• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

DCAI113 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II - Turma: 01 (2023.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina e metodologias (02/05/2023 - 02/05/2023)
   Ementa Empreendedorismo ENVIAR.pdf 
  Ementa 
Pesquisa de Marketing (03/05/2023 - 03/05/2023)
  Pesquisa de MKT e Sistema Informação de MKT 
Bom dia, Sejam bem vindos ao novo semestre. Segue material que veremos na aula de hoje. Até mais
  Segmentação 1 
Material visto na ultima aula
Sistema de Informação de MKT (09/05/2023 - 09/05/2023)
Atividade (10/05/2023 - 10/05/2023)
Gerenciamento da Comunicação Integrada do MKT (16/05/2023 - 16/05/2023)
Segmentação parte 1 e 1.1 (17/05/2023 - 17/05/2023)
Ética no Marketing (23/05/2023 - 23/05/2023)
Gerenciando e Controlando questões éticas (24/05/2023 - 24/05/2023)
Segmentação de mercado consumidor (30/05/2023 - 30/05/2023)
Atividade Segmentação de mercado consumidor (31/05/2023 - 31/05/2023)
    
Inicia em 31/05/2023 às 0h 0 e finaliza em 07/06/2023 às 23h 59
Atividade (06/06/2023 - 06/06/2023)
Diferenciação e POsicionamento I (07/06/2023 - 07/06/2023)
Estudo de caso (13/06/2023 - 13/06/2023)
Diferenciação e Posicionamento II (14/06/2023 - 14/06/2023)
Diferenciação e Posicionamento II (20/06/2023 - 20/06/2023)
Atividade (21/06/2023 - 21/06/2023)
  Seminário Avaliativo 1 - MKT II 
Segue as orientações sobre o Seminário Avaliativo, explicadas em sala no dia 20/06
Comportamento Consumidor (27/06/2023 - 27/06/2023)
Desenvolvimento de estratégias e plano de MKT (28/06/2023 - 28/06/2023)
Desenvolvimento de estratégias e plano de MKT (04/07/2023 - 04/07/2023)
Atividade (05/07/2023 - 05/07/2023)
Marketing e o valor para o cliente (11/07/2023 - 11/07/2023)
Marketing e o valor para o cliente (12/07/2023 - 12/07/2023)
Atividade (18/07/2023 - 18/07/2023)
Vantagens competitivas no MKT (19/07/2023 - 19/07/2023)
Vantagens competitivas no MKT (25/07/2023 - 25/07/2023)
Avaliação (26/07/2023 - 26/07/2023)
Atividade e Seminário Avaliativo Agosto (01/08/2023 - 01/08/2023)
  Seminário Avaliativo Agosto_MKT 
Boa tarde, Segue as informações sobre o seminário avaliativo de MKT II que ocorrerá nos dias 08 e 09 de agosto. Lembrando que tem nota máxima 7, e a atividade em sala de 02 de agosto até 3 pontos.
Tendencias e perspectivas no MKT (02/08/2023 - 02/08/2023)
Tendencias e perspectivas no MKT (08/08/2023 - 08/08/2023)
Tendencias e perspectivas no MKT (09/08/2023 - 09/08/2023)
atividade (15/08/2023 - 15/08/2023)
Seminário (16/08/2023 - 16/08/2023)
Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN JUL AGO Total
03 09 10 16 17 23 24 30 31 06 07 13 14 20 21 27 28 04 05 11 12 18 19 25 26 01 02 08 09 15 16
1 2021902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
2 2021901**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2021901**** 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
5 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 8
8 2021901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
9 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
10 2020902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
11 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2021902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 2021901**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 8
14 2021901**** 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
15 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
16 2021901**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 2 0 2 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
17 2021902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
18 2021902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 8
19 2021902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
21 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
22 2021900**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
23 2021900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
24 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
25 2021901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
26 2021901**** 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
27 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
28 2021900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
29 2019903**** 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
30 2021901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
31 2020903**** 0 0 0 2 0 2 0 2 2 2 2 2 0 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 48
32 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2021901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
34 2019903**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 2 0 0 0 0 0 12
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019903**** 9,5 7,5 7,5 8.2 0 AM
2 2021901**** 9,5 8,6 9,5 9.2 0 AM
3 2021901**** 9,5 9,1 9,5 9.4 0 AM
4 2020903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
5 2021901**** 9,0 6,5 9,0 8.2 0 AM
6 2019903**** 9,0 8,1 9,5 8.9 0 AM
7 2021900**** 9,5 9,1 9,5 9.4 0 AM
8 2021901**** 9,5 8,4 9,5 9.1 0 AM
9 2021901**** 9,0 9,9 9,5 9.5 0 AM
10 2021901**** 9,0 9,8 9,0 9.3 0 AM
11 2021901**** 9,5 9,8 9,0 9.4 0 AM
12 2021900**** 8,5 9,0 9,5 9.0 0 AM
13 2021900**** 7,0 7,0 9,0 7.7 0 AM
14 2021901**** 9,5 7,4 9,5 8.8 0 AM
15 2021901**** 9,5 8,7 9,5 9.2 0 AM
16 2021902**** 9,5 7,1 9,5 8.7 0 AM
17 2021902**** 9,5 8,6 9,5 9.2 0 AM
18 2021902**** 9,5 7,5 9,5 8.8 0 AM
19 2021901**** 8,0 7,7 9,5 8.4 0 AM
20 2021901**** 9,5 7,5 9,5 8.8 0 AM
21 2021901**** 9,5 9,6 9,5 9.5 0 AM
22 2021901**** 9,5 8,4 9,0 9.0 0 AM
23 2021902**** 10,0 6,2 9,5 8.6 0 AM
24 2021901**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
25 2020902**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
26 2020901**** 9,0 7,8 9,5 8.8 0 AM
27 2021901**** 9,0 8,6 9,0 8.9 0 AM
28 2021901**** 8,0 7,7 9,0 8.2 0 AM
29 2021901**** 10,0 10,0 9,5 9.8 0 AM
30 2021901**** 9,0 7,9 9,0 8.6 0 AM
31 2021901**** 8,5 6,5 9,5 8.2 0 AM
32 2021901**** 8,5 7,0 9,0 8.2 0 AM
33 2021901**** 9,0 8,3 9,5 8.9 0 AM
34 2021902**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: RECURSOS DIDÁTICOS
Quadro de acrílico, data-show, textos, artigos, atividade escrita.
PROCEDIMENTO DIDÁTICO
A disciplina será desenvolvida através dos seguintes procedimentos:
- Aulas expositivas; Leitura e discussão de textos/artigos;
- Trabalhos individuais e em grupos;
- Provas Individuais.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO
• Frequência em sala de aula e participação nas aulas;
• Seminários, pesquisa, trabalhos individuais ou em grupo como complemento para as provas escritas;
• Provas escritas: individuais e objetivas.
Horário de atendimento: 3T56 4N12
Bibliografia: BÁSICA:
DIAS, S. R. Gestão de marketing. São Paulo: Saraiva, 2010.
KOLTER, P. ; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson-Pretice Hall, 2009.
KOTLER, P. , ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 9 ed. São Paulo: Prentice Hall, 2009.
MATTAR, F. N. Pesquisa de marketing. São Paulo: Ed. Atlas, 2008.

