• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0016 - LINGUA INGLESA APLICADA AO TURISMO III - Turma: 02 (2021.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da ementa da disciplina. Apresentação dos discentes. Discussão acerca da importância de aprender uma língua adicional. (15/02/2022 - 15/02/2022)
Atividade de produção oral (16/02/2022 - 16/02/2022)
Apresentação da disciplina (objetivos, metodologia, avaliações e plano de aula). Atividade auditiva com vídeo. (22/02/2022 - 22/02/2022)
Atividade de compreensão leitora. Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema. (23/02/2022 - 23/02/2022)
Aula assíncrona: Atividade auditiva a partir de uma visita virtual. Produção escrita individual. (02/03/2022 - 02/03/2022)
Atividade de compreensão leitora e auditiva e produção oral. (08/03/2022 - 08/03/2022)
Atividade com brochures / e-brochures. (09/03/2022 - 15/03/2022)
Revisão dos conteúdos estudados. (15/03/2022 - 16/03/2022)
Preparação dos brochures. (16/03/2022 - 16/03/2022)
Apresentação da avaliação 1. Explain plans and itineraries. Atividade auditiva e de compreensão leitora. (22/03/2022 - 22/03/2022)
Explain plans and itineraries. Atividade de produção oral. Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema. (23/03/2022 - 23/03/2022)
Giving advice. Atividade de compreensão auditiva. (29/03/2022 - 29/03/2022)
Giving advice. Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema. Atividade de produção oral. (30/03/2022 - 30/03/2022)
Revisão dos conteúdos estudados. (05/04/2022 - 05/04/2022)
Elaboração de um roteiro turístico de dois dias (itinerário + detalhes da viagem baseados no itinerário) (06/04/2022 - 06/04/2022)
Avaliação 2: apresentação de um roteiro turístico de dois dias (itinerário + detalhes da viagem baseados no itinerário) (12/04/2022 - 12/04/2022)
Marketing and promotion (Do you swot?) (13/04/2022 - 13/04/2022)
Atividade auditiva relacionada ao tema (19/04/2022 - 19/04/2022)
Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema (20/04/2022 - 20/04/2022)
Promotional techniques (26/04/2022 - 26/04/2022)
Atividade auditiva com vídeo (27/04/2022 - 27/04/2022)
Avaliação 3: Presenting an advertising campaign (04/05/2022 - 04/05/2022)
Avaliação final. Fórum de discussão. (10/05/2022 - 10/05/2022)
Encerramento, autoavaliação discente e avaliação da disciplina. (11/05/2022 - 11/05/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI Total
08 09 15 16 22 23 02 08 09 15 16 22 23 29 30 05 06 12 13 19 20 26 27 03 04 10 11
1 201496**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 54
2 2019901**** 0 0 2 2 0 0 2 0 0 2 0 2 0 1 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 13
3 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 6
4 2019904**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 0 14
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019904**** 9,5 9,2 9,8 9.5 14 AM
2 2019904**** 9,2 10,0 9,8 9.7 6 AM
3 2019901**** 9,5 9,0 9,8 9.4 13 AM
4 201496**** 0,0 0,0 0,0 0.0 54 RF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será ministrada em 60 horas-aula com o desenvolvimento da língua inglesa a nível intermediário. As aulas serão teóricas e práticas nas quais os/as discentes realizarão atividades envolvendo as quatro habilidades da língua: LER, ESCREVER, OUVIR E FALAR.
Aulas remotas (em decorrência da pandemia da COVID-19) expositivas e participativas;
Atividades práticas e teóricas;
Exposição e discussão oral dos discentes;
Análise e discussão dos conteúdos em documentos autênticos;
Tarefas individuais e em grupo.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Frequência de 75%;
atividade remota síncrona – assiduidade e participação na atividade realizada em tempo real. Atrasos prolongados podem implicar falta;
atividade remota assíncrona – realização e envio de atividades/tarefas;
Participação ativa nas discussões síncronas e assíncronas;
Realização das atividades propostas;
Pontualidade na entrega das atividades;
Exposição oral;
Análise da produção escrita e atividades auditivas;
Três avaliações parciais e uma final, para o/a aluno/a que não obtiver a média.
