Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Apresentaremos o conteúdo de cada unidade por aulas expositivas através de Slide ou mesa digitalizadora, por meio dos ambientes virtuais: Google meet ou conferência Web da RNP. No decorrer da disciplina serão resolvidos problemas em sala, a fim de exercitar o conteúdo estudado. Ao final de cada unidade, será solicitado aos discentes que resolvam uma lista de exercícios para que os mesmos possam fixar as ideias da unidade e praticar o raciocínio dedutivo. As aulas serão divididas em síncronas e assíncronas. As aulas gravadas serão disponibilizadas pelo ambiente virtual Class room. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Avaliação será contínua através, da: Frequência mínima de 75% da carga horária; Participação nas atividades propostas; Responsabilidade, pontualidade e assiduidade; Qualidade nos trabalhos produzidos. Além dos critérios acima, para ser aprovado o aluno deverá atingir uma média final igual ou superior a 7,0 (sete), por meio da realização de 3 (três) avaliações da aprendizagem, que podem ser: prova escrita, prova oral, trabalhos, fóruns ou seminários. Os alunos que obtiverem a média final maior ou igual que 4,0(quatro) e menor que 7,0 serão submetidos ao exame final. No exame final, serão aprovados os discentes que tiverem notas somadas (nota do exame final + nota da disciplina) maior ou igual a 12,0 (doze).
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| BÁSICA: AYRES, Frank. Álgebra Moderna. São Paulo, Mcgraw-Hill do Brasil Ltda (tradução: Mário Carvalho de Matos).
DOMINGUES, Hygino Hugueros; Iezzi, Gelson. Álgebra Moderna. São Paulo, Atual Editora.
GARCIA, A.; LEQUEN. I. Álgebra: Um Curso de Introdução. Projeto Euclides, IMPA.1988
MONTEIRO, L.H. Elementos de Álgebra. IMPA, Rio de Janeiro, 1971.
COMPLEMENTAR: DOMINGUES, Hygino Hugueros. Fundamentos de Aritmética. 2ª Ed. Rev. Florianópolis: Editora da UFSC, 2017. *
FERREIRA, Jamil. A construção dos números. 3 ª ed. Rio de Janeiro: SBM, 2013.
HEFEZ, A. Fundamentos de Aritmética. 2ª ed. SBM: Coleção Textos Universitários, 2004. |