Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo de verificação do desempenho dos alunos se dará a partir de avaliações em equipe, trabalhos de pesquisas, listas de exercícios. Para cada indicador de competências: domínio cognitivo, comprimento e qualidade das tarefas, capacidade de produzir em equipe e autonomia, será analisado para assim ter uma ideia global do desempenho dos alunos. · Serão atribuídas notas aos alunos através de no mínimo 03 (três) avaliações parciais e no exame final, quando for o caso. · O processo avaliativo também será contínuo e seguirá os critérios abaixo: o Assiduidade/ pontualidade/ comprometimento/ resolução das atividades propostas; o Desenvolvimento e apresentação de seminário. |
Bibliografia:
| ANDRÉ, M. (org.). O papel da pesquisa na formação e prática dos professores. Campinas: Papirus, 2001. RICHARDSON, R. J. Pesquisa Social: métodos e técnicas. São Paulo: Editora Atlas, 1999. ALVES, R. Filosofia da ciência. São Paulo: Brasiliense, 1987. CAMPBELL, D.T.; STANLEY, J.C. Delineamentos experimentais e quase experimentais de pesquisa. São Paulo: EPU, 1979. GAYA, A., GARLIPP, D.C., SILVA, M.F., MOREIRA, R.B. Ciências do movimento humano: Introdução à metodologia da pesquisa. Porto Alegre: Artmed; 2008. LUDKE, M.; ANDRE, M.E.D. Pesquisa em Educação; abordagens qualitativas. São Paulo: EPU, 1986. SEVERINO, A. J. Metodologia do trabalho cientifico. São Paulo: Cortez, 2007. MARCONI, M. A. LAKATOS, E. M; Fundamentos de metodologia científica. São Paulo: Atlas, 2009. TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.
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