Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aula prática: atendimento ambulatorial do professor/preceptor. Discussão dos casos atendidos, com proposição de condutas. Estudo de casos: discussão de um tema teórico previamente determinado, a partir de casos clínicos atendidos, seguindo o conteúdo programático da disciplina. Metodologias ativas: PBL. Aulas teóricas: ministradas pelo professor, abordando temas relevantes em saúde da mulher, seguindo o conteúdo programático da disciplina.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
MÉDIA FINAL = (AP1+ AP2 + AP3)/3 AP1 = teste cognitivo AP2 = teste cognitivo AP3 = Avaliação prática (avaliação diária de nos campos práticos)
Como critério de avaliação e aprovação do aluno, serão utilizadas as normas de funcionamento dos cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí, a saber: Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que (Art. 111): I Obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 nas avaliações parciais; II Submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. Será considerado reprovado o aluno que se incluir em um dos três itens (Art. 112): I Obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular; II Obtiver média aritmética inferior a 4,0 nas avaliações parciais. Neste caso o aluno não poderá se submeter ao exame final (Art. 113); III Obtiver média aritmética inferior a 6,0 resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| DUNCAN, B. B. (org.) Medicina ambulatorial: condutas de atenção primária baseadas em evidências. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 2013. GUSSO, G.; LOPES, J.M.C. Tratado de Medicina de Família e Comunidade: Princípios, Formação e Prática. Artmed, 2012. |