Atividade assíncrona (em grupo) (08/04/2022 - 08/04/2022)
ATIVIDADE ASSÍNCRONA
Tema : A construção do conhecimento na enfermagem: marco histórico e conceitual.
G1. História da Enfermagem.
Representante: Lívia
G2. Desenvolvimento do conhecimento na Enfermagem:
Representante: Emanuelle
G3. A Enfermagem como ciência; origem das teorias e aplicabilidade na prática.
Representante: Phellype
Metodologia:
Cada Grupo deve elaborar uma tecnologia relacionada ao assunto do seu Grupo e apresentar na próxima aula ( De 15 a 20 min para apresentação e 10 min para discussão, para cada grupo).
SALVIANO, Márcia Eller Miranda et al . Epistemology of nursing care: a reflection on its foundations. Rev. Bras. Enferm., Brasília , v. 69, n. 6, p. 1240-1245, Dec. 2016 . Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672016000601240&lng=en&nrm=iso>. access on 21 May 2020. http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2016-0331.
Ariane Gomes dos Santos, Claudete Ferreira de Souza Monteiro, Benevina Maria Vilar Teixeira Nunes, Claudia Daniella Avelino Vasconcelos Benício, Lidya Tolstenko Nogueira . O cuidado em enfermagem analisado segundo a essência do cuidado de Martin Heidegger. Revista Cubana de Enfermería. Volumen 33, Número 3 (2017)
Alba Martín, Raquel. El Concepto de cuidado a lo largo de la Historia. Cultura de los Cuidados. 2015 ene-abr, XIX(41). En: <http://www.index-f.com/cultura/41/41101.php>