-

CBT0053 - MARKETING PROMOCIONAL - Turma: 01 (2023.1)

Tópicos Aulas
UNIDADE 1. O que é Marketing? (02/05/2023 - 02/06/2023)

1.1. Definição de MKT;

1.2. Eras evolucionárias do MKT;

1.3. Princípios centrais do MKT;

   Plano de disiciplina Drika.pdf 
UNIDADE 2: Planejamento e Estratégias de MKT (06/06/2023 - 11/07/2023)

2.1. Estratégias de MKT: segmentação e tendências de mercado;

2.2. Estratégias de MKT: estratégias, posicionamento e objetivos do MKT;

2.3. O plano de MKT e os 8 Ps;

Visita Técnica ao Museu do Mar (05/07/2023 - 05/07/2023)
Aula Extra.
UNIDADE III. Implementação do plano de MKT (14/07/2023 - 15/08/2023)

3.1. Desenvolvimento de produto e parceria

3.2. O mix de distribuição e o comércio de turismo

3.3. Planos de turismo, desenvolvimento e MKT.

SEMINÁRIO (01/08/2023 - 01/08/2023)

MKT Promocional no Piauí

Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN JUL AGO Total
02 05 09 12 16 19 23 26 30 02 06 13 16 20 23 27 30 04 07 11 14 18 21 25 28 01 04 08 11 15 18 22 25 29
1 201393**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
2 2017901**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
3 2020901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
4 201493**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201493**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
2 2020901**** 9,8 10,0 9,8 9.9 0 AM
3 2017901**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
4 201393**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia adota pela disciplina será desenvolvida através dos seguintes procedimentos:
 Aulas expositivas;
 Leitura e discussão de textos;
 Trabalhos individuais e em grupos; Seminários;
 Avaliação.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem:  Frequência em sala de aula e participação nas aulas;
 Seminários, pesquisa, trabalhos individuais ou em grupos como complemento para as provas escritas;
 Avaliação prática – construção de um material gráfico de guia turístico.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BIBLIOGRAFIA BÁSICA
BENI, M. C. Análise estrutural do turismo. São Paulo: SENAC, 2003.
CHIAS, Josep. Turismo, o negócio da felicidade: desenvolvimento e marketing turístico de países, lugares e cidades. São Paulo: Editora SENAC, 2007.
KOLTER, P. ; KELLER, K. L. Administração de marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson Pretice Hall, 2019.
MELGAR, Ernesto Guillenea. Fundamentos de planejamento de marketing em Turismo. São Paulo: Contexto, 2001.
MORRISON, Alastair. Marketing de hospitalidade e turismo. São Paulo: Cengage Learning, 2012.
PETROCCHI, Mário. Marketing para destinos turísticos. São Paulo: Futura, 2004.
RUSCHMANN, D. V. M. Marketing turístico: um enfoque promocional. 4. ed. Rio de Janeiro: Papirus, 2004.
TRIGUEIRO, Carlos Meira. Marketing& Turismo: como planejar e administrar o marketing turístico para uma localidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.
ZARDO, E. F. Marketing aplicado ao turismo. São Paulo: Roca, 2003.
OBS: Materiais produzidos pelo Ministério do Turismo, Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo serão utilizados para as análises.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
CASAS, Alexandre Luzzi L. Administração de Marketing, 2ª edição. São Paulo: Atlas, 2019
HADDAD, Helder; MARANGONI, Matheus M.; KUAZAQUI, Edmir. Gestão de marketing 4.0. São Paulo: Atlas, 2019
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAVAN, Iwan. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017
KOTLER, Philip. Marketing Para O Século XXI. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 5.0: Tecnologia para a Humanidade. 1. ed. - Rio de Janeiro: Sextante, 2021
READE, Dennis, V. et al. Marketing: Novas tendências. São Paulo: Saraiva, 2015.
ROCHA, Carlos, F.; CAPON, Noel. Gestão de Marketing para Executivos Brasileiros. São Paulo: Saint Paul Publishing , 2018.
TEIXEIRA, Fernando. Inteligência Artificial em Marketing e Vendas. Rio de Janeiro: Alta Books, 2021
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
02/05/2023
02/06/2023
UNIDADE 1. O que é Marketing?
06/06/2023
11/07/2023
UNIDADE 2: Planejamento e Estratégias de MKT
05/07/2023
05/07/2023
Visita Técnica ao Museu do Mar
14/07/2023
15/08/2023
UNIDADE III. Implementação do plano de MKT
01/08/2023
01/08/2023
SEMINÁRIO
Avaliações
Data Descrição
06/06/2023 1ª Avaliação
11/07/2023 2ª Avaliação
15/08/2023 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 11:20