atividade desenvolvida pelo Google Documentos.

☀️ Bom Dia, Pessoal! Espero que vocês estejam bem!

Como já anunciado no mural da turma, nosso encontro de hoje será assíncrono. Enquanto cada um(a) reflete sobre a sua caminhada no projeto Polêmicas em Debate, farei a leitura dos textos produzidos na atividade Rascunhando.

💬 Vamos começar? Para isso, faça as seguintes reflexões: Como está sua preparação para os debates? Que desafios/dificuldades você tem sentido na sua preparação? Quais as descobertas? Como está a construção do vídeo? Como tem sido o trabalho em grupo?

📝 Após as reflexões, deixe um comentário (que será o seu registro de presença e de realização da atividade da aula de hoje), respondendo às perguntas acima. Você deverá fazer isso no espaço Comentários da turma (no próprio Google Classroom).

🖥️ Agora, antes de seguir, assista ao vídeo “O poder da argumentação”.

📖 Depois do vídeo, abra o material de referência (sobre artigo de opinião) para ler os textos e responder às questões da página 12 a 16. 

⚠️🚨 ATENÇÃO: você NÃO precisará enviar as respostas. Comentaremos todas, ORALMENTE, no próximo encontro on-line. Você pode fazer anotações no seu caderno ou no bloco de notas do seu celular.

📱 Qualquer dúvida, encaminhe mensagem no Telegram.

(44) Oficina LPT e Feedback (25/09/2021 - 25/09/2021)

(Momento Síncrono)

Encontro on-line pela plataforma Google Meet (16h às 17h50); Oficina LPT sobre Como elaborar perguntas? para projeto Polêmicas em Debate; Retomada da atividade A Caminhada com a leitura e discussão dos comentários sobre a trajetória no projeto.

(46) Etapas do projeto Polêmicas em Debate (02/10/2021 - 02/10/2021)

(Momento Síncrono)

Encontro on-line no Google Meet (8h às 9h50);  Retomada das etapas do projeto Polêmicas em Debate (por meio de apresentação no Canva).

(47) Polêmicas em Debate (06/10/2021 - 06/10/2021)

Realização do primeiro debate da 10ª edição do projeto Polêmicas em Debate.

Tema: 💊 Medicamentos sem comprovação científica devem ser receitados?

Link: https://youtu.be/NTsfkjtIPZE

(48) Podcast (09/10/2021 - 09/10/2021)

(Momento Síncrono)

💬 Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Comentários sobre o primeiro debate da 10ª edição do Polêmicas em Debate; Ajustes no regulamento do projeto;

🎙️ Explicação e apresentação do roteiro para construção dos episódios do podcast A Polêmica (Edição 2021) sobre os temas do Polêmicas em Debate.

Data de entrega do podcast: 21 de novembro de 2021

(50) Polêmicas em Debate (13/10/2021 - 13/10/2021)

Realização do segundo debate da 10ª edição do projeto Polêmicas em Debate.

Tema: 🖥️ O ensino híbrido, após a pandemia, deve tornar-se modalidade de ensino?

Link: https://youtu.be/VA3ZruUgLpU

(52) (16/10/2021 - 16/10/2021)
(54) Polêmicas em Debate (20/10/2021 - 20/10/2021)

Realização do terceiro debate da 10ª edição do projeto Polêmicas em Debate.

Tema: O ensino religioso deve ser disciplina obrigatória nas escolas? ⛪📿

Link: https://youtu.be/8syRaIJ8gFo

(55) Artigo de Opinião (23/10/2021 - 23/10/2021)

(Momento assíncrono)

A atividade consiste em ler o artigo de opinião das páginas 22 e 23 do material de referência (item 3.3 - tópico Polêmicas em Debate) e responder os exercícios das páginas 24 e 26.

Você NÃO precisará enviar as respostas. Comentaremos todas, ORALMENTE, no próximo encontro on-line. Registre as respostas no seu caderno ou em bloco de notas do seu celular.

(57) Polêmicas em Debate (27/10/2021 - 27/10/2021)

Realização do quarto debate da 10ª edição do projeto Polêmicas em Debate.

Tema: O uso indiscriminado de agrotóxicos deve ser regulamentado no Brasil?

Link: https://youtu.be/4XrVgcmoXM8

(58) Correção de exercícios (30/10/2021 - 30/10/2021)

(Momento Síncrono)

💬 Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Retomada do exercício da aula anterior; Continuação da produção do artigo de opinião e do podcast.

