Bibliografia:
| ALTHUSSER, Louis. Aparelhos ideológicos de estado. 3 ed. Rio de Janeiro: Graal, 1985. BABETTE, Harper et. Cuidado, escola! Desigualdade, domesticação e algumas saídas. São Paulo: Editora Brasiliense, 1986.
EVANGELISTA, A. M. . Geografia Escolar Hoje: Obstáculos e desafios para o Trabalho Docente. In: NASCIMENTO, Ilma de Oliveira; MELO, Maria Alice; DIAS, Ana Maria Iório.. (Org.). Política de Pós-Graduação: Projetos Institucionais de Formação de Pesquisadores. São Luis: EDUFMA/UFC/UFPI, 2009.
LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias do Currículo.São Paulo: Cortez, 2011.
MADEIRA, Davim, David Emanuel; MARANDOLA Junior, Eduardo José. O pensamento fenomenológico na educação geográfica: caminhos para uma aproximação entre cultura e ciência. Caderno de Geografia, vol. 26, núm. 47, setembro-dezembro, 2016, pp. 684-
MOREIRA, Antonio Flávio Barbosa. Currículo: Questões Atuais. Campinas, SP: 1997.
ORTIZ, R. (org.). A procura de uma sociologia da prática. In: BOURDIEU, P. Sociologia. São Paulo: Ática, 1994.
SILVA, Tomaz Tadeu. Teoria educacional crítica em tempos pós-modernos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.
SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte: Autêntica, 2001
|