COMPLEMENTAR:
COBRA, M. Administração de marketing. São Paulo: Atlas. 2007.
KOTLER, P. Marketing de ação: uma nova abordagem para lucrar, crescer e reinventar/ Philip Kotler, D. C. J., Suvit Maesincee: tradução de Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: Campus, 2007.
MCDONALD, M. Plano de marketing: planejamento e gestão estratégias: como criar e implementar. Tradução de Arlete Smille – Rio de Janeiro: Elservier, 2008.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
02/05/2023
02/05/2023
Apresentação da disciplina e metodologias
03/05/2023
03/05/2023
Pesquisa de Marketing
09/05/2023
09/05/2023
Sistema de Informação de MKT
10/05/2023
10/05/2023
Atividade
16/05/2023
16/05/2023
Gerenciamento da Comunicação Integrada do MKT
17/05/2023
17/05/2023
Segmentação parte 1 e 1.1
23/05/2023
23/05/2023
Ética no Marketing
24/05/2023
24/05/2023
Gerenciando e Controlando questões éticas
30/05/2023
30/05/2023
Segmentação de mercado consumidor
31/05/2023
31/05/2023
Atividade Segmentação de mercado consumidor
06/06/2023
06/06/2023
Atividade
07/06/2023
07/06/2023
Diferenciação e POsicionamento I
13/06/2023
13/06/2023
Estudo de caso
14/06/2023
14/06/2023
Diferenciação e Posicionamento II
20/06/2023
20/06/2023
Diferenciação e Posicionamento II
21/06/2023
21/06/2023
Atividade
27/06/2023
27/06/2023
Comportamento Consumidor
28/06/2023
28/06/2023
Desenvolvimento de estratégias e plano de MKT
04/07/2023
04/07/2023
Desenvolvimento de estratégias e plano de MKT
05/07/2023
05/07/2023
Atividade
11/07/2023
11/07/2023
Marketing e o valor para o cliente
12/07/2023
12/07/2023
Marketing e o valor para o cliente
18/07/2023
18/07/2023
Atividade
19/07/2023
19/07/2023
Vantagens competitivas no MKT
25/07/2023
25/07/2023
Vantagens competitivas no MKT
26/07/2023
26/07/2023
Avaliação
01/08/2023
01/08/2023
Atividade e Seminário Avaliativo Agosto
02/08/2023
02/08/2023
Tendencias e perspectivas no MKT
08/08/2023
08/08/2023
Tendencias e perspectivas no MKT
09/08/2023
09/08/2023
Tendencias e perspectivas no MKT
15/08/2023
15/08/2023
atividade
16/08/2023
16/08/2023
Seminário
Avaliações
Data Descrição
04/07/2023 1ª Avaliação
26/07/2023 2ª Avaliação
09/08/2023 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
2ª Avaliação MKT II 21/07/2023

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 11:21