Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
- Conteúdos organizados nos ambientes virtuais do SIGAA e no Google Meet. - Webconferências com principal atividade de ensino e interação com os alunos, especialmente via aplicativo Google Meet (mas não exclusivamente). - Quadros virtuais para dedução de fórmulas e resolução de questões, usando mesa digitalizadora. - Videoaulas, documentários científicos e leitura de artigos como atividades complementares. - Vídeos com demonstrações experimentais envolvendo conceitos e propriedades de superfície e dos colides. - Práticas simples, feitas em casa, usando materiais do cotidiano e que não ofereçam risco ao aluno, mediadas pelo docente da disciplina através de videoconferência. - Comunicação por e-mails e redes sociais, além dos ambientes virtuais.
|
Bibliografia:
| CANEVAROLO JÚNIOR, S. V. Ciência dos polímeros: um texto básico para tecnólogos e engenheiros. 3. ed. rev. e ampl. São Paulo: Artliber, 2010, 280 p. SPERLING, LH. Introduction to Physical Polymer Science. New York: Wiley, 1986. TAGER, A. Physical Chemistry of Polymers. Moscow: Mir Publishers, 1978. COWIE, J.M.G. - Polymers: Chemistry & Physics of Modern Materials,, 2 ed., Blackie Academic & Professional London, 1997 WHITE, M. A. Properties of Materials, Oxford University Press, New York, 1999, 334 p. BILLMEYER, F.W.; Textbook of Polymer Science, 2a Ed. John Wiley, New York, 1971. SEYMOUR, R.B.; Introduction to Polymer Chemistry, Mc Graw Hill, 1971 MANO, E. B., Introdução a Polímeros, Edgard Blücher Ltda. São Paulo, 1985. MANO, E. B., Polímeros como Materiais de Engenharia, Edgard Blücher Ltda. São Paulo, 1990.
|