21/11/2022
|
21/11/2022
|
Apresentação da Ementa e do Programa do Componente Curricular Fundamentos da Gestão Escolar; levantamento de expectativas e experiências no campo da gestão
|
23/11/2022
|
23/11/2022
|
Discussão e reflexão sobre os fundamentos ou princípios do Programa Residência Pedagógica
|
28/11/2022
|
28/11/2022
|
Levantamento acerca das concepções e experiências dos alunos e alunas no campo da Gestão Escolar (construção de painel)
|
30/11/2022
|
30/11/2022
|
Apresentação e discussão do levantamento acerca das concepções e experiências da turma em torno da gestão escolar
|
05/12/2022
|
05/12/2022
|
Estudo do texto Heloisa Luck (p. 33 a 39): A evolução da gestão educacional: uma mudança paradigmática
|
07/12/2022
|
07/12/2022
|
Estudo do texto Heloisa Luck: socialização e debate das questões formuladas pelos grupos
|
12/12/2022
|
12/12/2022
|
Estudo do texto Heloisa Luck: socialização e debate das questões formuladas pelos grupos
|
14/12/2022
|
14/12/2022
|
A gestão e o (novo) paradigma integrador/regenerador (primeira parte)
|
19/12/2022
|
19/12/2022
|
A gestão e o (novo) paradigma integrador/regenerador (segunda parte)
|
21/12/2022
|
21/12/2022
|
Trabalho nos Grupos Temáticos
|
26/12/2022
|
26/12/2022
|
RECESSO
|
28/12/2022
|
28/12/2022
|
RECESSO
|
02/01/2023
|
02/01/2023
|
FERIAS DOCENTES
|
04/01/2023
|
04/01/2023
|
FERIAS DOCENTES
|
09/01/2023
|
09/01/2023
|
Apresentação dos grupos: a resolução de problemas da gestão na perspectiva do paradigma integrador/regenerador
|
11/01/2023
|
11/01/2023
|
Apresentação dos grupos: a resolução de problemas da gestão na perspectiva do paradigma integrador/regenerador
|
16/01/2023
|
16/01/2023
|
LUTO OFICIAL UFDPAR
|
18/01/2023
|
18/01/2023
|
Apresentação dos grupos: a resolução de problemas da gestão na perspectiva do paradigma integrador/regenerador
|
23/01/2023
|
23/01/2023
|
Estudo: relação família-escola: um olhar do ponto de vista da gestão
|
25/01/2023
|
25/01/2023
|
Trabalho avaliativo: relação família-escola: um olhar do ponto de vista da gestão
|
30/01/2023
|
30/01/2023
|
Debate: relação família-escola: um olhar do ponto de vista da gestão
|
01/02/2023
|
01/02/2023
|
Apresentação de grupos: acompanhamento dos pais da vida escola dos filhos; indisciplina na escola
|
06/02/2023
|
06/02/2023
|
Apresentação do portfólio "Relação Família- Escola; introdução ao estudo sobre a " Gestão da Qualidade Total na Educação"
|
08/02/2023
|
08/02/2023
|
A qualidade total na Educação: contextualização histórica
|
13/02/2023
|
13/02/2023
|
A qualidade total na Educação: estudo do texto de Cosete Ramos
|
15/02/2023
|
15/02/2023
|
A qualidade total na Educação: o paradigma do "Homem Total" e a Filosofia da Qualidade Total
|
20/02/2023
|
20/02/2023
|
Feriado de Carnaval
|
22/02/2023
|
22/02/2023
|
Analise crítica da QTE: o novo modo (empresarial) de organização da educação escolar
|
27/02/2023
|
27/02/2023
|
Analise crítica da QTE: o novo modo (empresarial) de organização da educação escolar (continuidade)
|
01/03/2023
|
01/03/2023
|
Estudo do documentário: "Escolarizando o Mundo (Carol Black)
|
06/03/2023
|
06/03/2023
|
Debate em torno das questões sobre o documentário "Escolarizando o Mundo"
|
08/03/2023
|
08/03/2023
|
Debate em torno das questões sobre o documentário "Escolarizando o Mundo"
|
13/03/2023
|
13/03/2023
|
Estudo do texto: Qualidade na educação: uma nova abordagem (Moacir Gadotti)
|
15/03/2023
|
15/03/2023
|
Qualidade na educação: abordagem técnica e política; fatores intra e extraecolares; ameaças à qualidade;crise da qualidade
|
20/03/2023
|
20/03/2023
|
A organização do sistema escolar: discussão sobre as principais enfoques (científico-racional; enfoque crítico)
|
22/03/2023
|
22/03/2023
|
Estudo das concepções da organização e da gestão: concepção 1 - técnico-científica; 2 - autogestionária; 3 - democrático-participativa
|
27/03/2023
|
27/03/2023
|
Estudo sobre a Estrutura Organizacional da Escola: conselho escolar; direção; setor técnico-administrativo; setor pedagógico; instituições auxiliares
|
29/03/2023
|
29/03/2023
|
Estudo da ética e gestão: considerações téorico-práticas
|
03/04/2023
|
03/04/2023
|
Avaliação geral do componente curricular
|