Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas dialogadas, seminários de leitura, interpretação e discussão de textos e artigos científicos, estudos de caso, estudos dirigidos dentre outros. As aulas acontecerão de forma síncrona, podendo-se utilizar plataformas tais como Google Meet, Zoom, RNP, dentre outros. Alguns conteúdos serão disponibilizados de forma assíncrona, sendo os mesmos vinculados a atividades avaliativas. A avaliação acontecerá de forma processual, sendo consideradas as atividades desenvolvidas durante a disciplina, vídeos demonstrando a execução das técnicas e prova. Uso do ambiente virtual de aprendizagem como mídia principal, complementado com material impresso, audiovisual, webconferências, videoaulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, redes sociais, correio eletrônico, blogs, entre outros.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
De acordo com o estabelecido na Resolução No 177/2012 CEPEX, serão realizadas 3 avaliações: 1ª Avaliação: Atividades desenvolvidas + nota da primeira prova teórico prática. 2ª Avaliação: Atividades desenvolvidas + nota da segunda prova teórico prática. 3ª Avaliação: Nota dos vídeos referentes às aulas práticas. Os alunos que obtiverem a média aritmética dessas 3 avaliações a nota mínima 7,0 estarão aprovados. Os alunos que obtiverem a média aritmética entre 4,0 e 6,9 realizarão a avaliação final da disciplina. Os alunos que obtiverem a média aritmética abaixo de 4,0 estarão reprovados por nota. Para aprovação o aluno deverá ter, no mínimo, 75% de frequência na disciplina. A frequência das aulas síncronas se dará por meio de formulário eletrônico cujo link será disponibilizado no decorrer de cada aula. A frequência das aulas assíncronas será computada pela entrega das atividades avaliativas relativas ao conteúdo.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| BÁSICA: CASTRO E SOUZA, et al. Avaliação da Força Muscular pelo teste do esfingmomanômetro modificado: uma revisão de literatura. Fisioter Mov. 2013, vol 26, n.2, pp. 437-52, 2013. Disponível em: <https://www.scielo.br/pdf/fm/v26n2/21.pdf>. SOUZA, L. A. C. et al. Avaliação da força muscular com o teste do esfigmomanômetro modificado: qual o melhor método e forma de operacionalização?. Braz. J. Phys. Ther. 2014, vol.18, n.2, pp.191-200. Disponível em <https://doi.org/10.1590/S1413-35552012005000149>. Roteiros práticos da disciplina, disponibilizados via SIGAA.
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