Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aluno com mais de 25% de faltas está reprovado, independente da nota. Condições de aprovação, referente à nota final (NF) das avaliações:
NF 7,0
.. Aprovado 4,0 ≤ NF 7,0
.. Exame Final NF 3,9
.. Reprovado
Avaliações: Serão realizadas três provas envolvendo conteúdos cumulativos [Prova 1 (10 pontos) + Prova 2 (10 pontos) + prova 3 (10 pontos)]. A nota final (NF) será obtida através da seguinte equação matemática:
NF = (P1+P2 + P3)/3
Caso o aluno perca a uma das provas realizará uma de reposição envolvendo todo conteúdo. Enquanto documento, as avaliações serão entregues aos alunos, somente, para que estes venham a efetuar revisões e retirar dúvidas. O aluno que necessite faltar a uma ou mais aula(s) devido à participação em competições, congressos, seminários e semanas de ciências, deverá procurar o professor para verificar possível abono da falta. Lembrando sempre que o conteúdo dado em sala, durante a sua ausência, será cobrado integralmente na prova.
|
Bibliografia:
| Bibliografia Básica
ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Papel da pesquisa na formação e na prática dos professores. 12.ed. Campinas, SP: Papirus, 2012. 143p.
FREITAS, Maria Teresa; SOUZA, Solange Jobim e; KRAMER, Sônia. Ciências Humanas e Pesquisa: Leituras de Mikhail Bakhtin. Coleção questões da nossa época. v.107. 2ª ed. São Paulo: Cortez, 2007.
MOREIRA, Herivelto; CALEFFE, Luiz Gonzaga. Metodologia da pesquisa para o professor pesquisador. 2. ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2008.
RUDIO, Franz Victor. Introdução ao projeto de pesquisa científica. 35. ed. Petrópolis,RJ: Vozes, 2013. 144p.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 23. ed. São Paulo,SP: Cortez, 2008. 304p
TEIXEIRA, ELIZABETH. As três metodologias: acadêmica, da ciência e da pesquisa. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.
Bibliografia Complementar
BOAVENTURA, Edivaldo M. Como ordenar as ideias. 5. ed. São Paulo, SP: Ática, 2010. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Metodologia do trabalho científico. 7. ed. São Paulo, SP: Atlas, 2013. 225p.
GATTI, Bernardete Angelina. A construção da pesquisa em educação no Brasil. Brasília, DF: Líber Livro, 2007. 86p.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo, SP: Atlas, 1987. 206p.
|