-

CTF041 - LÍNGUA INGLESA II - Turma: MI 2 (2022.0)

Tópicos Aulas
(1) ORALIDADE - Compreensão oral (23/02/2022 - 23/02/2022)

(Momento síncrono)

  • Compreender enunciados orais em situações comunicativas, considerando os interlocutores, o objetivo
    comunicativo, as especificidades dos gêneros textuais, o registro.

(2) Oralidade - Produção de Enunciados (25/02/2022 - 25/02/2022)

(Momento síncrono)

  • Produção de relatos sobre situações comunicativas definidas (viagens, experiências, rotinas).

(3) Produção de Enunciados - Narrativas de experiência pessoal (02/03/2022 - 02/03/2022)

(Momento síncrono)

  • Apresentação das narrativas de experiência pessoal, relatos de situações vivenciadas nas férias escolares, como viagens e/ou descrição/narração de uma situação envolvendo relações familiar, amizade, saúde, etc...)
(4) Produção de Enunciados (continua.) - Narrativas de experiência pessoal (04/03/2022 - 04/03/2022)

(Momento síncrono)

  • Apresentação das narrativas de experiência pessoal, relatos de situações vivenciadas nas férias escolares, como viagens e/ou descrição/narração de uma situação envolvendo relações familiar, amizade, saúde, etc...)
(5) Estratégias de compreensão de textos orais: palavras cognatas e pistas do contexto discursivo (09/03/2022 - 09/03/2022)

(Momento síncrono)

  • Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais;
  • Compreensão das informações abordadas, a partir do tempo verbal contido no texto.
(6) Comprehension about the text: "WHY DOESN’T THE OCEAN FREEZE IN WINTER, AS LAKES DO?" (11/03/2022 - 11/03/2022)

(Momento síncrono)

  • Identificação das ideias principais de cada parágrafo, bem como o tempo verbal que o texto se apresenta.
(7) Entendendo o Simple Present Tense (16/03/2022 - 16/03/2022)

(Momento síncrono)

  • Construção de um mapa mental sobre o tempo verbal abordado no texto "Why doesn't the ocean freeze in winter, as lakes do?".
(8) Construção de um Mapa Mental: Simple Present Tense (18/03/2022 - 18/03/2022)

(Momento síncrono)

  • Produção e apresentação, em dupla, de um mapa mental sobre o tempo verbal abordado no texto "Why doesn't the ocean freeze in winter, as lakes do?".
(2) Apresentação/ Transição (23/03/2022 - 30/03/2022)
(3) PLURILINGUISMO - Parte 1 (25/03/2022 - 25/03/2022)

Plurilinguismo - conceito

Monolinguismo no mundo e no Brasil

Othering

 

(4) PLURILINGUISMO - Parte 2 (30/03/2022 - 30/03/2022)

Línguas sob perspectivas Monoglóssica e Heteroglóssica

Línguas Românicas

Autismo/ Linguagem

(5) Explanação sobre a Atividade de Plurilinguismo (01/04/2022 - 01/04/2022)

Biografia Linguística

Paisagem Linguística na cidade - com criação de Word Cloud

Paisagem Linguística em casa

 

Postagem do material no google classroom

(6) Languages in the world - Part 1 (06/04/2022 - 06/04/2022)

LANGUAGES IN THE WORLD (LÍNGUAS NO MUNDO)

Conhecendo a enciclopédia das línguas, o Ethnologue

1. How many languages are in the world?
- Spoken languages today - the most sponken languages

- Living languages

- Endangered languages

2. Do all languages use the same alphabet? How many alphabets can you find?
https://www.worldatlas.com/articles/the-world-s-most-popular-writing-scripts.html

(7) Languages in the world - Part 2 (08/04/2022 - 08/04/2022)

LANGUAGES IN THE WORLD (LÍNGUAS NO MUNDO)

Conhecendo a enciclopédia das línguas, o Ethnologue

3. Esperanto

https://esperanto.net/en/esperanto-the-international-language/

4. Which writing system is used for the blind and visually impaired people?
https://listverse.com/2010/02/04/top-10-most-influential-writing-systems/

(8) Palavras Cognatas (13/04/2022 - 13/04/2022)

Palavras Cognatas

Como aprender 400 palavras em minutos

The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction) (20/04/2022 - 20/04/2022)

The use of Reading Skills: Skimming ( Leitura ràpida para se ter uma ideia geral do texto).

