Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas e dialogadas. Para os encontros síncronos será utilizado o Google Meet. As postagens dos materiais (documentos, atividades, avaliações, links) serão feitas na plataforma Sigaa. As avaliações serão feitas utilizando as ferramentas do Sigaa. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
De acordo com o Regimento Escolar, será considerado aprovado o aluno que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. A avaliação será realizada em função dos objetivos propostos, através da apresentação das atividades solicitadas e da participação em todas as propostas de trabalho. Serão aplicadas provas com questões subjetivas e/ou objetivas. Os estudantes serão avaliados no decorrer das atividades realizadas e a participação dos mesmos durante as aulas. Os alunos que não conseguirem a aprovação por média terão oportunidade de recuperá-las através da revisão dos conteúdos e realização da avaliação de recuperação, assim como o Exame Final. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA
1. Brasil. Ministério da Saúde. Diretrizes nacionais para a atenção integral à saúde de adolescentes e jovens na promoção, proteção e recuperação da saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2010.
2. Brasil. Ministério da Saúde. Estatuto da Criança e do Adolescente.3. ed. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2008.
3. Brasil. Ministério da saúde. politica de atencao integral a saude de adolescentes em conflito com a lei. ed. Brasília: Editora do Ministério da Saúde. 2014 https://www.saude.gov.br/saude-para-voce/saude-do-adolescente-e-do-jovem/acoes-e-programas/politica-de-atencao-integral-a-saude-de-adolescentes-em-conflito-com-a-lei-pnaisari
4. Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/diretrizes_nacionais_atencao_saude_adolescentes_jovens_promocao_saude.pdf
5. Brasil. Ministério da Saúde. A saúde de adolescentes e jovens: uma metodologia de auto-aprendizagem para equipes de atenção básica de saúde: módulo básico. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2007.
6. Brasil. Ministério da Saúde. Linha de Cuidado para a Atenção Integral à Saúde de Crianças, Adolescentes e suas Famílias em Situação de Violência: Orientações para gestores e profissionais de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2010.
7. Calendário vacinal do adolescente 2022. https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/c/calendario-nacional-de-vacinacao/calendario-vacinal-2022/calendario-nacional-de-vacinacao-2022-adolescentes/@@download/file/Calend%C3%A1rio%20Nacional%20de%20Vacina%C3%A7%C3%A3o%202022%20-Adolescentes.pdf 8. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas.Proteger e cuidar da saúde de adolescentes na atenção básica / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento deAções Programáticas e Estratégicas. 2. ed. Brasília : Ministério da Saúde, 2018. https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/proteger_cuidar_adolescentes_atencao_basica_2ed.pdf
|