Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Todas as aulas síncronas ocorrerão através de ambiente virtual, pela plataforma Google Meet (link da videochamada: https://meet.google.com/vkt-rohx-uhv ). As aulas serão expositivas e dialogadas, com abordagem teórico-prática.
POLÍTICA DE TOLERÂNCIA ZERO A PLÁGIO: qualquer indício de plágio, em qualquer atividade desenvolvida e entregue pelos discentes, implicará em total anulação da atividade, independentemente, da quantidade de plágio detectado. Por exemplo: em uma avaliação com 10 questões, caso seja detectado plágio na resposta de uma questão, todas as 10 questões serão anuladas, recebendo a avaliação nota final igual a zero (0,0).
Recursos utilizados: Computador com acesso à internet e bibliografia em formato PDF. Software Genes. Ambiente R. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aproveitamento na disciplina será obtido através de três avaliações parciais, atividades e apresentação de seminário (com temática na área de abrangência do PPGBC), e as notas obedecendo escala de 0 a 10 (zero a dez). As avaliações ocorrerão de modo remoto, consistindo-se das seguintes notas: Nota 1: Avaliação teórica (5,0) (SIGAA ou Formulários Google)/Exercícios e atividades propostas (5,0) Nota 2: Avaliação teórica (7,0) (SIGAA ou Formulários Google)/Exercícios e atividades propostas (3,0) Nota 3: Avaliação teórica (5,0) (SIGAA ou Formulários Google)//Exercícios e atividades propostas (5,0) Nota 4: Apresentação de seminário (7,0)/ Atividade proposta (3,0) A média aritmética destas avaliações resultará na nota do aluno, em que para ser aprovado, a média das avaliações deverá ser igual ou superior a 7,0 (sete) pontos. A média final será o resultado da média aritmética das notas parciais. Será considerado aprovado o aluno que obtiver média 7,0 (sete) nas avaliações parciais e frequência 75%.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| Bibliografia básica:
ALLENDORF, F.W. & LUIKART, G. 2007. Conservation and the Genetics of Populations. Oxford: Blackwell Publishing. 642p. FRANKHAM, R.; BALLOU, J.D. & BRISCOE, D.A. 2002. Introduction to Conservation Genetics. Cambridge: Cambridge University Press. 617pp. FRANKHAM, R.; BALLOU, J.D. & BRISCOE, D.A. 2008. Fundamentos de Genética da Conservação. Ribeirão Preto: Editora Sociedade Brasileira de Genética. 280p. GRIFFITHS, A. J. F.; MILLER, J. H.; SUZUKI, D. T.; LEWONTIN, R. C.; GELBART, W. M. Introdução a Genética. 9. ed. Editora Guanabara Koogan, 2009.
Bibliografia complementar: LOWE, A.; HARRIS, S. & ASHTON, P. 2008. An Introduction to Molecular Ecology. 2. ed. Oxford: Oxford University. 384p. SHORROCKS, B. 1980. A origem da diversidade: as bases genéticas da evolução. EDUSP. 181p.
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