Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA BENI, M. C. Análise estrutural do turismo. São Paulo: SENAC, 2003. CHIAS, Josep. Turismo, o negócio da felicidade: desenvolvimento e marketing turístico de países, lugares e cidades. São Paulo: Editora SENAC, 2007. KOLTER, P. ; KELLER, K. L. Administração de marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson Pretice Hall, 2019. MELGAR, Ernesto Guillenea. Fundamentos de planejamento de marketing em Turismo. São Paulo: Contexto, 2001. MORRISON, Alastair. Marketing de hospitalidade e turismo. São Paulo: Cengage Learning, 2012. PETROCCHI, Mário. Marketing para destinos turísticos. São Paulo: Futura, 2004. RUSCHMANN, D. V. M. Marketing turístico: um enfoque promocional. 4. ed. Rio de Janeiro: Papirus, 2004. TRIGUEIRO, Carlos Meira. Marketing& Turismo: como planejar e administrar o marketing turístico para uma localidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. ZARDO, E. F. Marketing aplicado ao turismo. São Paulo: Roca, 2003. OBS: Materiais produzidos pelo Ministério do Turismo, Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo serão utilizados para as análises.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR CASAS, Alexandre Luzzi L. Administração de Marketing, 2ª edição. São Paulo: Atlas, 2019 HADDAD, Helder; MARANGONI, Matheus M.; KUAZAQUI, Edmir. Gestão de marketing 4.0. São Paulo: Atlas, 2019 KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAVAN, Iwan. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017 KOTLER, Philip. Marketing Para O Século XXI. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021. KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 5.0: Tecnologia para a Humanidade. 1. ed. - Rio de Janeiro: Sextante, 2021 READE, Dennis, V. et al. Marketing: Novas tendências. São Paulo: Saraiva, 2015. ROCHA, Carlos, F.; CAPON, Noel. Gestão de Marketing para Executivos Brasileiros. São Paulo: Saint Paul Publishing , 2018. TEIXEIRA, Fernando. Inteligência Artificial em Marketing e Vendas. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021 |