-

PPGL005 - MULTILETRAMENTOS, MULTIMODALIDADES E NOVAS TECNOLOGIAS - Turma: 01 (2022.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da proposta do curso e dos participantes (10/08/2022 - 10/08/2022)
   Certificado vacinal 
Segue meu comprovante de que estou com a vacinação atualizada.
Learning and New Media - Kalantzis & Cope (17/08/2022 - 17/08/2022)
Usos e Desafios da Multimodalidade no Ensino de Línguas - Prediger & Kersch (24/08/2022 - 24/08/2022)
Leitura do e no Mundo Digital - Freitas e Avelar (31/08/2022 - 31/08/2022)
Por uma Autoetnografia/Autocrítica Reflexiva - Takaki (14/09/2022 - 14/09/2022)
Para uma Redefinição de Letramento Crítico - Menezes de Souza (21/09/2022 - 21/09/2022)
Coloniality of Language - Veronelli (28/09/2022 - 28/09/2022)
Pedagogías Decoloniales - Walsh (05/10/2022 - 05/10/2022)
  Capítulo 7 - Hacia una pedagogía feminista negra en Brasil - pp.226-244 
Temos o livro completo. Selecionei este capítulo para nossas discussões.
Multimodalidade e multiletramentos: análise de atividades de leitura em meio digital (19/10/2022 - 19/10/2022)
Paulo Freire em diálogo com a Educação de Jovens e Adultos (26/10/2022 - 26/10/2022)

Selecionei o capítulo 10 "As contribuições freireanas na compreensão dos processos de empoderamento no contexto da EJA" - pp. 185-203 

Intelectuais negras e racismo institucional: um corpo fora de lugar – Lívia Natália (09/11/2022 - 09/11/2022)
Letramentos Críticos e Expansão de Perspectivas: Diálogos sobre Práticas - Montemor (16/11/2022 - 16/11/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
10 17 24 31 14 21 28 05 26 09 16 23 30 07 14
1 2022100**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2022100**** 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 2022100**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2022101**** 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 3 0 0 0 0 43
7 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2022100**** 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 3 0 0 0 0 43
9 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 4
10 2022100**** 4 4 0 0 4 4 4 4 4 4 4 0 0 0 4 40
11 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2022100**** 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2022101**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4 4 4 4 4 4 28
14 2022100**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 8
15 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2022100**** 4 4 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 10
18 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 10 AM
4 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
5 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
6 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 8 AM
7 2022101**** 0,0 0,0 0,0 0.0 28 RF
8 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
9 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
10 2022100**** 0,0 0,0 0,0 0.0 40 RF
11 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
12 2022100**** 0,0 0,0 0,0 0.0 43 RF
13 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
14 2022101**** 0,0 0,0 0,0 0.0 43 RF
15 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
16 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
17 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
18 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
19 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Discussão sobre a leitura e construção do sentido em textos multimodais. Apresentação dos conceitos de multiletramentos e seus desdobramentos. Discussões sobre práticas linguísticas multiletradas na mídia e por meio das tecnologias da informação e comunicação.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Discutiremos alguns textos selecionados sobre multiletramentos, multimodalidades e novas tecnologias e seu uso e ensino em sala de aula. Também serão propostos seminários e apresentações dos participantes.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Frequência e participação nas atividades realizadas. Apresentação de seminários. Produção de artigos.
Horário de atendimento: Sexta-feira das 15 às 17h
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
10/08/2022
10/08/2022
Apresentação da proposta do curso e dos participantes
17/08/2022
17/08/2022
Learning and New Media - Kalantzis & Cope
24/08/2022
24/08/2022
Usos e Desafios da Multimodalidade no Ensino de Línguas - Prediger & Kersch
31/08/2022
31/08/2022
Leitura do e no Mundo Digital - Freitas e Avelar
14/09/2022
14/09/2022
Por uma Autoetnografia/Autocrítica Reflexiva - Takaki
21/09/2022
21/09/2022
Para uma Redefinição de Letramento Crítico - Menezes de Souza
28/09/2022
28/09/2022
Coloniality of Language - Veronelli
05/10/2022
05/10/2022
Pedagogías Decoloniales - Walsh
19/10/2022
19/10/2022
Multimodalidade e multiletramentos: análise de atividades de leitura em meio digital
26/10/2022
26/10/2022
Paulo Freire em diálogo com a Educação de Jovens e Adultos
09/11/2022
09/11/2022
Intelectuais negras e racismo institucional: um corpo fora de lugar – Lívia Natália
16/11/2022
16/11/2022
Letramentos Críticos e Expansão de Perspectivas: Diálogos sobre Práticas - Montemor
Avaliações
Data Descrição
31/08/2022 1ª Avaliação
28/09/2022 2ª Avaliação
26/10/2022 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Primeiro encontro 08/08/2022

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1073 26/04/2024 04:32