Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas Síncronas/Assíncronas: Aulas expositivas dialogada de forma remota, via plataforma G suite, chats de conversa (aula síncrona) com recursos audiovisuais por meio de tecnologias digitais (TICs) e exercícios para fixação do conteúdo (aula assíncrona), contemplando atividades teórico-práticas, buscando estimular o pensamento crítico e a construção coletiva dos estudantes. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aproveitamento na disciplina será efetuado por meio das avaliações mensais (Am), além de frequência, interesse e participação do estudante na disciplina que resultaram em uma nota qualitativa(Q). As avaliações mensais constarão de provas (P) e/ou exercícios de verificação da aprendizagem (E), com questões abrangendo o conteúdo ministrado, sendo o seu valor dado por: Avaliação mensal: AM = P + E (8,0) + Q (2) Será considerado aprovado o estudante que obtiver média maior igual a 6,0 (seis), ou média maior igual a 6,0 (seis), entre a média das avaliações e a nota da recuperação (R), além de frequência maior igual a 75%. |
Horário de atendimento:
| seg a sex das 14:00 as 17:00 h |
Bibliografia:
| 1.ANDRADE JUNIOR, A.S. de. et al. Cultivo do feijão-caupi. Sistema de Produção, 2. Teresina: Embrapa Meio-Norte. 2003. 2.CANECHIO FILHO, V.; ALMEIDA, T.C.; PASSOS, S.M.G.; SOUZA, A.J. Principais culturas. Campinas, SP: Instituto Campineiro de Ensino Agrícola, 1987. 2 v 3.FORNASIERI FILHO, D. Manual da cultura do milho. Jaboticabal: Funep, 2007. 576p 4.EMBRAPA/SOJA. A cultura do Girassol no Brasil. Londrina: EMBRAPA/SOJA. 641 p. 2005. 5.FORNASIERI FILHO, D.; FORNASIERI, J.L. Manual da cultura do arroz. Livroceres, 2006. 589p. 6.MALAVOLTA, E. Manual de nutrição mineral de plantas. São Paulo, SP: Agronômica Ceres,2006. 631 p. 7.SEGATO, S. V. Atualização em produção de cana-de-açúcar. Livroceres. 2006. 415p. SEDIYAMA, T.; SILVA, F.; BORÉM, A. Soja: do plantio à colheita. Viçosa: UFV, 2015. |