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LEDOC/CCE007 - Aspectos Legais da Educação do Campo - Turma: 01 (2021.1)

Tópicos Aulas
A educação como direito público subjetivo (17/12/2021 - 18/12/2021)
   0k 2754-Texto do artigo-8632-1-10-20161201-1.pdf 
Marcos legais e operacionais da Educação no/do Campo. (07/01/2022 - 08/01/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula DEZ JAN Total
17 18 01 07 08
1 2021200**** 0 0 0 0 2 2
2 2021200**** 7 7 7 7 7 35
3 2021200**** 7 7 7 7 7 35
4 2021200**** 4 0 0 0 2 6
5 2021200**** 4 0 0 0 0 4
6 2021200**** 0
7 2021200**** 0 0 0 0 0 0
8 2021200**** 0 0 0 0 0 0
9 2021200**** 0 0 0 0 0 0
10 2021200**** 7 7 7 7 7 35
11 2021200**** 0 0 0 0 0 0
12 2021200**** 0 0 0 0 0 0
13 2021200**** 0 0 0 0 0 0
14 2021200**** 0 0 0 0 0 0
15 2021200**** 0 0 0 0 0 0
16 2021200**** 0 0 0 0 0 0
17 2021200**** 0 0 0 0 0 0
18 2021200**** 0 0 0 0 0 0
19 2021200**** 7 0 0 0 0 7
20 2021200**** 7 4 0 0 0 11
21 2021200**** 0 0 0 0 0 0
22 2021200**** 0 0 0 0 0 0
23 2021200**** 0 0 0 0 0 0
24 2021200**** 0 0 0 0 0 0
25 2021200**** 0 0 0 0 0 0
26 2021200**** 0 0 0 0 0 0
27 2021200**** 0 0 0 0 0 0
28 2021200**** 7 7 7 7 7 35
29 2021200**** 7 7 7 7 7 35
30 2021200**** 0 4 0 2 3 9
31 2021200**** 0 0 0 0 0 0
32 2021200**** 0 0 0 0 0 0
33 2021200**** 0 0 0 0 0 0
34 2021200**** 0 0 0 0 0 0
35 2021200**** 3 0 0 7 1 11
36 2021200**** 0 1 0 0 2 3
37 2021200**** 0 0 0 0 0 0
38 2021200**** 0 0 0 0 2 2
39 2021200**** 7 7 7 7 7 35
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
2 2021200**** 8,7 7,0 9,0 8.2 0 AM
3 2021200**** 8,0 8,8 10,0 8.9 0 AM
4 2021200**** 7,8 8,5 9,3 8.5 0 AM
5 2021200**** 7,5 7,0 9,0 7.8 0 AM
6 2021200**** 10,0 9,0 8,0 9.0 0 AM
7 2021200**** 8,3 8,0 8,0 8.1 0 AM
8 2021200**** 8,5 8,0 10,0 8.8 0 AM
9 2021200**** 9,0 9,0 10,0 9.3 0 AM
10 2021200**** 8,3 7,0 9,0 8.1 9 AM
11 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 28 RF
12 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 28 RF
13 2021200**** 9,0 7,0 8,0 8.0 0 AM
14 2021200**** 8,3 9,0 8,0 8.4 0 AM
15 2021200**** 9,8 9,0 10,0 9.6 0 AM
16 2021200**** 10,0 7,0 9,5 8.8 0 AM
17 2021200**** 8,5 7,0 9,5 8.3 0 AM
18 2021200**** 9,0 7,5 8,0 8.2 0 AM
19 2021200**** 8,8 9,0 9,3 9.0 0 AM
20 2021200**** 8,5 7,0 9,5 8.3 11 AM
21 2021200**** 8,0 8,0 0,0 5.3 7 RN
22 2021200**** 9,0 4,0 9,5 7.5 0 AM
23 2021200**** 8,3 9,3 10,0 9.2 0 AM
24 2021200**** 8,0 8,5 10,0 8.8 0 AM
25 2021200**** 8,5 7,0 9,5 8.3 0 AM
26 2021200**** 8,3 7,0 9,5 8.3 0 AM
27 2021200**** 8,5 8,0 9,5 8.7 0 AM
28 2021200**** 9,0 8,0 9,5 8.8 0 AM
29 2021200**** 7,5 8,0 10,0 8.5 0 AM
30 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 28 RF
31 2021200**** 9,0 8,0 9,8 8.9 0 AM
32 2021200**** 8,0 8,5 9,3 8.6 0 AM
33 2021200**** 9,5 9,0 8,0 8.8 0 AM
34 2021200**** 9,5 9,0 8,0 8.8 0 AM
35 2021200**** 7,8 7,0 9,0 7.9 4 AM
36 2021200**** 8,5 8,0 10,0 8.8 6 AM
37 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 28 RF
38 2021200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 28 RF
39 2021200**** 8,0 7,0 8,0 7.7 2 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Educação como direito e as conquistas na legislação (LDB, Diretrizes Operacionais para a Educação nas Escolas do Campo, Diretrizes Complementares, Decreto 7.372/2010).
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Devido o contexto de pandemia causada pela covid19, as aulas serão no formato remoto, com atividades síncronas (exposição oral, discussão) e assíncronas (resolução de atividades). Além das aulas remotas, que constituem o Tempo Universidade, será proposta e desenvolvida uma atividade equivalente ao Tempo Comunidade (projeto de intervenção).
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação do processo de ensino-aprendizagem deverá ser contínua e cumulativa, assumindo, de forma integrada, as funções diagnóstica, formativa e somativa, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. A avaliação da aprendizagem será expressa em notas, numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), sendo admitida uma casa decimal. Será considerado aprovado por média em cada disciplina o aluno que obtiver média semestral igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, sendo registrada no Diário de Classe e Sistema de Controle Acadêmico, a situação de Aprovado. Caso a nota semestral seja inferior a 7,0 (sete), o discente será considerado reprovado, sendo feito o registro no Diário de Classe e Controle Acadêmico, da condição de Reprovado por Nota.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BREZENZISKI, I. (Org). LDB Interpretada: diversos olhares se entrecruzam. São Paulo: Cortez, 1997
BRASIL. CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE). Relatório do Parecer nº 36/2001 – Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação: Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo. Relatora: Edla de Araújo Lira Soares.
BRASIL. Decreto nº 7.352, de 4 de dezembro de 2010. Dispõe sobre a Política Nacional de Educação do Campo e o Pronera. Brasília: Ministério da Educação, 2010.
BRASIL. Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 24 dez. 1996.
BRASIL. Ministério da Educação. Resolução nº 2, de 28 de abril de 2008. Estabelece diretrizes complementares, normas e princípios para o desenvolvimento de políticas públicas de atendimento da Educação Básica do Campo. Diário Oficial da União, Poder Legislativo, Brasília, DF, 29 abr. 2008.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
17/12/2021
18/12/2021
A educação como direito público subjetivo
07/01/2022
08/01/2022
Marcos legais e operacionais da Educação no/do Campo.
Avaliações
Data Descrição
18/12/2021 1ª Avaliação
07/01/2022 2ª Avaliação
08/01/2022 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

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