Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
-Conforme calendário acadêmico, teremos atividades síncronas e assíncronas. -As aulas síncronas ocorrerão com auxílio de tecnologias de informação e comunicação, como a ferramenta Google Meet, sendo abordado o conteúdo programado da disciplina buscando a participação dos alunos com discussões e reflexões sobre o tema abordado na aula. -As atividades assíncronas serão realizadas por meio da ferramenta Google Classroom, onde serão realizados estudo dirigido, estudo de caso, apresentação de vídeos entre outras atividades propostas para o aprofundamento dos assuntos abordados em aula síncrona. -Quando permitidas, aulas práticas presenciais serão realizadas na fazenda do CTF com a descrição de roteiro de atividade e respeitados os protocolos de biossegurança da UFPI
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, no qual serão aferidas 4 notas de atividades avaliativas. Será considerado aprovado o discente que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75% (setenta e cinco) da carga horária do componente curricular. |
Horário de atendimento:
| De segunda a sexta-feira, de 8:00 as 12:00 e de 14:00 as 19:00 horas. |
Bibliografia:
| ABREU, L.S. Impactos Sociais e Ambientais na Agricultura-Uma Abordagem Histórica de um Estudo de Caso, EMBRAPA, 1994. CASCINO, F.; JACOBI, P.; OLIVEIRA, J.F. Educação, Meio Ambiente e Cidadania: Reflexões e Experiências. São Paulo: SEMA, CEAM, 1998, 122p. DIAS, G. F. Educação Ambiental: princípios e práticas. 9 ed. São Paulo: Gaia, 2004. EHLERS, E. Agricultura Sustentável: origens e perspectivas de um novo paradigma. São Paulo: Livros da Terra, 1996. GRÜN, M. Ética e Educação Ambiental - A Conexão Necessária. São Paulo: Papirus, 1996. MESQUITA, R.A. Legislação Ambiental Brasileira. Uma Abordagem Descomplicada. 2.ed. Editora: Quile, 2012. SIRVINSKAS, L. P. Legislação de direito ambiental. 15.ed. Editora Rideel, 2020.
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