The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction) (27/04/2022 - 27/04/2022)

DAta referente a 25 e 26/04

The use of Reading Skills: Skimming, scane ning: Leitura Rapida para se ter uma idéia do texto, leitura com objetivo de encontrar alguma informação especifica do texto.

The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction) (29/04/2022 - 29/04/2022)

the use of the reading skills: Prediction

The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction) (04/05/2022 - 04/05/2022)

The use of reading skills: Skimming, scanning, predition: Interpretação de texto " The Computer"

The use of Reading skills: Explanaçoes e resolucões de questões (06/05/2022 - 06/05/2022)

Resoluções de questões com uso de estrategias de leitura : Skmimming, scanning e predition.

Habilities and others facilitators (11/05/2022 - 11/05/2022)

Coganates, repeat words, typographical evidences.

Habilities and others facilitators (13/05/2022 - 13/07/2022)

Selectivity, dictionary

Habilities and others facilitators (18/05/2022 - 18/05/2022)

Text comprehension " The dangers of space travel"

Degree of adjectives (20/05/2022 - 20/05/2022)

Comparative of superiority with short adjectives

Degree of adjectives (25/05/2022 - 25/05/2022)

Comparative of superiority: short adjectives.

Degree of adjectives (27/05/2022 - 27/05/2022)

Comparativo de superiority with long adjectives.

Degree of adjectives (01/06/2022 - 01/06/2022)

Comparative of iquality

Degree of adjectives (03/06/2022 - 03/06/2022)

Atividades escritas sobre degree of adjectives

Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives (08/06/2022 - 08/06/2022)

Atividades escritas sobre comparative of superiority, iqualitu, inferiority.

Text comprehension com comparative of superiority (10/06/2022 - 10/06/2022)

Text comprehension " The Big Bang"

text comprehension (15/06/2022 - 15/06/2022)

Text comprehension "The BIG Bang"

Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives (22/06/2022 - 22/06/2022)

Atividades escritas sobre degree of adjective

Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives (24/06/2022 - 24/06/2022)

Atividades Escritas sobre degree of adjectives

Highway (29/06/2022 - 29/06/2022)

Phrasal verbs

Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives (01/07/2022 - 01/07/2022)

Atividades escritas avaliativas sobre degree of adjectives

Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives (06/07/2022 - 06/07/2022)

Atividades avaliativas sobre degree of adjectives

Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives (08/07/2022 - 08/07/2022)

Atividades avaliativas sobre degree of adjective.

Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives (13/07/2022 - 13/07/2022)

Atividades avaliativas de texto

Review : verb Tenses (03/08/2022 - 03/08/2022)

Review: verb tenses: Used to: Globalization

Review : verb Tenses (05/08/2022 - 05/08/2022)

Simple Present: Simple Past; Present continuouns

Review : verb Tenses " Listening and speaking (10/08/2022 - 10/08/2022)

Questions and answer and pairs: verbs simple furure, simple present, Simple Past.

Review : verb Tenses: text comprehension (12/08/2022 - 12/08/2022)

" Communicating on the Web" Text comprehension"

Review : verb Tenses: Used to (17/08/2022 - 17/08/2022)

Used to: Verbs tenses: exercises about verbs tenses

Review : verb Tenses: text comprehension (19/08/2022 - 19/08/2022)

text comprehension " Choosing a career"; Corect use the verb tenses

Synonyms (24/08/2022 - 24/08/2022)

Synonyms; word formation; exercises

Synonyms, word formation UN or Full (26/08/2022 - 26/08/2022)

Synonyms, word formation sufixo: UN or full

Review : verb Tenses: text comprehension (31/08/2022 - 31/08/2022)

Atividades de verificação de aprendizagem sobre verbs Tenses

Situations; spoke Language (02/09/2022 - 02/09/2022)

What should I do? Spoke language ( Text of dialogue)

Situations; spoke Language (09/09/2022 - 09/09/2022)

Write exercises about specific situations ( What should I do?)

