Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas e dialogadas com resoluções de exercícios, uso de softwares, plataformas virtuais, entre outros. Para os encontros síncronos será utilizado o Google Meet. As postagens dos materiais (documentos, vídeos das aulas, atividades, avaliações, links) serão feitas no Google Classroom. As avaliações serão feitas utilizando as ferramentas do Google (Classroom, Forms, Planilhas, Apresentações). |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, será considerado aprovado o/a discente que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. A avaliação é concebida a serviço da aprendizagem dos/as estudantes, de modo que permeia o conjunto de todas as ações pedagógicas. Será realizada em função dos objetivos propostos, através da apresentação das atividades solicitadas e da participação em todas as propostas de trabalho. A avaliação será diagnóstica, formativa e contínua, acontecerá durante todo o processo de ensino e aprendizagem. Serão aplicadas provas com questões subjetivas e/ou objetivas. Sendo avaliado no decorrer do processo as produções dos estudantes, as atividades realizadas e a participação dos alunos durante as aulas. Todos os/as discentes que não se apropriarem do mínimo necessário terão oportunidade de revisão dos conteúdos trabalhados e fazer novas atividades avaliativas (recuperações) em prazo estipulado, bem como o Exame Final. |
Horário de atendimento:
| Os/as discentes podem fazer contato a qualquer horário (8h às 18h de segunda a sábado) através do grupo do Telegram, pelo WhatsApp ou pelo Formulário Como Posso Ajudar?. |
Bibliografia:
| Livro didático adotado pelo CTF - Ser Protagonista - Volume 2.
|