-

CTF/UFPI218 - LÍNGUA PORTUGUESA I - Turma: EMTA 1A (2022.1)

Tópicos Aulas
Orientações Gerais (25/02/2022 - 25/02/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Orientações sobre o andamento da disciplina no decorrer do período letivo 2022.

Dinâmica de apresentação. Leitura do plano de curso. (25/02/2022 - 25/02/2022)
Leitura e compreensão textual (04/03/2022 - 04/03/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Leitura, análise e discussão do documentário Cogs (https://youtu.be/sGt3figvnfU).

Análise de um curta-metragem sobre a educação. (04/03/2022 - 04/03/2022)
A comunicação humana: a diversidade de linguagens e os domínios discursivos. (11/03/2022 - 11/03/2022)
Gêneros discursivos e práticas sociais (18/03/2022 - 18/03/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Aula dialogada sobre gêneros textuais, papeis sociais e esferas da atividade humana (com material apresentado e disponibilizado no Google Apresentações); Exercícios no Google Formulários sobre esferas da atividade humana.

Gêneros textuais, tipos textuais e funções da linguagem. (18/03/2022 - 18/03/2022)
Leitura e compreensão textual (25/03/2022 - 25/03/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Leitura e discussão da crônica A casa das ilusões perdidas, de Moacyr Scliar.

Para que serve a Literatura? (25/03/2022 - 25/03/2022)
Notícia x Crônica (01/04/2022 - 01/04/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Retomada da crônica A casa das ilusões perdidas; Leitura de notícias; Identificação dos elementos que diferenciam crônica de notícia; Escolha de notícia e produção de título de crônica (em atividade no quadro colaborativo Jamboard).

Gêneros literários. (01/04/2022 - 01/04/2022)
Notícia (08/04/2022 - 08/04/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Aula dialogada sobre notícias (manchete e elementos do lide); Seleção de notícia e identificação dos elementos do lide (em atividade no Google Formulários).

Estrutura das palavras. (08/04/2022 - 08/04/2022)
Processos de formação de palavras. (22/04/2022 - 22/04/2022)
Aula Extra.
Processos de formação de palavras. (29/04/2022 - 29/04/2022)
Notícia (29/04/2022 - 29/04/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Atividade no Google Forms sobre elementos do lide.

Leitura e interpretação de poema/música- introdução Trovadorismo. (06/05/2022 - 06/05/2022)
Crônica (06/05/2022 - 06/05/2022)

(Momento assíncrono)

📚 Leitura e análise da crônica O jovem casal (no Google Documentos e no Google Formulários).

Produção trovadoresca: cantiga de amor, amigo, escárnio e maldizer. (13/05/2022 - 13/05/2022)
Crônica (13/05/2022 - 13/05/2022)

(Momento assíncrono)

📚 Produção de uma crônica, ficcional ou não, a partir de uma situação do cotidiano. Se quiser, poderá escolher um dos temas a seguir ou optar por outro.

- Crianças no semáforo

- A moradora de rua

- No ônibus

- A fotografia

- No quintal de casa

- No sítio

- Na praça

- Na sala de aula

- O almoço de domingo

Trovadorismo: textos em prosa. (20/05/2022 - 20/05/2022)
Crônica (20/05/2022 - 20/05/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Aula dialogada sobre crônicas (Google Apresentações).

✏️ ATIVIDADE 1 : Releia a crônica produzida, faça os ajustes necessários e encaminhe em arquivo doc/docx para o e-mail lpt@labproducaotextual.com até às 23h59 do dia 29 de maio de 2022.

 

 

👥 ATIVIDADE 2: Leia a crônicaSonho de Lesma, de Moacyr Scliar; Diferentemente do que faz Scliar, você vai criar, a partir de uma crônica (do próprio autor e também criada a partir de uma notícia), outros tipos de textos com o mesmo assunto. Dividam-se em grupos e cada grupo se responsabilizará por criar um novo texto. Mãos à obra…

Grupo 1: Twitter das lemas 🐌

Grupo 2: Podcast das lesmas 🎙️

Grupo 3: Instagram das lesmas 🖼️

Grupo 4: Grupo das lesmas no Telegram

Grupo 5: WhatsApp das lesmas 💬

Grupo 6: Spotify das lesmas 🎶

Grupo 7: Tik Tok das lesmas 📱

Grupo 8: Vídeo para canal das lesmas no YouTube 🎥

Realização da 8ª Jornada Acadêmica: mostra de pesquisa e extensão. (27/05/2022 - 27/05/2022)
Esfera Cultural e projeto Pipoca Cultural (03/06/2022 - 03/06/2022)

(Momento síncrono)

🖥️ Encontro on-line no Google Meet (das 16h20 às 17h40); 

📚 Aula dialogada sobre esfera cultural e projeto Pipoca Cultural (no Google Apresentações);

✏️ Atividade sobre construção de sinopse e ficha técnica de produtos culturais (no Google Formulários).

