-

CTF/UFPI221 - LÍNGUA INGLESA I - Turma: EMTA 1A (2022.1)

Tópicos Aulas
(2) Apresentação da Disciplina e Diagnóstico da turma (23/02/2022 - 23/02/2022)

(Momento Síncrono)

  • Apresentação no Google Meet
  • Interação discursiva entre professora/alunos objetivando adquirir consciência linguística e consciência crítica dos usos que se fazem da Língua Inglesa, bem como ter maior entendimento do seu próprio papel como cidadão do país e do mundo em que vive.
(4) Curiosidades sobre o Idioma Inglês (02/03/2022 - 02/03/2022)

(Momento Assíncrono)

  • Material enviado abordando expressões estrangeiras incorporadas no nosso cotidiano;
  • Proposta de atividades em dupla:
  •         1- Fazer uma reflexão sobre a importância do Inglês na rotina diária, percebendo-se como parte integrante de um mundo plurilíngue, refletindo sobre a rotina diária e compreendendo o papel que a língua desempenha na vida de cada um, respondendo às três perguntas que constam no material;

            2- Construção de um pequeno texto, em português, utilizando expressões da Língua Inglesa que são usadas no dia a dia.

  • Apresentação das duplas na aula seguinte.
(6) Atividade Avaliativa: Curiosidades sobre o Idioma Inglês (09/03/2022 - 09/03/2022)

(Momento Síncrono)

  • Apresentação das duplas sobre a atividade proposta.
(8) Atividade Avaliativa: Curiosidades sobre o Idioma Inglês (16/03/2022 - 16/03/2022)

(Momento Síncrono)

  • Apresentação das duplas sobre a atividade proposta.
(9) PLURILINGUISMO - Parte 1 e 2 (06/04/2022 - 06/04/2022)

(momento síncrono - 2 aulas)

 

- Plurilinguismo - conceito

- Monolinguismo no mundo e no Brasil

- Othering

- Perspectivas monoglóssica e heteroglóssica

- Intercompreensão

- Família Românica

- Autismo

(10) Explanação sobre atividade de plurilinguismo (13/04/2022 - 13/04/2022)

(momento síncrono - 2 aulas)

Questões:

1. Biografia Linguística

2. Paisagens linguísticas (word cloud)

3. Paisagens linguísticas em casa

The use of Reading skills (20/04/2022 - 20/04/2022)

The Use the reading skills: skimming

The use of Reading skills (27/04/2022 - 27/04/2022)

The use of reading skills: Scanning: Leitura com o objetivo de encontrar uma informação especifica no texto.

The use of Reading skills (04/05/2022 - 04/05/2022)

The use of reading skills: Prediction:Inferir o conteúdo de um texto usando seu conhecimento previo, contexto semantico....

The use of Reading skills: Explanaçoes e resolucões de questões (11/05/2022 - 11/05/2022)

Atividades escritas sobre Reading skills: Skimming, Scanning, Prediction.

Simple Past: When you must use? (11/05/2022 - 11/05/2022)

Simple Past: Quando usar?; Expressões tempoarais usadas com Simple Past. Exercises

text comprehension (18/05/2022 - 18/05/2022)

Text comprehension: " Computer"

Text comprehension (25/05/2022 - 25/05/2022)

Text Comprehension: "BILL Gates"

Simple present (01/06/2022 - 01/06/2022)

Explanações sobre Simple Present: affirmative form:

Simple present (08/06/2022 - 08/06/2022)

Exercicios sobre Simple Present tense.

Simple present: Negative and interrogative form: (15/06/2022 - 15/06/2022)

Explanações sobre Simple Present e suas formas negativas e interrogativas.

Explanaçoes sobre atividades de Simple Present Tense. (22/06/2022 - 22/06/2022)

Atividades de verificação de conhecimento sobre Simple Present.

Simple Past (29/06/2022 - 29/06/2022)

Explanações sobre Simple Past.

Simple Past (06/07/2022 - 06/07/2022)

Explanações sobre Simple Past e atividades sobre o assunto.

Simple Past, Simple present (13/07/2022 - 13/07/2022)

Atividades de verificação de aprendizado sobre Simple Present e Simple Past.

Correct use of the Simple Past x Simple Present (03/08/2022 - 14/09/2022)

Explanações sobre o correct use The Simple Past and Present, exercises

Text Comprehension (17/08/2022 - 17/08/2022)

Text comprehension: The History of Ballpoint Pen.

