Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas, com a participação dos alunos nas discussões e resolução de exercícios; utilização de softwares, plataformas virtuais e atividades práticas. Os encontros síncronos serão por meio da plataforma Meet. Serão realizados experiências, relatórios, pesquisas, elaboração de mapas conceituais e atividades gamificadas. A plataforma educacional utilizada será o Google Classroom onde serão criadas as turmas virtuais para lançamento de comunicados; criação de avaliações; receber os trabalhos dos alunos; organização de todo material de maneira facilitada e otimização da comunicação entre professor e aluno. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, será considerado aprovado o aluno que obtiver nota final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. Também serão considerados a participação nas aulas, a realização das atividades propostas, assiduidade e entrega pontual dos trabalhos. Durante toda a disciplina haverá atividades avaliativas envolvendo o conteúdo programático, sendo previamente agendadas pelo professor. Assim, a avaliação é formativa, processual e contínua, desenvolvida considerando o processo ensino-aprendizagem, participação e empenho dos educandos nas atividades desenvolvidas. Os alunos que não atingirem nota mínima necessária terão oportunidade de fazer novas atividades avaliativas de recuperação obedecendo ao prazo estipulado, bem como o exame final |
Horário de atendimento:
| De segunda a sexta de 08:00 às 18:00 |
Bibliografia:
| https://www.youtube.com/watch?v=WN5AV34r33s Lab histologia cebola
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf LOPES E ROSSO, BIO 1: CONECT LIVE. 3ª ED. SÃO PAULO, SARAIVA 2018. https://histologyguide.com/slideview/MH-109-esophagus/02-slide-1.html?x=30296&y=9960&z=3.1 https://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/posdistancia/54358.pdf http://blog.sistemafb.com.br/gestao-pedagogica/eixos-estruturantes-dos-itinerarios-formativos-do-ensino-medio-o-que-sao/ https://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3928
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