Humanismo: contexto histórico e produção literária (03/06/2022 - 03/06/2022)
Orientações (10/06/2022 - 10/06/2022)

(Momento Presencial)

📚 Orientações sobre o andamento da disciplina no decorrer do período letivo 2022 e de forma presencial.

Semântica: sinonímia e antonímia (10/06/2022 - 10/06/2022)
Resenha (24/06/2022 - 24/06/2022)

(Momento Presencial)

📚 Atividade no Google Formulários sobre resenha de livros e filmes.

Classicismo: contexto histórico e produção literária (24/06/2022 - 24/06/2022)
Discussão sobre a poesia lírica camoniana (01/07/2022 - 01/07/2022)
Aplicação de avaliação (08/07/2022 - 08/07/2022)
Recuperação (15/07/2022 - 15/07/2022)
Pipoca Cultural (05/08/2022 - 05/08/2022)

Retomada das atividades do projeto Pipoca Cultural; Levantamento das atividades entregues pelos turmas; Orientações sobre o 2º semestre de 2022.

Figuras de Linguagem (05/08/2022 - 05/08/2022)
Resenha (12/08/2022 - 12/08/2022)

Atividade do livro Práticas de Língua Portuguesa, páginas 278 a 282; 295 a 297.

Figuras de Linguagem (12/08/2022 - 12/08/2022)

Continuação das discussões sobre o processo de compreensão dos sentidos de um texto a partir da análise das figuras de linguagem 

Efeitos de sentido: ambiguidade e humor (19/08/2022 - 19/08/2022)
Discussão de questões (26/08/2022 - 26/08/2022)

As questões discutidas abordam: figuras de linguagem, ambiguidade e humor 

Oficina LPT (02/09/2022 - 02/09/2022)

📚 Oficinas LPT sobre Leitura e Escrita com Marcos Marcionilo.

Oficina LPT (02/09/2022 - 02/09/2022)

Oficinas LPT sobre Leitura e Escrita com Marcos Marcionilo.

Leitura e análise de música (09/09/2022 - 16/09/2022)

Leitura da música Passarinhos, de Emicida. A música foi lançada em agosto de 2015, faz parte do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” e foi gravada com a parceria da cantora Vanessa da Mata;

Atividade de compreensão e análise da música [via Google Formulários];

Produção textual [no Canva].

Estudos de sintaxe: Transitividade verbal (09/09/2022 - 16/09/2022)

Análise da relação entre a classificação dos verbos quanto à transitividade e o sentido que eles assumem nos enunciados. 

Leitura e análise de música (23/09/2022 - 30/09/2022)

Atividade em trio sobre Poder da Leitura [via Google Formulários];

Organização de atividade a partir de uma frase da música que mais chamou a atenção para associar a algum evento ou questão da atualidade, a ser apresentada oralmente no dia 7 de outubro de 2022;

Como se tornar um “Passarinho”? Antes de responder, conhecer o Fábio, um “Passarinho” da vida real, por meio de matéria veiculada no Jornal O Globo, em agosto de 2019, através do link: https://youtu.be/cSDVZDTGPKI. Produzir uma mensagem para o Fábio dizendo quais são as vantagens de ser um “Passarinho”.

Resolução de questões sobre transitividade verbal e efeitos de sentido (23/09/2022 - 30/09/2022)
Leitura em Cena (07/10/2022 - 07/10/2022)

Apresentação oral da atividade sobre trecho da música Passarinhos e articulação com evento ou questão da atualidade;

Escolha de obra clássica para as ações do projeto Leitura em Cena.

Pontuação e construção dos sentidos dos textos (07/10/2022 - 07/10/2022)
Conto: A Placa (21/10/2022 - 21/10/2022)

Leitura e análise do conto A Placa do escritor e educador paulistano Rodrigo Ciríaco, publicado originalmente em seu livro Te pego lá fora, de 2008.

Vírgula e mudança de sentido (21/10/2022 - 21/10/2022)

Leitura e análise de textos em que o uso da vírgula provoca mudança de efeito de sentido. 