Word formation (24/08/2022 - 24/08/2022)

Formação de palavras com os sufixos : Full, Er.....; Estudo de" New vocabulary ( Text test)"

Text Comprehension (31/08/2022 - 31/08/2022)

Text Comprehension: "Health Smart"

Present Continuous (05/09/2022 - 05/09/2022)
Present Continuous: affirmative , negative form; Exercises
Presntent continuous : Interrogative (14/09/2022 - 14/09/2022)

Present continuous : Interrogative form, correct use. Exercises

Text comprehension: Traveling across the world (21/09/2022 - 21/09/2022)

Text Comprehension: traveling across the world, new vocabulary about traveling

Present Continuous (28/09/2022 - 28/09/2022)

Present Continuous: Affirmative, negative, interrogative form, exercicios

Text Comprehension (05/10/2022 - 05/10/2022)

Relato , Biography, news

Present continuous x simple present (10/10/2022 - 10/10/2022)

Correct use: Simple Present or Present continuous

Present continuous x simple present (17/10/2022 - 17/10/2022)

Correct aplication: Text Comprehension: A Busy family"

Prepositions I (26/10/2022 - 26/10/2022)

In, on, under, over, above....

Prepositions of place (31/10/2022 - 31/10/2022)
Behind, in front of, next to, besides.....
Simple Future (09/11/2022 - 09/11/2022)

Simple Future: afirmative form

Simple Future: Interrogative form (16/11/2022 - 16/11/2022)

Simple Future:Interrogative form< correct use

Text Comprehension " Halloween party" (23/11/2022 - 23/11/2022)

Text comprehension Halloween party" New vocabulary.

Language in use (30/11/2022 - 30/11/2022)

