-

CBT0036 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - Turma: 01 (2021.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina e plano de aula (25/08/2021 - 25/08/2021)
Apresentação da disciplina e plano de aula
   Primeiro Texto 
Introdução aos estudos de Marketing (27/08/2021 - 08/09/2021)
    
Inicia em 19/10/2021 às 0h 1 e finaliza em 05/11/2021 às 23h 59
O Ambiente de Marketing (10/09/2021 - 22/09/2021)
    
Inicia em 27/11/2021 às 1h 49 e finaliza em 29/11/2021 às 23h 59
Sistema de Informações de Marketing (24/09/2021 - 06/10/2021)
Consumidores e Comportamento do Consumidor (08/10/2021 - 20/10/2021)
    
Inicia em 18/11/2021 às 0h 36 e finaliza em 25/11/2021 às 23h 59
Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado (22/10/2021 - 03/11/2021)
Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P. (05/11/2021 - 17/11/2021)
Responsabilidade Social e Ética no Marketing (19/11/2021 - 26/11/2021)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV Total
25 27 01 03 08 10 15 17 22 24 29 01 06 08 13 20 22 27 29 03 05 10 12 17 19 24 26
1 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2019903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2019900**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 54
6 2019902**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 54
7 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019902**** 8,5 7,5 6,5 7.5 0 AM
2 2019902**** 2,0 0,0 0,0 0.7 0 RN
3 2019900**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
4 2018904**** 4,5 8,0 7,0 8.0 7.3 0 EF
5 2019903**** 7,5 7,0 6,5 7.0 0 AM
6 2018905**** 7,5 9,0 8,5 8.3 0 AM
7 2019900**** 7,0 8,0 7,0 7.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Introdução aos estudos de Marketing. O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing. Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor. Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado. Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P. Responsabilidade Social e Ética no Marketing. Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas. Mix de Marketing.
Objetivos: Apresentar ao aluno os conceitos e as ferramentas básicas do marketing. Tornar perceptível a atuaçao do marketing em esferas sociais, culturais, políticas e econômicas na atualidade. Oferecer uma visao global da importância do marketing na rotina das empresas e no posicionamento dos mercados. Estimular o uso contínuo da informaçao e planejamento na atuaçao profissional. Praticar situaçoes de planejamento de marketing com os alunos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: As aulas serão expositivas, assíncronas com apoio da plataforma comunicacional YouTube e textos de assuntos pertinentes à disciplina.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: As avaliações serão realizadas nas seguintes formas:
1. Elaboração de texto autoral com base nas aulas ministradas e textos disponibilizados;
2. Prova escrita via SIGAA;
3. Trabalho em grupo com tema a ser definido.
Horário de atendimento: Das 16h às 18h (Qua) e Das 14h às 16h (Sex) - demais horários com atendimento remoto e com horário marcado.
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
25/08/2021
25/08/2021
Apresentação da disciplina e plano de aula
27/08/2021
08/09/2021
Introdução aos estudos de Marketing
10/09/2021
22/09/2021
O Ambiente de Marketing
24/09/2021
06/10/2021
Sistema de Informações de Marketing
08/10/2021
20/10/2021
Consumidores e Comportamento do Consumidor
22/10/2021
03/11/2021
Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado
05/11/2021
17/11/2021
Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P.
19/11/2021
26/11/2021
Responsabilidade Social e Ética no Marketing
Avaliações
Data Descrição
23/09/2021 1ª Avaliação
27/10/2021 2ª Avaliação
17/11/2021 3ª Avaliação
26/11/2021 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Terceira video-aula de Fundamentos de Marketing 02/11/2021
Link da aula de hoje (Das 14 as 16h) 08/10/2021
Mudança da aula de hoje (06/10) 06/10/2021
Segunda video-aula de Fundamentos de Marketing 29/09/2021
Primeira Video-aula de Fundamentos de Marketing 01/09/2021
Aula de hoje (01/09/2021) 01/09/2021
Retificação do Aviso de Início das Aulas 27/08/2021
Início das Aulas - AVISO! 25/08/2021

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 20:37