Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Aulas: Assiduidade, pontualidade e participação em sala de aula. Seminários de apresentação de textos: apresentação coerente, capacidade de síntese e entendimento do pensamento do autor/a e abordagem devida dos conceitos. Resenha dos textos lidos: todos os textos serão resenhados pelos alunos. Essa atribuição será definida em sala de aula. Atividades práticas: revisão do projeto, estabelecendo relação com os conteúdos abordados na disciplina. Socialização de Experiências de Pesquisa: participação ativa no diálogo com professores e alunos egressos do programa. Seminário de apresentação dos projetos: entrega de uma versão revisada do projeto de pesquisa, apresentação e boa argumentação da proposta.
|
Bibliografia:
| CARDOSO DE OLIVEIRA, Roberto. «O trabalho do antropólogo: olhar, ouvir, escrever». In O trabalho do antropólogo. SP, Unesp, 2000. p. 17 a 36. DA MATTA, Roberto. "O ofício de etnólogo, ou como ter anthropological blues". In: NUNES, Edson de Oliveira (organizador). A aventura sociológica: objetividade, paixão, improviso e método na pesquisa social. Rio de Janeiro, Zahar, 1978. p.23-35. SILVA, Vagner Gonçalves da. O antropólogo e sua magia: trabalho de campo e texto etnográfico nas pesquisas antropológicas sobre as religiões afro-brasileiras. São Paulo, Edusp, 2000, 194p.
|