Conto: A Placa (04/11/2022 - 04/11/2022)

Atividade de compreensão do conto A Placa, do do escritor e educador paulistano Rodrigo Ciríaco, publicado originalmente em seu livro Te pego lá fora, de 2008.

Vírgula e mudança de sentido: resolução de questões (04/11/2022 - 04/11/2022)
Barroco no Brasil e em Portugal (11/11/2022 - 11/11/2022)

Pesquisa da historicidade do período e das características que marcam as obras e autores desse mivimento literário. 

Minicontos (11/11/2022 - 11/11/2022)

Correção das atividades do conto A placa; Retomada das orientações sobre processo de construção de minicontos.

Orientações (18/11/2022 - 18/11/2022)

Leitura e explicação da Resolução sobre a sistemática de avaliação.

Arcadismo no Brasil e em Portugal (18/11/2022 - 18/11/2022)
Leitura e análise de poemas (25/11/2022 - 25/11/2022)
Apresentação dos seminários sobre Barroco e Arcadismo (02/12/2022 - 02/12/2022)
Atividades de recuperação (09/12/2022 - 09/12/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total
25 04 11 18 25 01 08 22 29 06 13 20 27 03 10 24 01 08 15 05 12 19 26 02 09 16 23 30 07 14 21 04 11 18 25 02 09
1 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2022300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2022300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
11 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2022300**** 0 0 2 2 2 0 0 2 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
19 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
22 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
26 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2022300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022300**** 8,2 9,8 8,9 7,3 8.5 0 AM
2 2022300**** 7,8 9,0 7,9 8,8 8.4 0 AM
3 2022300**** 3,2 6,5 6,3 7,0 6.4 6.4 0 AM
4 2022300**** 7,9 8,9 8,9 8,9 8.7 0 AM
5 2022300**** 7,5 9,5 8,6 7,9 8.4 0 AM
6 2022300**** 8,3 9,6 8,5 7,5 8.5 0 AM
7 2022300**** 7,7 9,5 8,8 7,7 8.4 0 AM
8 2022300**** 7,1 9,1 8,1 7,5 8.0 0 AM
9 2022300**** 8,4 9,5 9,0 7,2 8.5 0 AM
10 2022300**** 7,8 9,8 8,4 7,8 8.5 0 AM
11 2022300**** 4,0 8,3 7,9 7,7 7.0 2 AM
12 2022300**** 8,5 9,8 9,1 7,9 8.8 0 AM
13 2022300**** 8,2 9,5 7,8 8,8 8.6 0 AM
14 2022300**** 7,2 5,6 7,2 8,6 7.2 0 AM
15 2022300**** 6,9 6,9 6,2 7,8 7.0 4 AM
16 2022300**** 5,2 4,8 6,5 7,5 6.0 0 AM
17 2022300**** 5,9 9,0 7,2 6,0 7.0 0 AM
18 2022300**** 1,5 2,9 5,3 0,0 2.4 12 RN
19 2022300**** 7,0 8,3 8,0 7,9 7.8 0 AM
20 2022300**** 8,2 8,8 5,8 8,8 7.9 0 AM
21 2022300**** 8,4 9,6 9,6 7,8 8.9 0 AM
22 2022300**** 8,3 6,8 8,0 8,1 7.8 0 AM
23 2022300**** 8,8 9,3 7,2 8,5 8.5 0 AM
24 2022300**** 7,3 9,3 6,6 7,8 7.8 0 AM
25 2022300**** 5,5 6,2 6,6 7,0 6.3 0 AM
26 2022300**** 3,4 7,1 5,0 7,7 7.1 7.1 4 AM
27 2022300**** 6,0 7,4 8,1 8,0 7.4 0 AM
28 2022300**** 8,5 9,4 7,5 7,9 8.3 0 AM
29 2022300**** 7,8 9,0 7,3 7,8 8.0 2 AM
30 2022300**** 4,2 6,3 6,1 6,5 6.7 6.7 2 AM
31 2022300**** 8,9 9,5 8,5 9,5 9.1 0 AM
32 2022300**** 3,5 9,5 7,8 8,2 7.3 0 AM
33 2022300**** 8,6 9,3 7,2 9,0 8.5 0 AM
34 2022300**** 9,2 9,5 9,4 9,6 9.4 0 AM
35 2022300**** 9,2 9,8 9,5 9,4 9.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: LÍNGUA PORTUGUESA I
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Encontros on-line pelo Google Meet; Exposição oral de conteúdos; Leitura, Compreensão e Produção de textos de diversos gêneros textuais; Aplicação de projetos de leitura e escrita com vistas ao protagonismo juvenil e emancipação; Utilização das ferramentas Google: apresentações (slides), documentos, planilhas, formulários e demais ferramentas/recursos digitais.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A partir das atividades síncronas e assíncronas e participação nas aulas (50%); Execução das atividades das trilhas nos projetos Pipoca Cultural e Leitura em Cena (50%); Realização de oficinas de leitura e escrita.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
