Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O conteúdo da disciplina será desenvolvido na forma de aulas expositivas e práticas. Serão utilizados recursos de quadro, pincel, mapas mentais (Coogle) e softwares de apresentações (Powerpoint). Serão resolvidos exercícios em sala de aula ou laboratório de forma interativa (Kahoot). |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: Frequência mínima de 75% da carga horária; Participação em sala de aula e nas atividades propostas; Responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos.
Acrescidos a esses critérios, por meio da realização de 3 avaliações (ME = P1+ P2 + P3), o aluno deverá: Alcançar uma média ME 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina; Caso 4 ≤ ME < 7, o aluno terá que prestar uma avaliação final (PF), caso ME < 4, será reprovado. O aluno será aprovado por exame final se ((ME + PF) / 2) ≥ 6, caso contrário será reprovado.
|
Horário de atendimento:
| Meu e-mail: leinylson@gmail.com |
Bibliografia:
| BÁSICA VELLOSO, Fernando de Castro. Informática: conceitos básicos. 8.ed. Rio de janeiro, RJ: Elsevier, 2011. BROOKSHEAR, J. Glenn. Ciência da Computação: uma visão abrangente. 7.ed. Porto Alegre, RS: Bookman, 2005. FEDELI, Ricardo Daniel; POLLONI, Enrico Giulio Franco; PERES, Fernando Eduardo. Introdução a ciência da computação. 2.ed. São Paulo, SP: Cengage Learning, 2010.
COMPLEMENTAR GUIMARÃES, Ângelo de Moura; LAGES, Newton Alberto de Castilho. Algoritmos e estruturas de dados. Rio de Janeiro, RJ: LTC, 1994. 216 p. ZIVIANI, Nivio. Projeto de algoritmos: com implementação em Pascal e C. 2 ed. rev. e ampl. São Paulo: Cengage Learning, 2010. CARBONI, Irenice de Fátima. Lógica de programação. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003. |