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DE/CCS096 - ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS E SEUS FAMILIARES - Turma: 01 (2022.1)

Tópicos Aulas
Introdução da disciplina. Direitos da criança com deficiência. Politica Nacional da pessoa com deficiência Centros de Referência no atendimento a criança e ao adolescente com necessidades especiais. Enfermagem em Reabilitação Aspectos clínicos e cuidados de enfermagem nas pessoas com: Mielomeningocele, Lesão Medular, Paralisia Cerebral. (21/10/2022 - 21/10/2022)
   plano ESPECIALIZAÇÂO 2022.doc 
    
Inicia em 22/10/2022 às 16h 30 e finaliza em 23/10/2022 às 17h 0
Enfermagem em Reabilitação Aspectos clínicos e cuidados de enfermagem nas pessoas com: Mielomeningocele, Lesão Medular, Paralisia Cerebral (22/10/2022 - 22/10/2022)
Enfermagem em Reabilitação Aspectos clínicos e cuidados de enfermagem nas pessoas com: Mielomeningocele, Lesão Medular, Paralisia Cerebral. Centros de Referência no atendimento a criança e ao adolescente com necessidades especiais. Enfermagem em Reabilitação
Frequências da Turma

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Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022200**** 9,6 9.6 0 AM
2 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
3 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
4 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
5 2022200**** 8,6 8.6 0 AM
6 2022200**** 8,9 8.9 0 AM
7 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
8 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
9 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
10 2022200**** 9,1 9.1 0 AM
11 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
12 2022200**** 8,0 8.0 0 AM
13 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
14 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
15 2022200**** 9,5 9.5 0 AM
16 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
17 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
18 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
19 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
20 2022200**** 8,5 8.5 0 AM
21 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
22 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
23 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
24 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
25 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
26 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
27 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
28 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
29 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
30 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
31 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
32 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
33 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
34 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
35 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
36 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
37 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
38 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
39 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
40 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
41 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
42 2022200**** 0,0 0.0 0 RN
43 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
44 2022200**** 8,0 8.0 0 AM
45 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
46 2022200**** 9,0 9.0 0 AM
47 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
48 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
49 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
50 2022200**** 10,0 10.0 0 AM
51 2022200**** 9,5 9.5 0 AM
52 2022200**** 10,0 10.0 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Deficiência: definição, classificações e assistência de enfermagem. Abordagem individual e familiar. Direitos da criança com deficiência. Centros de Referência no atendimento a criança e ao adolescente com necessidades especiais.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Para registro das atividades remotas desenvolvidas, utilizar-se-á a Turma Virtual do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPI. A teoria será desenvolvida de forma remota (atividades síncronas e assíncronas). A disciplina será desenvolvida da seguinte forma:
• Exposição oral: Aulas teóricas ao vivo pela plataforma virtual Google Meet (síncronas ou assíncronas)
• Avaliação formativa remota. Será proposta atividade avaliativa com questões objetivas e subjetivas.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O aluno será avaliado conforme os seguintes critérios: assiduidade e realização de avaliações para quantificar o aprendizado, além da participação e interesse nas aulas teóricas (síncronas ou assíncronas)
• O aluno deverá obter uma nota: AVALIAÇÃO FORMATIVA ( PROVA COM QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA)
• Será considerado aprovado na disciplina o aluno que:
- Obtiver frequência igual ou superior a 75 % da carga horária da disciplina;
- Obtiver média aritmética igual ou superior a 7 (sete) na avaliação;
- Se o aluno não obtiver a média 7 (sete) submeter-se-á ao exame final;
- Se submetido ao exame final, deverá alcançar média aritmética igual ou superior a 6 (seis), resultante da soma do exame final mais a média aritmética das avaliações anteriores;
Horário de atendimento: 08- 18 horas
Bibliografia: ALMEIDA, F.A; SABATÉS, A.L. Enfermagem Pediátrica: a criança, o adolescente e sua família no hospital. Barueri, SP: Manole, 2008.
FUJIMORE, E. OHARA, C.V.S. Enfermagem e a saúde da criança na atenção. Barueri, SP: Manole, 2009.
HOCKENBERRY, M.J. Wong fundamentos de enfermagem pediátrica. 10ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2018.
MARCONDES, Eduardo. Pediatria Básica. 9. ed. São Paulo: SARVIER, 2002.
SEGRE, Conceição. Perinatologia: fundamentos e prática. São Paulo: SARVIER, 2002.

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
21/10/2022
21/10/2022
Introdução da disciplina. Direitos da criança com deficiência. Politica Nacional da pessoa com deficiência Centros de Referência no atendimento a criança e ao adolescente com necessidades especiais. Enfermagem em Reabilitação Aspectos clínicos e cuidados de enfermagem nas pessoas com: Mielomeningocele, Lesão Medular, Paralisia Cerebral.
22/10/2022
22/10/2022
Enfermagem em Reabilitação Aspectos clínicos e cuidados de enfermagem nas pessoas com: Mielomeningocele, Lesão Medular, Paralisia Cerebral
Avaliações
Data Descrição
22/10/2022 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

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