25/02/2022
25/02/2022
Dinâmica de apresentação. Leitura do plano de curso.
25/02/2022
25/02/2022
Orientações Gerais
04/03/2022
04/03/2022
Leitura e compreensão textual
04/03/2022
04/03/2022
Análise de um curta-metragem sobre a educação.
11/03/2022
11/03/2022
A comunicação humana: a diversidade de linguagens e os domínios discursivos.
18/03/2022
18/03/2022
Gêneros textuais, tipos textuais e funções da linguagem.
18/03/2022
18/03/2022
Gêneros discursivos e práticas sociais
25/03/2022
25/03/2022
Para que serve a Literatura?
25/03/2022
25/03/2022
Leitura e compreensão textual
01/04/2022
01/04/2022
Notícia x Crônica
01/04/2022
01/04/2022
Gêneros literários.
08/04/2022
08/04/2022
Estrutura das palavras.
08/04/2022
08/04/2022
Notícia
22/04/2022
22/04/2022
Processos de formação de palavras.
29/04/2022
29/04/2022
Processos de formação de palavras.
29/04/2022
29/04/2022
Notícia
06/05/2022
06/05/2022
Leitura e interpretação de poema/música- introdução Trovadorismo.
06/05/2022
06/05/2022
Crônica
13/05/2022
13/05/2022
Produção trovadoresca: cantiga de amor, amigo, escárnio e maldizer.
13/05/2022
13/05/2022
Crônica
20/05/2022
20/05/2022
Trovadorismo: textos em prosa.
20/05/2022
20/05/2022
Crônica
27/05/2022
27/05/2022
Realização da 8ª Jornada Acadêmica: mostra de pesquisa e extensão.
03/06/2022
03/06/2022
Humanismo: contexto histórico e produção literária
03/06/2022
03/06/2022
Esfera Cultural e projeto Pipoca Cultural
10/06/2022
10/06/2022
Semântica: sinonímia e antonímia
10/06/2022
10/06/2022
Orientações
24/06/2022
24/06/2022
Classicismo: contexto histórico e produção literária
24/06/2022
24/06/2022
Resenha
01/07/2022
01/07/2022
Discussão sobre a poesia lírica camoniana
08/07/2022
08/07/2022
Aplicação de avaliação
15/07/2022
15/07/2022
Recuperação
05/08/2022
05/08/2022
Pipoca Cultural
05/08/2022
05/08/2022
Figuras de Linguagem
12/08/2022
12/08/2022
Figuras de Linguagem
12/08/2022
12/08/2022
Resenha
19/08/2022
19/08/2022
Efeitos de sentido: ambiguidade e humor
26/08/2022
26/08/2022
Discussão de questões
02/09/2022
02/09/2022
Oficina LPT
02/09/2022
02/09/2022
Oficina LPT
09/09/2022
16/09/2022
Estudos de sintaxe: Transitividade verbal
09/09/2022
16/09/2022
Leitura e análise de música
23/09/2022
30/09/2022
Resolução de questões sobre transitividade verbal e efeitos de sentido
23/09/2022
30/09/2022
Leitura e análise de música
07/10/2022
07/10/2022
Leitura em Cena
07/10/2022
07/10/2022
Pontuação e construção dos sentidos dos textos
21/10/2022
21/10/2022
Conto: A Placa
21/10/2022
21/10/2022
Vírgula e mudança de sentido
04/11/2022
04/11/2022
Vírgula e mudança de sentido: resolução de questões
04/11/2022
04/11/2022
Conto: A Placa
11/11/2022
11/11/2022
Minicontos
11/11/2022
11/11/2022
Barroco no Brasil e em Portugal
18/11/2022
18/11/2022
Arcadismo no Brasil e em Portugal
18/11/2022
18/11/2022
Orientações
25/11/2022
25/11/2022
Leitura e análise de poemas
02/12/2022
02/12/2022
Apresentação dos seminários sobre Barroco e Arcadismo
09/12/2022
09/12/2022
Atividades de recuperação
Avaliações
Data Descrição
01/04/2022 1ª Avaliação
29/04/2022 2ª Avaliação
27/05/2022 3ª Avaliação
01/07/2022 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1071 24/04/2024 20:19