(60) Polêmicas em Debate (03/11/2021 - 03/11/2021)

Realização do quinto debate da 10ª edição do projeto Polêmicas em Debate.

Tema: O funk incentiva a sexualização de crianças e adolescentes? 🎼🎶

Link: https://youtu.be/SDEFgfprYgE

(61) Comentários sobre os debates (06/11/2021 - 06/11/2021)

(Momento Síncrono e Assíncrono)

💬 Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 8h50); Comentários sobre o debate realizado no dia 3/11; Continuação da produção do artigo de opinião e do podcat.

(63) Polêmicas em Debate (10/11/2021 - 10/11/2021)

Realização do sexto e último debate da 10ª edição do projeto Polêmicas em Debate.

Tema: A linguagem neutra (não-binária) deve ser implementada nas instituições públicas e privadas? 🏫🏳️‍🌈

Link: https://youtu.be/SePlyOLh-vY

(64) Comentários sobre os debates (13/11/2021 - 13/11/2021)

(Momento Síncrono e Assíncrono)

💬 Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 8h50); Comentários sobre o debate realizado no dia 10/11; Continuação da produção do artigo de opinião e do podcat.

(66) Artigo de Opinião - Comentários (20/11/2021 - 20/11/2021)

(Momento Síncrono)

💬 Encontro on-line pela plataforma Google Meet (8h às 9h50); Comentários sobre os artigos de opinião produzidos pelos grupos do projeto Polêmicas em Debate.

Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV Total
20 27 10 17 24 08 15 22 29 05 12 19 26 03 10 07 14 21 28 04 11 18 25 02 06 09 13 16 20 23 27 30 03 06 10 13 20
1 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 2020300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2020300**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 22
5 2020300**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 14
6 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
9 2020300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
10 2020300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
11 2020300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
12 2018301**** 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
13 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 4
14 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2
15 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 10
16 2019300**** 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 20
17 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
18 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
19 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
20 2020300**** 0 2 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
21 2019300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 14
22 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 6
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Unid. 5 Unid. 6 Unid. 7 Unid. 8 Unid. 9 Unid. 10 Unid. 11 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019300**** 8,0 6,0 6,0 8,0 7,0 9,0 3,0 6,0 6.7 6 AM
2 2020300**** 5,5 8,0 7,5 9,0 9,0 2,0 7,5 10,0 7.4 2 AM
3 2019300**** 8,5 10,0 5,5 8,0 7,0 2,0 9,0 10,0 7.6 14 AM
4 2020300**** 8,0 8,0 7,5 9,0 7,0 10,0 9,0 10,0 8.6 14 AM
5 2020300**** 9,5 8,0 7,5 9,0 9,0 10,0 9,0 10,0 9.1 2 AM
6 2020300**** 9,0 9,0 7,5 6,0 9,0 10,0 9,0 10,0 8.7 2 AM
7 2020300**** 8,0 8,0 7,5 9,0 7,0 10,0 10,0 10,0 8.8 2 AM
8 2019300**** 8,5 10,0 6,5 8,0 6,5 2,0 9,0 8,5 7.5 14 AM
9 2020300**** 8,5 9,0 7,5 6,0 9,0 9,5 9,0 10,0 8.6 10 AM
10 2020300**** 8,5 9,0 6,0 7,5 9,0 10,0 9,0 10,0 8.7 2 AM
11 2020300**** 10,0 10,0 7,5 8,0 9,0 10,0 9,0 10,0 9.2 4 AM
12 2018301**** 8,0 6,0 8,0 8,0 9,0 9,5 9,0 8,5 8.3 6 AM
13 2020300**** 7,0 9,0 6,0 8,5 9,0 10,0 3,0 7,0 7.5 8 AM
14 2020300**** 8,0 6,0 5,5 8,0 9,0 10,0 9,0 10,0 8.2 6 AM
15 2020300**** 8,0 9,0 5,5 7,5 9,0 10,0 7,5 10,0 8.4 6 AM
16 2020300**** 7,5 9,0 5,5 8,5 7,0 2,0 6,0 7,0 0,0 6.6 12 AM
17 2020300**** 8,0 9,0 6,0 7,5 9,0 10,0 9,0 10,0 8.6 0 AM
18 2020300**** 8,5 9,0 6,0 8,5 9,0 10,0 9,0 10,0 8.8 0 AM
19 2020300**** 4,0 9,0 4,0 8,5 4,0 2,0 3,0 8,5 0,0 6,0 6.0 6.0 14 EF
20 2020300**** 8,0 9,0 6,5 6,0 6,0 10,0 10,0 10,0 8.2 14 AM
21 2020300**** 6,0 9,0 5,5 7,5 9,0 10,0 9,0 10,0 8.3 4 AM
22 2020300**** 10,0 9,0 7,5 6,0 9,0 10,0 9,0 10,0 8.9 2 AM
23 2019300**** 8,0 10,0 7,5 8,0 9,0 9,0 3,0 10,0 8.1 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: REDAÇÃO E EXPRESSÃO II
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Encontros on-line pelo Google Meet; Exposição oral de conteúdos; Leitura, Compreensão e Produção de textos de diversos gêneros textuais; Aplicação de projetos de leitura e escrita com vistas ao protagonismo juvenil e emancipação; Utilização das ferramentas Google: apresentações (slides), documentos, planilhas, formulários e demais ferramentas/recursos digitais.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A partir das atividades síncronas e assíncronas e participação nas aulas (30%); Execução das atividades das trilhas nos projetos Quer Que Eu Desenhe?, Polêmicas em Debate e QUIMARE (70%).
Horário de atendimento: O discente pode entrar em contato a qualquer horário (8h às 18h de terça a sexta) através do grupo do Telegram.
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
20/03/2021
20/03/2021
(2) Informações gerais sobre a disciplina de Redação
27/03/2021
27/03/2021
(4) Um help na selfie
03/04/2021
03/04/2021
Não Haverá Aula
10/04/2021
10/04/2021
(6) Um help na selfie
17/04/2021
17/04/2021
(8) Texto de Divulgação Científica
24/04/2021
24/04/2021
(10) Texto de divulgação científica
08/05/2021
08/05/2021
(12) Aplicação de pesquisa
15/05/2021
15/05/2021
(14) Projeto Quer Que Eu Desenhe? e Concurso de Redação
22/05/2021
22/05/2021
(16) Aplicação de pesquisa
29/05/2021
29/05/2021
(18) Texto de Divulgação Científica
05/06/2021
05/06/2021
(20) Texto de divulgação científica
12/06/2021
12/06/2021
(22) Texto de Divulgação Científica
19/06/2021
19/06/2021
(24) Oficina LPT
26/06/2021
26/06/2021
(26) Infografia
03/07/2021
03/07/2021
(28) Infografia
10/07/2021
10/07/2021
(30) Polêmicas em Debate
07/08/2021
07/08/2021
Recuperação Semestral
14/08/2021
14/08/2021
(32) Retomada das atividades e Quer Que Eu Desenhe?
21/08/2021
21/08/2021
(34) Polêmicas em Debate e Debate Regrado
28/08/2021
28/08/2021
(36) Debate Regrado e Oficina LPT
04/09/2021
04/09/2021
(38) Oficina LPT
11/09/2021
11/09/2021
(40) Debate Regrado
18/09/2021
18/09/2021
(42) Preparação para debate e artigo de opinião
25/09/2021
25/09/2021
(44) Oficina LPT e Feedback
02/10/2021
02/10/2021
(46) Etapas do projeto Polêmicas em Debate
06/10/2021
06/10/2021
(47) Polêmicas em Debate
09/10/2021
09/10/2021
(48) Podcast
13/10/2021
13/10/2021
(50) Polêmicas em Debate
16/10/2021
16/10/2021
(52)
20/10/2021
20/10/2021
(54) Polêmicas em Debate
23/10/2021
23/10/2021
(55) Artigo de Opinião
27/10/2021
27/10/2021
(57) Polêmicas em Debate
30/10/2021
30/10/2021
(58) Correção de exercícios
03/11/2021
03/11/2021
(60) Polêmicas em Debate
06/11/2021
06/11/2021
(61) Comentários sobre os debates
10/11/2021
10/11/2021
(63) Polêmicas em Debate
13/11/2021
13/11/2021
(64) Comentários sobre os debates
20/11/2021
20/11/2021
(66) Artigo de Opinião - Comentários
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Exame Final e Conteúdo 14/12/2021
Recuperação Semestral e Conteúdo 02/12/2021
Alteração de horário no dia 25/9 24/09/2021
Critérios de Avaliação e Recuperação 04/07/2021

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1071 23/04/2024 10:32