-

CTT/UFPI133 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Turma: 01 (2022.1)

Tópicos Aulas
continua aula 1 sobre conceitos e reforma agraria (07/03/2022 - 11/07/2022)

Eu me chamo Robson, sou formado em Engenharia florestal com mestrado e doutorado pela UFV-MG , sou concursado na UFPI, prof já associado I desde 2009 na instituição e não se assustem pois gosto muito de conversar e colocar aulas , debates no sigaa é as vezes com instabilidade do sistema precisamos usar outras ferramentas computacionais, espero que gostem da disciplina e de mim , gostaria de conhecer um pouco mais sobre vocês na primeira semana e #vaidarcerto e se cuidem.  

SOBRE A AULA 1 DE CONCEITOS , RESPONDA : 1. Com base na estrutura fundiária e reforma agrária que é a lei 4504/64, e está na aula 1 no SIGAA gostaria de ter a ideia de vocês de interpretação do que entenderam nessa lei?

RESPONDA : 2. Como atuar comunicando se a própria lei dá brecha para dupla interpretação?  estará no forum com prazo de uma semana para envio , atenciosamente ROBSON

 

   PESQUISA E EXTENSÃO SOBRE PRODUÇÃO E PLANTAS MEDICINAIS 
BOM DIA,QUEM PUDER COLABORAR COM UMA DAS PESQUISAS DE UM DOS MEUS PROJETOS EM ANDAMENTO, AGRADEÇO E DIGO QUE VALE COMO PONTO NA DISCIPLINA, É UM FORMULÁRIO ON LINE BUSCANDO MAPEAR, LEVANTANDO AS PLANTAS MEDICINAIS E SEUS USOS, ALÉM DA PARTE DE PRODUÇÃO AGRICOLA , CONTO COM A COLABORAÇÃO E COMPREENSÃO DE VOCES, E PASSEM A DIANTE O LINK DA PESQUISA PARA QUEM QUISER AMIGOS, FAMILIARES, VIZINHOS, OU ATÉ MESMO PREENCHER PARA ELES, POIS QUANTO MAIS GENTE TIVER RESPONDENDO MAIS DADOS TEREMOS PARA NOSSOS RESULTADOS E ASSIM TEREMOS CONCLUSÕES MAIS PRECISAS PARA DIVULGARMOS. Objetivos Gerais: Levar a comunidades de assentamentos rurais, produtores e pessoas que tem conhecimento de plantas medicinais, chás em geral buscando essas informações desses tratamentos usados por nossos antepassados que não se pode perder e muitos usam ainda , e informações claras e objetivas sobre qualidade de vida, que vão desde informações sobre saúde física e mental até a produção sustentável de alimentos em hortas individuais, e produtores em geral evitando idas a supermercado, feiras e em outros pontos de aglomerações sociais, contribuindo para o isolamento social recomendado pela OMS como enfrentamento a Pandemia de COVID 19; https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJtiEdkIdyfxYRuLX_5hn_yVskx5YVhf13mXDVa9NfQk5Xow/formResponse?pli=1
  AULA COM DUAS ATIVIDADES, UMA DE BIODIVERSIDADE E UMA QUE CAIU NO CONCURSO 
DUAS PERGUNTAS PARA RESPONDER ATÉ O DIA 05 DE ABRIL DE 2022 PELO FORUM, ONDE A PRIMEIRA TEM UMA IMAGEM DE UMA PERGUNTA QUE CAIU NUM CONCURSO E EU QUERO SABER DUAS COISAS ALI, ONDE A PRIMEIRA É PORQUE A MAIORIA DOS CANDIDATOS ERRARAM AO MARCAR A LETRA D e A SEGUNDA QUAL A RESPOSTA CERTA? Ai tem uma segunda atividade ou terceira pergunta que não tem a ver com a figura da questão do concurso não, mas tem a ver com a aula de SNUC que estamos falando de unidades de conservação e biodiversidade essa semana, onde quero saber porque o BRASIL tem a maior biodiversidade do planeta? Podem enviar em grupo, individual, dupla, trio, desde que façam dentro do prazo de entrega
  aula 1.4 codigo fl e proteção a fauna 
leis importantes para codigo florestal
contato 1 aula 1 07032022 (08/03/2022 - 12/07/2022)

