Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aula expositivo-dialogada síncrona e assíncrona mediada pelas TICs; Atividades envolvendo seminários, dinâmicas e discussão em grupo; Orientação em grupo, direcionada à reflexão e discussão de atividades desenvolvidas no ambiente escolar ou em espaços não formais de ensino.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação será feita por meio de trabalhos sobre o conteúdo abordado, da elaboração e apresentação de um plano de aula, participação nas discussões e atividades de sala de aula |
Horário de atendimento:
| Sexta 10-12 |
Bibliografia:
| FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Saberes Necessários à Prática Docente. 28a ed. Paz e Terra. São Paulo, 2003. CANDAU, Vera Maria. A didática em questão. Petrópolis: 20ª. Edição. Editora Vozes, 2001. CORDEIRO, Jaime. Didática. São Paulo. Editora Contexto. 2009. BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. Cortella, Mario Sergio A escola e o conhecimento : fundamentos epistemológicos e políticos/ Mario Sergio Cortella. - 12. ed. rev. e ampl. - São Paulo : Cortez, 2008
|