08/02/2022
|
03/03/2022
|
Carga-horária compensada por atividades assíncronas (leituras sobre os temas)
|
08/03/2022
|
08/03/2022
|
Apresentação da disciplina
|
10/03/2022
|
10/03/2022
|
Definições de filosofia e de filosofia da educação
|
15/03/2022
|
15/03/2022
|
Especificidades da filosofia
|
17/03/2022
|
17/03/2022
|
Aplicações do pensamento filosófico sobre as questões educacionais
|
22/03/2022
|
22/03/2022
|
Do mito ao logos: surgimento da filosofia e a perspectiva da formação humana
|
24/03/2022
|
24/03/2022
|
Panorama histórico da Grécia Antiga
|
29/03/2022
|
29/03/2022
|
Panorama histórico da filosofia grega
|
31/03/2022
|
31/03/2022
|
Mitologia Grega
|
05/04/2022
|
05/04/2022
|
Filosofia pré-socrática - a questão da arqué
|
07/04/2022
|
07/04/2022
|
Debate Heráclito versus Parmênides
|
12/04/2022
|
12/04/2022
|
Humanismo e democracia ateniense e influências para a filosofia e para a educação
|
14/04/2022
|
14/04/2022
|
Os sofistas
|
19/04/2022
|
19/04/2022
|
Sócrates
|
21/04/2022
|
21/04/2022
|
Filme: Sócrates
|
26/04/2022
|
26/04/2022
|
Elaboração escrita sobre o filme Sócrates
|
28/04/2022
|
28/04/2022
|
Debate sobre o filme Sócrates e os aspectos pedagógicos da filosofia socrática
|
03/05/2022
|
03/05/2022
|
Introdução ao pensamento de Platão
|
05/05/2022
|
05/05/2022
|
Platão no contexto da Paideia Grega
|
10/05/2022
|
10/05/2022
|
Alegoria do Sol
|
12/05/2022
|
12/05/2022
|
Alegoria da Caverna e os desafios da formação humana e filosófica
|