Bom dia, tudo bem? Muito obrigado por terem vocês na disciplina, estou mandando por aqui informações para me conhecerem e também nas aulas eu vou explicando , esse é  o meu e-mail é meu número é  watts app , mas já digo por favor aceitem  as explicações das atividades e quando errarem, não percam tempo  insistindo em nota , primeiro porque o mais importante é o aprendizado e se realmente estão OK ao invés de ficarem se justificando para ganhar ponto pois isso só atrapalha quando o aluno fica insistindo em algo que foi esclarecido , pode ter certeza, que estamos aqui visando o aprendizado e aprovação pois o maior orgulho de cada professor é o sucesso de vocês . como conclusão o melhor é aprovação e não nota , pois o valor da nota não quer dizer que um  sabe mais que o outro e nem que um sabe menos que o outro, o que vale é o que você leva para sua vida e se foi dever cumprido com todas as exigências do curso, e eu desde 2015 venho cobrando avaliações não no formato de provas, e sim atividades como trabalhos ou perguntas nas próprias aulas , onde o aluno ou assistindo a aula ele pode anotar quando o professor explicando fala da pergunta que terá atividade e sua respectiva explicação da resposta da pergunta , e enviar para o referido professor , ou por motivos adversos como internet falhando, energia ou não pode assistir por qualquer motivo, ele pegando o material que estará no SIGAA ele também irá conseguir responder porque  nos slides contemplam as respostas e assim as perguntas estarão na página principal do SIGAA e /ou nos fórum, podendo responder via fórum ou enviar via e-mail que são as ferramentas oficiais da instituição. E enviadas até a data da próxima aula para evitar acumulo de atividades e se caso entregar depois do prazo de uma semana de passada a atividade será retirada 1 ponto da nota para ser ético com quem entregou dentro do prazo estipulado de uma semana, e com uma semana é prazo mais que suficiente para responder haja vista as facilidades que são ofertadas e quem não fizer mesmo depois do prazo fica com zero assim como quem errar, portanto procurem entregar todas perguntas porque o conjunto de questões respondidas corretamente formam suas quatro notas de quatro colunas de 10 pontos no diário que forma o total que é uma média dividida pelas quatro notas, mas também dá para saber a média de cada bimestre que contempla a primeira e segunda nota gerando o primeiro bimestre , media das duas notas e depois a terceira e quarta coluna compondo a nota do segundo bimestre que é a média das duas últimas notas, mas não se preocupem com essas medias bimestrais não, pois o mais importante é a média geral das quatro notas que é a soma dos dois bimestres ou das quatro notas sem media e divididas por quatro , então façam as atividades para que tenham as notas, onde cada pergunta tem o mesmo valor cada atividade, ou seja, cada pergunta com peso igual, e será o total de sua nota, e cada atividade pode ser feito individual, dupla, trio, quarteto ou grupos, , pois acredito que cada professor tem autonomia para avaliação pois somos um pais democrático e também por ser mais fácil para os alunos e para o professor entender se realmente o aluno aprendeu e com certeza ele guardará esse aprendizado , aprendizado  que a gente também aprende muito com vocês e cada resposta de vocês a gente sabe se vocês realmente estão aprendendo e com base na opinião ou  interpretação do que entenderam sobre a aula, ou seja, quase toda aula tem uma ou duas perguntas  e assim a gente constrói a disciplina e o futuro de vocês.

  aula 1 contato e conceitos educação ambiental 
aula 1 contato e conceitos educação ambiental
  figura 1 e figura 2 aula de mudanças climáticas semana de 21 de março de 2022 
o que voces entendem sobre as duas figuras exibidas sobre mudanças climaticas na aula da semana de 21 de março de 2022? podem enviar por aqui ou email u no forum e as figuras estão na pagina principal da disciplina.
  figura 1 e figura 2 aula de mudanças climáticas semana de 21 de março de 2022 
o que voces entendem sobre as duas figuras exibidas sobre mudanças climaticas na aula da semana de 21 de março de 2022? podem enviar por aqui ou email ou no forum e as figuras estão na pagina principal da disciplina.
ODM E ODS - METAS E AÇOES (17/05/2022 - 17/05/2022)
uNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO PIAUI E SNUC (24/05/2022 - 24/05/2022)
Relação entre Educação ambiental e recursos hídricos (31/05/2022 - 31/05/2022)
Relação entre Educação ambiental e resíduos sólidos, (07/06/2022 - 07/06/2022)
AGROTÓXICOS (14/06/2022 - 14/06/2022)
ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS (21/06/2022 - 21/06/2022)
Frequências da Turma