Horário de atendimento:
Bibliografia: Básica
CLIVE, O; LATHAN-KOENING, C.; SELINGSON, P. New English File. Student’s Book A, Workbook A. Elementary Multipack A. Oxford; OUP, 2006.
CARTER, Ronald; McCARTHY. Cambridge Grammar of English: a comprehensive guide to spoken and written English grammar and usage. Cambridge: CUP, 2006.
EASTWOOD, John. English for travel. Oxford, OUP, 1994.
Complementar
BROWN, H. Douglas. Teaching by principles: an interactive approach to language pedagogy. New York: Prentice Hall Regents, 2004. CARTER, Ronald; NUNAN, David. The Cambridge Guide to Teaching English to Speakers of other languages. Cambridge: CUP, 2004. CRYSTAL, David. The Cambridge Encyclopedia of the English Language. Cambridge: CUP, 2005. Second edition.
HILL, L. A. Elementary stories for reproduction 2. Tokyo: Oxford University Press, 1980.
MURPHY, R. Essential Grammar in Use. New York: Cambridge University Press, 1998.
SCHOLES, Jack. OK! Curiosidades divertidas do Inglês. Rio de Janeiro, Campus, 2003.
STAVALE, Emeri de Biaggi. Easy Way: glossário de turismo. São Paulo: Disal, 2004.
STOTT, Trish; REVELL, Rod. Highly Recommended: English for the hotel and catering industry. Student’s Book. Oxford: OUP, 2008. New edition.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
15/02/2022
15/02/2022
Apresentação da ementa da disciplina. Apresentação dos discentes. Discussão acerca da importância de aprender uma língua adicional.
16/02/2022
16/02/2022
Atividade de produção oral
22/02/2022
22/02/2022
Apresentação da disciplina (objetivos, metodologia, avaliações e plano de aula). Atividade auditiva com vídeo.
23/02/2022
23/02/2022
Atividade de compreensão leitora. Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema.
02/03/2022
02/03/2022
Aula assíncrona: Atividade auditiva a partir de uma visita virtual. Produção escrita individual.
08/03/2022
08/03/2022
Atividade de compreensão leitora e auditiva e produção oral.
09/03/2022
15/03/2022
Atividade com brochures / e-brochures.
15/03/2022
16/03/2022
Revisão dos conteúdos estudados.
16/03/2022
16/03/2022
Preparação dos brochures.
22/03/2022
22/03/2022
Apresentação da avaliação 1. Explain plans and itineraries. Atividade auditiva e de compreensão leitora.
23/03/2022
23/03/2022
Explain plans and itineraries. Atividade de produção oral. Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema.
29/03/2022
29/03/2022
Giving advice. Atividade de compreensão auditiva.
30/03/2022
30/03/2022
Giving advice. Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema. Atividade de produção oral.
05/04/2022
05/04/2022
Revisão dos conteúdos estudados.
06/04/2022
06/04/2022
Elaboração de um roteiro turístico de dois dias (itinerário + detalhes da viagem baseados no itinerário)
12/04/2022
12/04/2022
Avaliação 2: apresentação de um roteiro turístico de dois dias (itinerário + detalhes da viagem baseados no itinerário)
13/04/2022
13/04/2022
Marketing and promotion (Do you swot?)
19/04/2022
19/04/2022
Atividade auditiva relacionada ao tema
20/04/2022
20/04/2022
Conteúdos gramaticais e lexicais relacionados ao tema
26/04/2022
26/04/2022
Promotional techniques
27/04/2022
27/04/2022
Atividade auditiva com vídeo
04/05/2022
04/05/2022
Avaliação 3: Presenting an advertising campaign
10/05/2022
10/05/2022
Avaliação final. Fórum de discussão.
11/05/2022
11/05/2022
Encerramento, autoavaliação discente e avaliação da disciplina.
Avaliações
Data Descrição
22/03/2022 1ª Avaliação
12/04/2022 2ª Avaliação
04/05/2022 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aulas no período 2021.2 21/02/2022
Início das aulas 07/02/2022

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 19:15