Text Comprehension" verbs tenses (14/09/2022 - 14/09/2022)

Aplicação de Quiz sobre Verbs tenses and text comprehension " Sings of  climate chage"

Future with going to (16/09/2022 - 16/09/2022)

The more.... the more

Noun, adjectve and verb...

Text Comprehension " Improving yourHigh school study skills (21/09/2022 - 21/09/2022)

Text comprehension; new vocabulary

Language in use: Present Perfect (23/09/2022 - 23/09/2022)

Base form, past simple, past participle: correct form : Present Perfect

Language in use: Present Perfect (28/09/2022 - 28/09/2022)

Affirmative x negative x Interrogative form

Listening and Speaking " Satellities" (30/09/2022 - 30/09/2022)

Text about Satellities

Spoken language : Have yuo ever... (05/10/2022 - 05/10/2022)

Reduce your carbonon footprint

Começando uma conversa (07/10/2022 - 07/10/2022)

Importante words and phrases

Language in use: Present Perfect (14/10/2022 - 14/10/2022)

Correct use and aplications

Present perfect or past simple (21/10/2022 - 21/10/2022)

When use the present Perfect or past simple

Present perfect : just, already, yet (26/10/2022 - 26/10/2022)

Present Perfect: Just , already, yet, text comprehension " coming to this theatre soon"

Text Comprehension " Thomas Fuller" (04/11/2022 - 04/11/2022)

Text comprehension " Tomas Fuller" Studying a New vocabulary

Language in use: Reflexive Pronouns" (09/11/2022 - 09/11/2022)

Sbject pronouns x reflexive Pronouns

Language in use: Reflexive Pronouns" (11/11/2022 - 11/11/2022)

Apos verbos da frase sempre em concordância

Após preposições, sempre em concordância

Language in use: Reflexive Pronouns" (16/11/2022 - 16/11/2022)

Função infatica

Text Comprehension " X-Men (18/11/2022 - 18/11/2022)

Texto comprehension " X-men

Time expressions (23/11/2022 - 23/11/2022)

Used with the simple past

words formations: ING (25/11/2022 - 25/11/2022)

WORDS FORMATIONS WITH ING

rREVIEW: reflexive pronouns (30/11/2022 - 30/11/2022)

Correct use: reflexive pronouns

Text Comprehension " I curt myself in the school" (02/12/2022 - 02/12/2022)

Text comprehension " I curt myself in the school"

Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total
23 25 02 04 09 11 16 18 23 25 30 01 06 08 13 20 27 29 04 06 11 13 18 20 25 27 01 03 08 10 15 22 24 29 01 06 08 13 03 05 10 12 17 19 24 26 31 02 09 14 16 21 23 28 30 05 07 14 21 26 04 09 11 16 18 23 25 30 02
1 2020300**** 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
2 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
5 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2021300**** 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
7 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
8 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 4
9 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
10 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
11 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
14 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
15 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
16 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
17 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2021300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2020300**** 1 0 0 0 1 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Unid. 5 Unid. 6 Unid. 7 Unid. 8 Unid. 9 Unid. 10 Unid. 11 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020300**** 8,5 9,0 10,0 9,0 9,0 10,0 10,0 9,0 9.4 6 AM
2 2021300**** 8,0 9,0 10,0 8,5 10,0 10,0 10,0 9,0 9.4 0 AM
3 2021300**** 9,0 9,0 9,0 9,0 8,0 10,0 4,0 9,0 8.4 0 AM
4 2021300**** 7,5 9,0 9,0 9,0 10,0 10,0 9,0 9,0 9.1 0 AM
5 2021300**** 5,0 9,5 9,0 9,0 8,0 10,0 10,0 9,0 8.8 0 AM
6 2021300**** 7,5 9,0 9,0 9,0 5,0 10,0 5,0 9,0 8.0 1 AM
7 2021300**** 9,5 9,0 9,0 9,0 10,0 10,0 8,0 9,0 9.3 3 AM
8 2021300**** 10,0 9,0 9,0 9,0 10,0 10,0 10,0 9,0 9.6 4 AM
9 2021300**** 7,5 9,0 9,0 10,0 8,0 10,0 7,0 9,0 8.7 1 AM
10 2021300**** 8,5 9,0 9,0 10,0 9,0 10,0 3,0 9,0 8.5 2 AM
11 2021300**** 7,5 9,0 9,0 9,0 10,0 10,0 5,0 9,0 8.6 0 AM
12 2021300**** 7,5 9,0 9,0 9,0 9,0 10,0 9,0 10,0 9.1 1 AM
13 2021300**** 8,0 9,0 10,0 9,0 9,0 10,0 8,0 9,0 9.0 2 AM
14 2020300**** 7,5 9,0 10,0 9,0 9,0 10,0 5,0 9,0 8.6 4 AM
15 2021300**** 8,0 9,5 10,0 9,0 10,0 10,0 10,0 9,0 9.5 4 AM
16 2021300**** 7,7 9,0 8,0 9,0 10,0 10,0 10,0 9,0 9.2 1 AM
17 2020300**** 8,5 9,5 9,5 9,0 9,0 10,0 5,0 7,0 8.5 4 AM
18 2021300**** 8,0 9,0 10,0 9,0 9,0 10,0 7,0 8,0 8.8 1 AM
19 2021300**** 8,0 9,5 9,0 8,0 10,0 10,0 6,0 9,0 8.8 0 AM
20 2021300**** 8,0 9,0 9,5 8,5 9,0 10,0 7,0 9,0 8.8 0 AM
21 2020300**** 5,2 9,0 6,0 7,0 9,0 10,0 10,0 9,0 8.2 1 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: LÍNGUA INGLESA II
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas com resoluções de questões, uso de softwares, plataformas virtuais, entre outros. Para as aulas síncronas será utilizada a plataforma Google Meet. As postagens dos materiais (documentários, atividades, questões do Enem para discussão em sala de aula, avaliações, links de vídeos, filmes, músicas e páginas da web) serão feitas no Google Classroom. As avaliações serão feitas utilizando as ferramentas do Google (Classroom, Forms, Planilhas) e apresentações de Seminários.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, será considerado aprovado o/a discente que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. A avaliação é concebida a serviço da aprendizagem dos/as estudantes, de modo que permeia o conjunto de todas as ações pedagógicas. Será realizada em função dos objetivos propostos, através da apresentação das atividades solicitadas e da participação em todas as propostas de trabalho. A avaliação será diagnóstica, formativa e contínua, acontecerá durante todo o processo de ensino e aprendizagem. Serão aplicadas provas com questões subjetivas e/ou objetivas. Sendo avaliado no decorrer do processo as produções dos estudantes, as atividades realizadas e a participação dos alunos durante as aulas. Todos os/as discentes que não se apropriarem do mínimo necessário terão oportunidade de revisão dos conteúdos trabalhados e fazer novas atividades avaliativas (recuperações) em prazo estipulado, bem como o Exame Final.
Horário de atendimento: Os discentes podem fazer contato diariamente de segunda a sábado das 8h às 18h, através do grupo do Telegram ou pelo WhatsApp.
Bibliografia: Livro didático adotado pelo CTF
https://blogdoenem.com.br/
https://br.pinterest.com/
https://www.scielo.br/
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