Nenhum item foi encontrado

Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022300**** 5,0 6,0 9,0 9,0 7.3 0 AM
2 2022300**** 4,0 6,0 9,0 9,0 7.0 0 AM
3 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
4 2022300**** 7,0 7,0 9,0 9,0 8.0 0 AM
5 2022300**** 5,5 6,5 9,8 9,8 7.9 0 AM
6 2022300**** 6,0 6,0 9,8 9,8 7.9 0 AM
7 2022300**** 6,0 6,0 6,0 6,0 6.0 0 AM
8 2022300**** 8,0 6,5 9,8 9,8 8.5 0 AM
9 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
10 2022300**** 7,0 5,5 9,0 9,0 7.6 0 AM
11 2022300**** 6,5 6,0 9,0 9,0 7.6 0 AM
12 2022300**** 6,5 6,0 9,5 9,5 7.9 0 AM
13 2022300**** 6,5 5,5 9,0 9,0 7.5 0 AM
14 2022300**** 6,0 6,0 9,5 9,5 7.8 0 AM
15 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
16 2022300**** 8,0 8,0 9,0 9,0 8.5 0 AM
17 2022300**** 8,5 7,0 8,7 8,7 8.2 0 AM
18 2022300**** 4,0 6,0 9,0 9,0 7.0 0 AM
19 2022300**** 8,5 8,5 8,7 8,7 8.6 0 AM
20 2022300**** 8,0 9,0 9,8 9,8 9.2 0 AM
21 2022300**** 7,5 6,0 9,0 9,0 7.9 0 AM
22 2022300**** 8,0 5,5 9,5 9,5 8.1 0 AM
23 2022300**** 4,0 5,0 0,0 0,0 2.3 0 RN
24 2022300**** 7,5 6,0 9,8 9,8 8.3 0 AM
25 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
26 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
27 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
28 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
29 2022300**** 8,0 6,0 8,7 8,7 7.9 0 AM
30 2022300**** 6,0 6,0 6,0 6,0 6.0 0 AM
31 2022300**** 6,0 7,0 5,5 5,5 6.0 0 AM
32 2022300**** 7,0 6,0 9,0 9,0 7.8 0 AM
33 2022300**** 7,0 5,5 9,8 9,8 8.0 0 AM
34 2022300**** 5,5 6,5 9,0 9,0 7.5 0 AM
35 2022300**** 8,0 7,5 9,5 9,5 8.6 0 AM
36 2022300**** 6,0 7,0 9,8 9,8 8.2 0 AM
37 2022300**** 7,5 7,0 9,0 9,0 8.1 0 AM
38 2022300**** 7,0 8,0 9,5 9,5 8.5 0 AM
39 2022300**** 8,0 7,0 8,7 8,7 8.1 0 AM
40 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
41 2022300**** 8,5 8,0 9,0 9,0 8.6 0 AM
42 2022300**** 7,5 5,5 9,0 9,0 7.8 0 AM
43 2022300**** 6,5 5,5 9,0 9,0 7.5 0 AM
44 2022300**** 6,0 5,5 8,7 8,7 7.2 0 AM
45 2022300**** 6,0 6,5 9,8 9,8 8.0 0 AM
46 2022300**** 7,0 5,5 9,0 9,0 7.6 0 AM
47 2022300**** 7,5 6,5 8,7 8,7 7.9 0 AM
48 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
49 2022300**** 7,0 7,0 0,0 0,0 0.0 0.0 0.0 0 RN
50 2022300**** 7,5 6,5 9,0 9,0 8.0 0 AM
51 2022300**** 7,0 5,0 9,0 9,0 7.5 0 AM
52 2022300**** 7,5 6,0 9,5 9,5 8.1 0 AM
53 2022300**** 7,5 5,5 8,7 8,7 7.6 0 AM
54 2022300**** 9,0 7,0 9,8 9,8 8.9 0 AM
55 2022300**** 6,5 6,5 8,7 8,7 7.6 0 AM
56 2022300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
57 2022300**** 7,5 7,0 9,5 9,5 8.4 0 AM
58 2022300**** 7,0 7,0 9,8 9,8 8.4 0 AM
59 2022300**** 7,5 7,0 5,0 5,0 6.1 0 AM
60 2022300**** 8,5 8,5 9,0 9,0 8.8 0 AM
61 2022300**** 7,0 8,0 9,5 9,5 8.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1124 27/09/2024 00:45