Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas de Educação Física serão desenvolvidas a partir de uma perspectiva crítica e pós-crítica do conjunto das práticas corporais e da cultura corporal do movimento humano. Enquanto estratégias de ensino e aprendizagem serão utilizadas aulas expositivas e dialogadas, aulas práticas, pesquisas, trabalhos em grupo, participação em eventos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação será contínua e cumulativa, sendo parte integrante do processo ensino e aprendizagem, envolvendo aspectos formativos e informativos, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Para tanto, poderão ser utilizadas na disciplina de Educação Física as seguintes estratégias de avaliação:
Formulários eletrônicos de auto avaliação; Trabalhos em grupo; Provas escritas; Atividades Práticas; Pesquisa; Observação do envolvimento dos alunos nas atividades desenvolvidas nas aulas; Atividades Interdisciplinares; |
Horário de atendimento:
| Segunda a sexta-feira, de 8:00 às 12h e de 14:00 às 17h |
Bibliografia:
| MONTEIRO,W. D. Aspectos fisiológicos e metodológicos do condicionamento físico na promoção da saúde. Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde,v.1, n.3, p. 44-58, 1996.
NAHÁS, M.V. Atividade física, saúde e qualidade de vida: conceitos e sugestões para um estilo de vida mais ativo. Londrina : Midiograf, 2001.
NAHÁS, M.V. Obesidade, controle de peso e atividade física. Londrina :Midiograf, 1999.
Freire, J.B.e Alcides, J. Educação como prática corporal, SCIPICONE, 2003. |