15/02/2022
|
15/02/2022
|
Acolhimento, sensibilização da turma, expectativas e apresentação do programa do componente curricular
|
17/02/2022
|
17/02/2022
|
Construção e discussão do mapa conceitual em torno: 1) o que pensamos quando falamos ou nos remetemos à org. e cood. do trabalho na escola; 2) qual o papel da escola?
|
22/02/2022
|
22/02/2022
|
Levantamento e discussão das experiências formativas e profissionais em torno do eixo temático: organização e coordenação do trabalho na escola
|
24/02/2022
|
24/02/2022
|
Produção coletiva: distribuição dos subtemas, segundo as Unidades Temáticas; mapeamento e sistematização dos elementos da estrutura e funcionamento da escola; apres. do roteiro da sistematização das experiências
|
01/03/2022
|
01/03/2022
|
Feriado de Carnaval
|
03/03/2022
|
03/03/2022
|
Aula assíncrona: pesquisa e organização das experiências
|
08/03/2022
|
08/03/2022
|
Aula assíncrona: pesquisa e organização das experiências
|
10/03/2022
|
10/03/2022
|
Socialização e partilhas das experiências/discussões, debates e sínteses dos aprendizados: experiências com projetos (PIBID e RP), experiência no contexto no novo EM
|
15/03/2022
|
15/03/2022
|
Socialização e partilhas das experiências/discussões, debates e sínteses dos aprendizados: segurança e saúde na escola
|
17/03/2022
|
17/03/2022
|
Socialização e partilhas das experiências/discussões, debates e sínteses dos aprendizados: como as escolas aplicam e llidam com PSF na Escola; debate sobre o contexto escolar como território educativo
|
22/03/2022
|
22/03/2022
|
Socialização e partilhas das experiências/discussões, debates e sínteses dos aprendizados: como as escolas aplicam e llidam com PSF na Escola
|
24/03/2022
|
24/03/2022
|
Socialização e partilhas das experiências/discussões, debates e sínteses dos aprendizados: a experiência na EFA e Permacultura
|
29/03/2022
|
29/03/2022
|
Socialização e partilhas das experiências/discussões, debates e sínteses dos aprendizados: aprofundamento - alguns elementos org. das Escolas do Campo
|
31/03/2022
|
31/03/2022
|
Socialização e partilhas das experiências/discussões, debates e sínteses dos aprendizados: aprofundamento - alguns elementos org. das Escolas do Campo
|
05/04/2022
|
05/04/2022
|
Socialização: sobre o PPP e sua relação com a organização e coord. do trabalho na escola
|
07/04/2022
|
07/04/2022
|
Socialização: sobre o PPP e sua relação com a organização e coord. do trabalho na escola (vivências no estágio)
|
12/04/2022
|
12/04/2022
|
Aula assíncrona: estudo dirigido (acessar formulário Google)
|
14/04/2022
|
14/04/2022
|
Análises reflexivas sobre a questão: Como essas experiências e lutas pela educação (contextualizada e democrática) me afetaram?
|
19/04/2022
|
19/04/2022
|
Análises reflexivas sobre a questão: Como essas experiências e lutas pela educação (contextualizada e democrática) me afetaram?
|
21/04/2022
|
21/04/2022
|
Aprofundamento de temas: o contexto como território educativo
|
26/04/2022
|
26/04/2022
|
Aprofundamento de temas: modelos de org. e funcionamento do trabalho na escola (modelo científico-racional e o conceito sociocrítico)
|
28/04/2022
|
28/04/2022
|
Análises reflexivas sobre a questão: O que posso listar em termos de aprendizagem para minha formação e prática no que diz respeito à organização e o trabalho escolar?
|
30/04/2022
|
30/04/2022
|
Produção de material: ebook " Práticas Educativas na Escola: relatos e análise de experiências"
|
02/05/2022
|
02/05/2022
|
Produção de material: ebook " Práticas Educativas na Escola: relatos e análise de experiências"
|
03/05/2022
|
03/05/2022
|
Aprofundamento de tema (Parte 1): a "Ciência Maior/Escola Maior" e a "Ciência Menor/Escola Menor" (Deleuze e Guattari/Silvo Gallo)
|
05/05/2022
|
05/05/2022
|
A escola que temos e o controle dos corpos: organização e funcionamento do trabalho na escola pela visão da disciplina e do controle dos corpos
|
09/05/2022
|
09/05/2022
|
Exercitando as ferramentas e metodologias da organização e funcionamento do trabalho na escola
|
10/05/2022
|
10/05/2022
|
Aula assíncrona: trabalhando com as ferramentas de análise e soluções de problemas na escola
|
12/05/2022
|
12/05/2022
|
Encerramento
|