Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Durante o período remoto as aulas síncronas serão ministradas de forma expositivas dialogada, por meio da plataforma Google Meet, com a participação dos alunos nas discussões e resolução de exercícios. Serão utilizados softwares e plataformas virtuais para auxilio da aprendizagem, bem como atividades práticas virtuais. A plataforma educacional utilizada para a realização da mediação da disciplina será o Google Classroom, onde serão criadas as turmas virtuais para lançamento de materiais, comunicados, postagens e recebimentos das atividades avaliativas ou não pelos alunos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
As avaliações serão de caráter diagnóstico, formativo e somativa durante o decorrer dos semestres letivos. As mesmas ocorrerão por meio de atividades escritas digitalizadas, preenchimento de formulários, seminários em grupo, pesquisas em livros, revistas especializadas e de divulgação, jornais, Internet; elaboração de mapas conceituais, atividades gamificadas, relatórios de documentários e filmes, maquetes, confecção de atlas e livros ilustrados, construção de modelos biológicos. Os critérios avaliativos atenderá as normas do Regimento Escolar, no qual, considera-se aprovado(a) o(a) aluno(a) que obtiver nota final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. Também serão considerados a participação nas aulas, a realização das atividades propostas, assiduidade e entrega pontual dos trabalhos. Durante toda a disciplina haverá atividades avaliativas envolvendo o conteúdo programático, sendo previamente agendadas pelo professor. Discentes que não atingirem nota mínima necessária para aprovação realizarão o exame final. |
Horário de atendimento:
| terça-feira, 7:30h até 9:10h am |
Bibliografia:
| ALVES, J. F. Ética e cidadania. São Paulo: Copidart, 2000. BRASIL, Lei Federal nº 6.938/81. Política Nacional do Meio Ambiente. Brasília: Senado Federal.1981. BRASIL. Constituição 1988. Brasília: Senado Federal.1988. OLIVEIRA, M. M. D. [et al.) Cidadania, meio ambiente e sustentabilidade [recurso eletrônico] Caxias do Sul, RS : Educs, 2017. PRIMACK, R. B.; E. RODRIGUES. Biologia da Conservação. Ed. Planta, Londrina. 2001. RICKLEFS, R. E. A Economia da Natureza. 6ª edição. Guanabara Koogan. 546p. 2010.
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