• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0036 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - Turma: 01 (2022.1)

Tópicos Aulas
Apresentação e discussão sobre o plano de aula (22/06/2022 - 22/06/2022)
    
Inicia em 15/09/2022 às 17h 0 e finaliza em 30/09/2022 às 23h 59
    
Inicia em 22/09/2022 às 9h 0 e finaliza em 15/10/2022 às 23h 59
   Ofício às empresas - trabalho alternativo 
    
Inicia em 07/10/2022 às 9h 0 e finaliza em 18/10/2022 às 23h 59
    
Inicia em 07/10/2022 às 9h 0 e finaliza em 18/10/2022 às 23h 59
  Para o exame final 
Texto de apoio ao exame final
  Slides de apoio ao exame final 
Slides de apoio ao exame final
História e evolução do Marketing (29/06/2022 - 06/07/2022)
  Texto 1 - para leitura 
Texto um que trata sobre os conteitos de marketing e aplicações práticas. Obs.: para leitura e posterior discussão em sala
Conceitos aplicados ao Marketing (13/07/2022 - 03/08/2022)
    
Inicia em 17/08/2022 às 14h 0 e finaliza em 24/08/2022 às 23h 59
Função do Marketing (10/08/2022 - 24/08/2022)
Administração de Marketing (31/08/2022 - 14/09/2022)
    
Inicia em 14/09/2022 às 7h 55 e finaliza em 05/10/2022 às 18h 0
Comportamento do Cliente (21/09/2022 - 21/09/2022)
    
Inicia em 19/10/2022 às 1h 14 e finaliza em 21/10/2022 às 12h 0
Comunicação de Marketing (28/09/2022 - 28/09/2022)

Comunicação Integrada e processos de comunicação

Plano de Marketing (05/10/2022 - 05/10/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula JUN JUL AGO SET OUT Total
22 29 06 13 20 27 03 10 17 24 31 14 21 28 05
1 2017902**** 4 0 0 0 4 0 4 4 0 4 0 0 0 0 0 20
2 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2019901**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 4 0 0 0 0 0 8
4 2019903**** 0 0 0 0 4 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 8
5 2019904**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2019903**** 4 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 8
7 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2019903**** 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4 0 0 0 0 0 8
9 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2019905**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 8
11 2019903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 4
12 2018901**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 4 12
13 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 4
14 2018902**** 4 0 4 4 0 0 0 0 4 4 4 0 0 0 4 28
15 2019903**** 0 0 0 0 0 4 0 0 0 4 4 0 0 0 0 12
16 2019902**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
17 2019904**** 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
18 2018905**** 4 4 4 4 0 4 4 4 4 4 4 4 4 4 52
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019905**** 7,5 7,0 8,0 7.5 0 AM
2 2018905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
3 2019904**** 8,0 9,5 8,0 8.5 0 AM
4 2019902**** 6,0 7,0 8,0 7.0 0 AM
5 2019903**** 5,5 9,5 6,5 7.2 0 AM
6 2018902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
7 2019901**** 7,5 9,5 8,3 8.4 0 AM
8 2018901**** 7,0 0,0 4,5 3.8 0 RN
9 2019903**** 8,0 7,0 8,0 7.7 0 AM
10 2019904**** 10,0 9,5 8,5 9.3 0 AM
11 2019903**** 6,0 10,0 10,0 8.7 0 AM
12 2020901**** 8,0 7,5 9,0 8.2 0 AM
13 2019903**** 8,0 10,0 5,5 7.8 0 AM
14 2019904**** 6,0 0,0 1,0 2.3 0 RN
15 2019903**** 8,0 9,5 8,8 8.8 0 AM
16 2019901**** 7,0 10,0 8,8 8.6 0 AM
17 2019904**** 9,0 9,5 8,5 9.0 0 AM
18 2017902**** 0,0 10,0 4,5 7.2 6.0 0 EF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Introdução aos estudos de Marketing. O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing. Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor. Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado. Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P. Responsabilidade Social e Ética no Marketing. Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas. Mix de Marketing.
Objetivos: Apresentar ao aluno os conceitos e as ferramentas básicas do marketing. Tornar perceptível a atuaçao do marketing em esferas sociais, culturais, políticas e econômicas na atualidade. Oferecer uma visao global da importância do marketing na rotina das empresas e no posicionamento dos mercados. Estimular o uso contínuo da informaçao e planejamento na atuaçao profissional. Praticar situaçoes de planejamento de marketing com os alunos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia de ensino a ser adotada pauta-se nas seguintes estratégias: dinâmica de grupo baseada nos textos fundamentais da disciplina (com entrega de resumo); exposição dialogada do conteúdo valendo-se de recursos como: projeção de slides (power point), quadro e, eventualmente, filmes.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação da aprendizagem dar-se-á de três formas:
1. Resumos dos textos fundamentais e participação nas dinâmicas de grupo (com o total de 10 pontos);
2. Apresentação de trabalho em grupo (dividido em duas valiações - apresentação + texto - com o total de 20 pontos);
3. Prova escrita (com o total de 10 pontos).
Horário de atendimento: Das 8h às 11h, além do horário de aula
Bibliografia: Bibliografia Básica
KOTLER, P. Administração de Marketing; Análise Planejamento, Implementação e Controle. 12ed. São Paulo: Prentice Hall, 2007..
BOONE, L.E.; KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo. 8 ed. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
HOOLEY, G; SAUNDERS, J. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001.

Bibliografia Complementar
ETZEL, Michael J.; STANTON, Júlio César,; PASQUALE, Perrotti Pietrangelo. Dicionário de
Termos de Marketing. São Paulo: Atlas, 1999.

ETZEL, Michael J.; WALKER, Bruce J.; STANTON, William J. Marketing. São Paulo: Makron Books, 2001.

GILBERT A. CHURCHIL, Jr. J. PAUL PETER; Marketing ? criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2003

KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 10ª edição. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 9ª edição. Rio de Janeiro:
Prentice Hall, 2003.

O. C. FERRELL E OUTROS. ESTRATÉGIA DE MARKETING. 1ª EDIÇÃO. SÃO PAULO: ATLAS, 2000.

WESTWOOD, John. O Plano de Marketing. 2ª edição. São Paulo: Makron, 1996.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
22/06/2022
22/06/2022
Apresentação e discussão sobre o plano de aula
29/06/2022
06/07/2022
História e evolução do Marketing
13/07/2022
03/08/2022
Conceitos aplicados ao Marketing
10/08/2022
24/08/2022
Função do Marketing
31/08/2022
14/09/2022
Administração de Marketing
21/09/2022
21/09/2022
Comportamento do Cliente
28/09/2022
28/09/2022
Comunicação de Marketing
05/10/2022
05/10/2022
Plano de Marketing
Avaliações
Data Descrição
29/06/2022 1ª Avaliação
20/07/2022 2ª Avaliação
27/07/2022 3ª Avaliação
21/09/2022 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Informações sobre o Exame Final 16/10/2022
Ofício às empresas - trabalho alternativo 05/10/2022
Aula Cancelada (28/09/2022) - CORUC 28/09/2022
Aula de hoje cancelada (21-09) 21/09/2022
AVISO - Saída de Campo (Jericoacoara) 05/08/2022
AVISO - Aulas presenciais 19/07/2022
AVISO - Aula do dia 06/07/2022 06/07/2022
AVISO - Aula do dia 29/06/2022 28/06/2022

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 20:36