Lintin and speaking ; new vocabulary obaout technology

Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV Total
23 02 09 16 06 13 20 27 04 11 18 25 01 08 15 22 29 06 13 03 10 17 24 31 05 14 21 28 05 11 18 26 31 09 16 23 30
1 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
2 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 2022300**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4
4 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2
5 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2
7 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
9 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
10 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2
12 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
14 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
15 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 4
16 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
17 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
18 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
19 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
20 2022300**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
21 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
22 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
23 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
24 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
25 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
26 2022300**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
27 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
29 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
30 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
31 2022300**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
32 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
33 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
34 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
35 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022300**** 8,0 9,5 10,0 10,0 9.4 2 AM
2 2022300**** 8,0 9,0 6,0 10,0 8.3 2 AM
3 2022300**** 8,0 9,0 9,0 10,0 9.0 2 AM
4 2022300**** 9,5 9,0 9,0 10,0 9.4 2 AM
5 2022300**** 8,0 8,0 10,0 10,0 9.0 2 AM
6 2022300**** 8,5 8,5 10,0 10,0 9.3 1 AM
7 2022300**** 9,0 8,0 9,0 10,0 9.0 2 AM
8 2022300**** 9,0 9,0 8,0 10,0 9.0 2 AM
9 2022300**** 9,0 9,0 10,0 10,0 9.5 0 AM
10 2022300**** 8,5 9,0 10,0 10,0 9.4 2 AM
11 2022300**** 8,0 9,0 5,0 10,0 8.0 2 AM
12 2022300**** 8,5 9,5 10,0 10,0 9.5 2 AM
13 2022300**** 9,0 9,5 9,0 10,0 9.4 2 AM
14 2022300**** 3,0 9,5 8,0 10,0 7.6 4 AM
15 2022300**** 9,0 9,5 8,0 10,0 9.1 0 AM
16 2022300**** 3,5 9,5 6,0 10,0 7.3 2 AM
17 2022300**** 8,5 9,0 6,0 10,0 8.4 2 AM
18 2022300**** 3,0 9,0 5,0 10,0 6.8 6 AM
19 2022300**** 8,0 9,0 6,0 10,0 8.3 2 AM
20 2022300**** 9,0 8,0 6,0 10,0 8.3 2 AM
21 2022300**** 9,0 9,0 10,0 10,0 9.5 4 AM
22 2022300**** 8,0 9,0 6,0 10,0 8.3 2 AM
23 2022300**** 8,5 9,0 5,0 10,0 8.1 2 AM
24 2022300**** 9,0 9,0 6,0 10,0 8.5 0 AM
25 2022300**** 9,0 9,0 8,0 10,0 9.0 2 AM
26 2022300**** 9,0 9,0 8,0 10,0 9.0 2 AM
27 2022300**** 8,0 9,0 8,0 10,0 8.8 2 AM
28 2022300**** 8,0 9,0 6,0 10,0 8.3 2 AM
29 2022300**** 8,0 9,0 4,0 10,0 7.8 2 AM
30 2022300**** 8,5 9,0 5,0 10,0 8.1 2 AM
31 2022300**** 9,0 8,0 8,0 10,0 8.8 2 AM
32 2022300**** 8,5 8,0 4,0 10,0 7.6 2 AM
33 2022300**** 8,5 8,0 7,0 10,0 8.4 4 AM
34 2022300**** 9,0 8,0 9,0 10,0 9.0 2 AM
35 2022300**** 8,5 9,0 9,0 10,0 9.1 1 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: LÍNGUA INGLESA I
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas com resoluções de questões, uso de softwares, plataformas virtuais, entre outros. Para as aulas síncronas será utilizada a plataforma Google Meet. As postagens dos materiais (documentários, atividades, questões do Enem para discussão em sala de aula, avaliações, links de vídeos, filmes, , músicas e páginas da web) serão feitas no Google Classroom. As avaliações serão feitas utilizando as ferramentas do Google (Classroom, Forms, Planilhas) e apresentações de Seminários.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, será considerado aprovado o/a discente que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. A avaliação é concebida a serviço da aprendizagem dos/as estudantes, de modo que permeia o conjunto de todas as ações pedagógicas. Será realizada em função dos objetivos propostos, através da apresentação das atividades solicitadas e da participação em todas as propostas de trabalho. A avaliação será diagnóstica, formativa e contínua, acontecerá durante todo o processo de ensino e aprendizagem. Serão aplicadas provas com questões subjetivas e/ou objetivas. Sendo avaliado no decorrer do processo as produções dos estudantes, as atividades realizadas e a participação dos alunos durante as aulas. Todos os/as discentes que não se apropriarem do mínimo necessário terão oportunidade de revisão dos conteúdos trabalhados e fazer novas atividades avaliativas (recuperações) em prazo estipulado, bem como o Exame Final.
Horário de atendimento: Os discentes podem fazer contato diariamente de segunda a sábado das 8h às 18h, através através do grupo do Telegram ou pelo WhatsApp
Bibliografia: Livro didático adotado pelo CTF
https://blogdoenem.com.br/
https://br.pinterest.com/
https://www.scielo.br/
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
23/02/2022
23/02/2022
(2) Apresentação da Disciplina e Diagnóstico da turma
02/03/2022
02/03/2022
(4) Curiosidades sobre o Idioma Inglês
09/03/2022
09/03/2022
(6) Atividade Avaliativa: Curiosidades sobre o Idioma Inglês
16/03/2022
16/03/2022
(8) Atividade Avaliativa: Curiosidades sobre o Idioma Inglês
06/04/2022
06/04/2022
(9) PLURILINGUISMO - Parte 1 e 2
13/04/2022
13/04/2022
(10) Explanação sobre atividade de plurilinguismo
20/04/2022
20/04/2022
The use of Reading skills
27/04/2022
27/04/2022
The use of Reading skills
04/05/2022
04/05/2022
The use of Reading skills
11/05/2022
11/05/2022
The use of Reading skills: Explanaçoes e resolucões de questões
11/05/2022
11/05/2022
Simple Past: When you must use?
18/05/2022
18/05/2022
text comprehension
25/05/2022
25/05/2022
Text comprehension
01/06/2022
01/06/2022
Simple present
08/06/2022
08/06/2022
Simple present
15/06/2022
15/06/2022
Simple present: Negative and interrogative form:
22/06/2022
22/06/2022
Explanaçoes sobre atividades de Simple Present Tense.
29/06/2022
29/06/2022
Simple Past
06/07/2022
06/07/2022
Simple Past
13/07/2022
13/07/2022
Simple Past, Simple present
03/08/2022
14/09/2022
Correct use of the Simple Past x Simple Present
17/08/2022
17/08/2022
Text Comprehension
24/08/2022
24/08/2022
Word formation
31/08/2022
31/08/2022
Text Comprehension
05/09/2022
05/09/2022
Present Continuous
14/09/2022
14/09/2022
Presntent continuous : Interrogative
21/09/2022
21/09/2022
Text comprehension: Traveling across the world
28/09/2022
28/09/2022
Present Continuous
05/10/2022
05/10/2022
Text Comprehension
10/10/2022
10/10/2022
Present continuous x simple present
17/10/2022
17/10/2022
Present continuous x simple present
26/10/2022
26/10/2022
Prepositions I
31/10/2022
31/10/2022
Prepositions of place
09/11/2022
09/11/2022
Simple Future
16/11/2022
16/11/2022
Simple Future: Interrogative form
23/11/2022
23/11/2022
Text Comprehension " Halloween party"
30/11/2022
30/11/2022
Language in use
Avaliações
Data Descrição
04/05/2022 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1073 26/04/2024 07:28