23/02/2022
23/02/2022
(1) ORALIDADE - Compreensão oral
25/02/2022
25/02/2022
(2) Oralidade - Produção de Enunciados
02/03/2022
02/03/2022
(3) Produção de Enunciados - Narrativas de experiência pessoal
04/03/2022
04/03/2022
(4) Produção de Enunciados (continua.) - Narrativas de experiência pessoal
09/03/2022
09/03/2022
(5) Estratégias de compreensão de textos orais: palavras cognatas e pistas do contexto discursivo
11/03/2022
11/03/2022
(6) Comprehension about the text: "WHY DOESN’T THE OCEAN FREEZE IN WINTER, AS LAKES DO?"
16/03/2022
16/03/2022
(7) Entendendo o Simple Present Tense
18/03/2022
18/03/2022
(8) Construção de um Mapa Mental: Simple Present Tense
23/03/2022
30/03/2022
(2) Apresentação/ Transição
25/03/2022
25/03/2022
(3) PLURILINGUISMO - Parte 1
30/03/2022
30/03/2022
(4) PLURILINGUISMO - Parte 2
01/04/2022
01/04/2022
(5) Explanação sobre a Atividade de Plurilinguismo
06/04/2022
06/04/2022
(6) Languages in the world - Part 1
08/04/2022
08/04/2022
(7) Languages in the world - Part 2
13/04/2022
13/04/2022
(8) Palavras Cognatas
20/04/2022
20/04/2022
The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction)
27/04/2022
27/04/2022
The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction)
29/04/2022
29/04/2022
The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction)
04/05/2022
04/05/2022
The use of Reading skills( skimming, scanning, prediction)
06/05/2022
06/05/2022
The use of Reading skills: Explanaçoes e resolucões de questões
11/05/2022
11/05/2022
Habilities and others facilitators
13/05/2022
13/07/2022
Habilities and others facilitators
18/05/2022
18/05/2022
Habilities and others facilitators
20/05/2022
20/05/2022
Degree of adjectives
25/05/2022
25/05/2022
Degree of adjectives
27/05/2022
27/05/2022
Degree of adjectives
01/06/2022
01/06/2022
Degree of adjectives
03/06/2022
03/06/2022
Degree of adjectives
08/06/2022
08/06/2022
Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives
10/06/2022
10/06/2022
Text comprehension com comparative of superiority
15/06/2022
15/06/2022
text comprehension
22/06/2022
22/06/2022
Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives
24/06/2022
24/06/2022
Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives
29/06/2022
29/06/2022
Highway
01/07/2022
01/07/2022
Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives
06/07/2022
06/07/2022
Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives
08/07/2022
08/07/2022
Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives
13/07/2022
13/07/2022
Explanaçoes sobre atividades de Degree of adjectives
03/08/2022
03/08/2022
Review : verb Tenses
05/08/2022
05/08/2022
Review : verb Tenses
10/08/2022
10/08/2022
Review : verb Tenses " Listening and speaking
12/08/2022
12/08/2022
Review : verb Tenses: text comprehension
17/08/2022
17/08/2022
Review : verb Tenses: Used to
19/08/2022
19/08/2022
Review : verb Tenses: text comprehension
24/08/2022
24/08/2022
Synonyms
26/08/2022
26/08/2022
Synonyms, word formation UN or Full
31/08/2022
31/08/2022
Review : verb Tenses: text comprehension
02/09/2022
02/09/2022
Situations; spoke Language
09/09/2022
09/09/2022
Situations; spoke Language
14/09/2022
14/09/2022
Text Comprehension" verbs tenses
16/09/2022
16/09/2022
Future with going to
21/09/2022
21/09/2022
Text Comprehension " Improving yourHigh school study skills
23/09/2022
23/09/2022
Language in use: Present Perfect
28/09/2022
28/09/2022
Language in use: Present Perfect
30/09/2022
30/09/2022
Listening and Speaking " Satellities"
05/10/2022
05/10/2022
Spoken language : Have yuo ever...
07/10/2022
07/10/2022
Começando uma conversa
14/10/2022
14/10/2022
Language in use: Present Perfect
21/10/2022
21/10/2022
Present perfect or past simple
26/10/2022
26/10/2022
Present perfect : just, already, yet
04/11/2022
04/11/2022
Text Comprehension " Thomas Fuller"
09/11/2022
09/11/2022
Language in use: Reflexive Pronouns"
11/11/2022
11/11/2022
Language in use: Reflexive Pronouns"
16/11/2022
16/11/2022
Language in use: Reflexive Pronouns"
18/11/2022
18/11/2022
Text Comprehension " X-Men
23/11/2022
23/11/2022
Time expressions
25/11/2022
25/11/2022
words formations: ING
30/11/2022
30/11/2022
rREVIEW: reflexive pronouns
02/12/2022
02/12/2022
Text Comprehension " I curt myself in the school"
Avaliações
Data Descrição
18/03/2022 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1071 23/04/2024 19:19