-

DAA0331 - PRATICA EM PLANEJ. E ADM EDUCACIONAL - Turma: 01 (2023.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina (09/05/2023 - 09/05/2023)



   planodecurso.PPAE.2023.1_assinado.pdf 
Fundamentos Teóricos do Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação (16/05/2023 - 16/05/2023)
Prospecção do campo de observação (23/05/2023 - 23/05/2023)
Prospecção do campo de observação (06/06/2023 - 06/06/2023)
Socialização sobre a caracterização do campo de observação (13/06/2023 - 13/06/2023)
Não Haverá Aula (20/06/2023)

Estarei em consulta médica que não consegui remanejar. 

Observação de Campo (20/06/2023 - 27/06/2023)
Orientação do Relatório Final (04/07/2023 - 08/08/2023)
Entrega do Relatório Final (15/08/2023 - 15/08/2023)
Encerramento da disciplina (22/08/2023 - 22/08/2023)
Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN JUL AGO Total
09 16 23 30 06 13 27 04 11 18 25 01 08 15 22 29
1 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2020900**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 20116**** 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 0 60
5 2020903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2020903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2020903**** 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
8 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2020902**** 0 0 0 4 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
10 2020900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2020901**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
2 2020900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2020902**** 8,5 8,5 8,5 8.5 8 AM
4 2020901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
5 2020903**** 7,0 7,0 7,0 7.0 4 AM
6 2020903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
7 2020903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
8 20116**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
9 2020900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
10 2020901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
11 2020901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O componente será efetivado através de observações em organizações e instituições educacionais escolares ou não-escolares. As aulas síncronas acontecerão pela plataforma Google Meet.
Link da videochamada: https://meet.google.com/zht-kvqs-gpg
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O aproveitamento do rendimento acadêmico está normalizado pela Resolução nº 043/95 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPI - CEPEX de 17.05.1995. Tendo em vista a carga horária desta disciplina, para efeito de registro de notas, serão realizadas três avaliações parciais e mais o exame final, se necessário.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BIBLIOGRAFIA BÁSICA
COSTA, Jorge Adelino. Imagens organizacionais da escola. Porto (PT): Porto Editora, 1996. Edições ASA.
GADOTTI, M. Escola cidadã: uma aula sobre a autonomia da escola. São Paulo: Cortez, 1992.
GROSSI, E. LDB – lei de diretrizes e bases da educação. Lei nº 9.394/96. 3. ed. Rio de Janeiro: DP & 2000.
HENGEMUHLE, A. Gestão de ensino e práticas pedagógicas. Petrópolis, RJ: Vozes, 2004.
LIBÂNEO, J. C. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 3. ed. Goiânia: Alternativa, 2001.
_______. Os significados da educação, modalidades de prática educativa e a organização do sistema educacional. Inter-Ação. Goiânia, v. 16, n. ½ , p. 67-90, jan./dez, 1992.
PADILHA, P. R. Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola. São Paulo: Cortez, 2001.
PARO, Vitor Henrique. Administração escolar: introdução crítica. São Paulo: Cortez, 1993.
SAVIANI, D. A nova lei da educação: trajetória, limites e perspectivas. 3.ed. Campinas, SP:
Autores Associados, 1998.
SOUZA, E. C. de. Gestão e organização da aprendizagem. Brasília: SESI; DN , 2003.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
ALARCÃO, Isabel. Escola reflexiva e nova realidade. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001.
BANCO MUNDIAL. Prioridades de estratégias para a educação. Washington-DC: Banco
Mundial, 1995.
MEIRIEU, Philippe. O cotidiano da escola e da sala de aula: o fazer e o compreender. Porto
Alegre: ARTMED, 2005.
MEZOMO, J. C. Gestão da qualidade total em escola: princípios básicos. Petrópolis; RJ:
Vozes, 1997.
OLIVEIRA, D. A. (Org.). Gestão democrática na escola: desafios contemporâneos. 5. ed.
Petrópolis; RJ: Vozes, 1997.
_______. Processo pedagógico e processo de gestão. Brasília: SESI; DN, 2001
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
09/05/2023
09/05/2023
Apresentação da disciplina
16/05/2023
16/05/2023
Fundamentos Teóricos do Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação
23/05/2023
23/05/2023
Prospecção do campo de observação
06/06/2023
06/06/2023
Prospecção do campo de observação
13/06/2023
13/06/2023
Socialização sobre a caracterização do campo de observação
20/06/2023
20/06/2023
Não Haverá Aula
20/06/2023
27/06/2023
Observação de Campo
04/07/2023
08/08/2023
Orientação do Relatório Final
15/08/2023
15/08/2023
Entrega do Relatório Final
22/08/2023
22/08/2023
Encerramento da disciplina
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
socialização dos trabalho 18/07/2023
Atendimento no dia 20 de maio de 2023 20/06/2023
Cancelamento da aula do dia 23 de maio. 23/05/2023
Local da aula de 16 de maio 16/05/2023
Cancelamento da aula de 9 de maio 09/05/2023

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 10:27